Comparação : XB260 X BC600

    Autor Mensagem
    Panga_Lp
    Veterano
    # jul/06


    Olá ,

    Estou ineressado em um baixo de 6 cordas...entao vi esses dois modelos....alguem aí tem algum deles?pode me dizer os prós e os contras de cada modelo?vlw

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Tenho um XB260 e já toquei com BC600. As diferenças são que o BC600 é de madeira boa, é ativo e tem uma ponte diferente com mais opções de regulagem. No mais são idênticos... braço, captação, tarrachas.

    O XB260 é passivo e bem levinho mas saiu de linha...atualmente vc só encontrará o XB-26A(na faixa dos R$800,00) que é bem parecido com o XB260 e é ativo, o BC600 (R$ 1.200,00) e o Top BC6000(R$ 1.800,00).

    Peguei esse XB260 num rolo pra começar a estudar 6 cordas e gostei muito...pus um circuito artec e ficou bem legal, tá reguladinho e com um timbre agradável...pra começar é legal só tendo que desabone o espaçamento típico dos Condor de 6 cordas que é inferior ao que estava acostumado dos Jazz Bass.

    Boa sorte !!!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Gravetto

    vc jah tocou em outros 6c sem ser condor??? e o espaçamento era bem maior??? como era... tem dificuldade de dar slaps no seu condor??

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: GuilhermeBaixista
    · votar


    AnDerSon_BoLLo

    Sim, em vários sendo que o q ue mais me agradou foi o Wood q tem o espaçamento ideal tanto para slaps e acordes...o Tagima antigão q conservava o espaçamento de Jazz Bass (19 mm q estou acostumado)torna-se desconfortável para acordes e lances mais complexos.


    O espaçamento da ponte entre as cordas do Jazz Bass normalmente tem 19mm, os Wood de 6 saem com 17, os Cort, Ibanez e Condor 16,5mm sem contar q no começo da escala a distancia tb estreira consideravelmente.

    O Slap tá saindo meio tosco sim além de estar no vício do Jazz Bass meu dedo é grosso e não entra legal o suficiente pro "pop" sair bem claro, mas já vi caras tirarem slaps bacanas neles...talvez seja uma questão de adaptação mas se for pra slap o ideal é realmente os Jazz Bass de 4 cordas com tensão 0,45.

    Os TRB da Yamaha tb tem um espaçamento bacana(18 mm acho...) e os TRBJP2 (signature do John Patitucci) vem com 19mm como os Tagimas da antiga.
    Abç

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Gravetto

    valeu a resposta man... e tem algum desses 6c barato, com espaçamento legal... e pq gosta mais da corda 0.45 pra slap? eh a ideal, ou eh seu gosto? fala ai

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    O q tem uma ponte mais espaçosa é o Golden (tentaram imitar o TRB)mas não compensa investir em melhorias...é muuuuuuuuito tosco só a ponte mesmo q presta. Dos menos piores com um espaçamento legal é o CLB26 acho da Strimberg, que já dá até pra pensar em por uns Kent Armstrong Soapbar, pois apesar de ter um shape ridículo eles são bacaninhas quanto ao peso e acabamento desbonando apenas o hardware dourado por um mês.

    Corda é questão de gosto.... mas como já é sabido o calibre 0,45 proporciona um som mais encorpado e com mais punch e sustain o que interfere diretamente no timbre deu slap. Além disso pra mim a pegada da 0,45 é a ideal...no meu Jazz uso 45-65-80-100.

    O Ideal é sempre o que nos agrada, essa é minha filosofia.

    Abç

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Gravetto

    vlw man... depois vou testar 0.45... sempre gostei de 0.40 por ser mais leve na puxada e tal... mas vou ver o som da q usa depois... vlw.... mas esse strimberg tb naum eh nem tão legal vei... prefiro condor neh n? flw

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    valeu a resposta man... e tem algum desses 6c barato, com espaçamento legal

    Respondendo a pergunta (quanto ao espaçamento)citei o strimberg, mas levando em conta a confiabilidade, estética e valor de revenda tb optei pelo Condor.

    Abç

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Gravetto

    Vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comparação : XB260 X BC600