Autor |
Mensagem |
phstc Veterano |
# jul/06
Cort A5 com chave e sem chave, qual é a diferença?
Pessoal,
Vcs sabem qual é diferença do Cort A5 modelo com chave (ativo/passivo) e do modelo sem chave? Tem diferença de valor?
Abs,
Pablo
|
Metal bass Veterano |
# jul/06
· votar
phstc
E aee blz!? Cara, diferença de valor eu acredito que não tenha! Já toquei no A5 q tem e no A5 q não tem essa chave.
O a5 q tem a chavinha, quando acionada o baixo perde todo seu peso e timbre, sem contar q perde muitoo do volume..fico imaginando eu em um show com esse baixo e de uma música para outra eu fazer a escolha de tocar com o chave "ligada" (passivo) ..eu terei que aumentar o volume e timbrar o baixo de novo...mas os dois baixos tem a mesma qualidade, a única diferença é q a chavinha é mais uma opção de timbre...mas qualquer luthier põe essa chavinha em qualquer baixo...é coisa simples
Com chavinha ou sem chavinha esse baixo é muito loko!! baixo é top mesmo, sem sombra de dúvidas! acabamento impecável!
|
Steve Harris eh o cara Veterano |
# jul/06
· votar
Metal bass
qndo vc aciona a chavinha o baixo naum perde peso nenhum cara. e ela não é uma chavinha de passivo/ativo. É uma chave que qndo acionada, ativa a regulagem dos potenciometros, qndo desligada desativa a regualgem dos potenciometros deixando tudo flat. Ela serve mais pra vc ter uma opçao a mais de som durante um show por exemplo, vc pode tokr uma musica inteira cum a chavinha desligada deixando os potenciometros com volume bem alto, ai na hra do seu solo vc pode ativa a chavinha e os potenciometros aumentando o som do teu baixo instantaneamente. num é láa mtooo util essa chavinha mass tem quem use...
e qnto ao baixo, É ANIMAL. eu tenho um e recomendo pq tem um som mto poderoso e tem um braço muito fino e confortavel de tokar.
|
phstc Veterano |
# jul/06 · Editado por: phstc
· votar
Esse modelo sem chave os potenciomentros de equalização ficam sempre ligados é isso? O que faz cada um dos cinco potenciometros dele? Vale apena comprar um sem chave? Como o modelo novo não tem, fica dificil para revender?
|
Metal bass Veterano |
# jul/06
· votar
Steve Harris eh o cara
Sei lá cara, eu testei um e achei q perdeu peso sim, fora o volume que tb perde! mas gosto é gosto. hehehe
phstc
Os 5 potenciômetros são: Volume, balanço entre os captadores, grave médio e agudo.
Eu compraria um sem chavinha sim,e não vejo problema algum em revender.
|
phstc Veterano |
# jul/06
· votar
Metal Bass, para que serve o potenciômetro de balanço? Abs, Pablo
PS: De volume é tipo o Master, né?
|
Metal bass Veterano |
# jul/06
· votar
phstc
O volume é o master sim! O potenciomêtro de balanço serve para vc escolher com quais captadores quer trabalhar..vc tem a opção de trabalhar com os dois juntos, ou só com o do braço ou só o da ponte!
FLW
|
phstc Veterano |
# jul/06
· votar
Meu baixo atual só tem três, baixo, agudo e volume master! Não entendi o que muda trabalhar com captador do braço e da ponte, isso é usado para mudar timbre? Tipo o balanço é ligado ou desligado ou mais para um lado (ponte) ou outro(braço)?
Valeu muito os toques Metal bass!
|
Metal bass Veterano |
# jul/06
· votar
phstc
Por exemplo, vc pode só usar o captador da ponte, tendo "anulado" o do braço, ou ao contrário usar o do braço e "anular" o da ponte, ou usar os dois ao mesmo tempo. Esse "sistema" dá uma versatilidade ainda maior nos timbres...
(A maioria dos baixos ativos tem esses potenciômetro de balanço)
flww!
|