Duvida Sobre Harmonicos (nova)

    Autor Mensagem
    RodrigoBR
    Veterano
    # jun/06


    Beleza pessoal, eu tava ouvindo o Nico aqui quando chegou uma parte de harmonicos, como se faz harmonicos com slide? tipo um harmonico escorregado? por favor alguém sabe?
    Agradeço!

    leonardodrummond
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Não sei se é o que vc tá perguntando... mas o que vc quer dizer é tipo, tocar um harmonico e depois fazer um slide como se fosse uma nota normal? Se for, em baixos com trastes é mais difícil porque o harmônico vai perdendo o som ao passar por cada traste, já que no harmônico a corda vibra com menos intensidade e força, então o último som sai muito baixo. Mas num fretless é muito facil, como fazer um slide normal. É assim: toque o harmônico, e quando for fazer o slide pressione a corda como vc faria tocando normalmente (mas tem q fazer com precisão), e aí vc faz o slide, mas tem q ser rápido e tem q ter a mesma precisão na hora de parar (no caso de um fretless). Não sei se essa era exatamente sua dúvida, mas é assim q faço no fretless.
    Abraço!

    RodrigoBR
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    leonardodrummond

    P*** Q** P**** !!!!!! E isso mermo mermão vc salvou a patria muto obrigado pela dica ehehe! (era no fretless mesmo)

    Valew mano!

    leonardodrummond
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    hahuahuuha q isso, de nada! Tire bom proveito da técnica huahuahu
    Abraço!

    edusachini
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Valeu ai velho, sempre quis saber como fazer, to alucinado mandando uns grooves com slide harmonico aduhiashudiuash

    WormKrash
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    sei que não devia fazer isso, mas... tive a oportunidade de aprender como fazer isso com o Steve DiGiorgio, achei o cara no aeroporto, como teve que esperar um tempo lá acabou pegando o ESP fretless e me mostrou como fazia isso, já que abusa disso principalmente no Dark Hall. Só com fretless, tentei depois no meu fretted e nao sai 1/3 do som.

    RodrigoBR
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    leonardodrummond
    thanks mais uma vez! ehehe

    isaqueras
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Nossa! Muito interessante!

    leonardodrummond
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    RodrigoBR
    hauhauha ta usando muito?

    RodrigoBR
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    leonardodrummond
    toda hora! da sói uma paradinha na música e "tuuuuiiiiuuuu"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Sobre Harmonicos (nova)