Mudanças no meu Yamaha

    Autor Mensagem
    tcraposo
    Veterano
    # jun/06


    Aí galera, tenho um Yamaha ERB 300 II de 4 cordas originalmente passivo mas eu o ativei a alguns meses e estou satisfeito com o resultado. Queria então continuar fazendo algumas mudanças nele. Ele tem os captadores originais ainda, o que mudei (ou mandei mudar né, luthier) foi o circuito dele que agora é ativo.

    Então... A questão é a seguinte, a minha mão sua muito e os captadores dele são um P e um J sendo que os dois são normais, tem aquelas bolinhas metálicas sabe ? Então... Eu queria trocar esses captadores e por aqueles que não tem as malditas bolinhas porque pelo suor da minha mão essas bolinhas enferrujam direto, piorando um pouco o timbre dele... E eu queria não ter que mudar também os buracos dos captadores na madeira dele, então o ideal seria um P e um J também só que lisos (pretos, sem as bolinhas) de alguma marca boa. Seymour Duncan, EMG, Fender, Dimarzio, etc... Só que eu não saco nada de captador e queria pedir a ajuda de vocês aqui... Alguem pode me ajuda com algum modelo de captador ou link de algum em um site de loja online, etc ?

    Agradeço desde já a ajuda de vocês... Um abraço!

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara, ate onde eu sei o tamanho dos caps é padrão, até agora só ouvi que o shelter sjb 75 tinha uma levíssima diferença de tamanho...entra em contato com o edmar luighi, no site dele tem uns caps , dá uma olhada lá, quem sabe vc acha algo.

    abraço

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Clinton_Jacks
    · votar


    Cara... tem esses captadores da EMG... esse HZ o pessoal fala muito bem do timbre dele...

    http://www.emgpickups.com/displayproducts.asp?section=Bass&categoryid= 31&catalogid=177 (Passivo)

    http://www.emgpickups.com/displayproducts.asp?section=Bass&categoryid= 24&catalogid=58 (Ativo)

    em relação a preço, na Hendrix tem o EMG PJ Set Ativo por R$619,00... creio q o passivo deva ser + em conta... []'s

    cHiPs
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: cHiPs
    · votar


    Falae amigo... cara... eu recomendo os captadores da NBS.

    São captadores hand made, feitos aqui no brasil, e que eu pessoalmente achei muito melhores que os EMGs que eu usava antes.

    Eu uso e assino embaixo, qualidade MUITO boa, e vc pode escolher ainda se vc quer os caps em alnico ou ceramica dependendo do timbre que vc quer atingir.

    www.nbspickups.com

    entre em contato com o Alex e converse com ele...
    ouça os sons dos captadores na página...

    abraço!

    PS: os preços também são bem menores que EMGs & Cia

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudanças no meu Yamaha