Ajuda com troca de cordas

    Autor Mensagem
    edusachini
    Veterano
    # jun/06


    E ai pessoal, o esquema é o seguinte.

    To querendo usar no meu shelter 4c o sizão no lugar da mi, e passar as outras cordas pra baixo, eliminando a dozinha, é possível?
    Precisa levar a um luthier pra fazer esse acerto, ou é coisa simples? Se eu fizer isso agora, o braço pode empenar?
    Valeu!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    edusachini
    Leia na embalagem das cordas e confira a tensão (em Libras ou Kgs) que as cordas produzem na afinação padrão. A partir daí vc verá que é necessário um ajuste do tensor sim, além do de entonação; ademais, sua pestana deverá ser modificada também, portanto, o ideal é vc evitar essa "gambiarra" e comprar um baixo de 5 cordas, ou levar seu instrumento a um luthier.
    Abç

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eliminando a dozinha, é possível?


    Desculpa, não esntendi, seu baixo não é de 4 cordas? a corda "c" geralmente tem no de 6 cordas...e quanto a por a "b", sei lá, acho que é bom consultar um luthier sim, pois a tensão é bem diferente ...

    abraço

    edusachini
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    DIEGOGUITAR
    Confundi velho, eu quis dizer eliminando a SOL.
    Foi mal ai!

    Mauricio Luiz Bertola
    Eu ja tenho outro baixo de 5, e vou evitar fazer isso, sendo que o encordamento é 045-130 a Sizona não entra no capotraste e ai seria outro ajuste, talvez o luthier q eu vou cobraria acima de 100 por todo o procedimento.

    Fiquei só curioso, a idéia era retirar a sol (045) e botar a corda RÉ no lugar dela, afinada em sol, e adaptar o resto das cordas, ai a sizona entraria no lugar do mi. Gostaria de saber se dá pra fazer essa modificação.

    Por enquanto vou comprar uma nova sol avulsa mesmo.

    Valeu ae pessoal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com troca de cordas