Autor |
Mensagem |
Blue Jazz Veterano |
# jun/06
Alguém conhece e pode descrever como são e qual o resultado sonoro dessas palhetas, e se é verdade o que diz a propaganda?
Marca: Wedgie
Modelo: Rubbers
3.1mm e 5.0mm: Um revolucionário e novo timbre para violões de aço, náilon ou baixos. Feitas de uma borracha especial, estas palhetas praticamente eliminam todo ruido que uma palheta comum produziria e dão corpo ao timbre.
|
polakinho Veterano |
# jun/06
· votar
tem foto disso?
|
HadeziN Veterano |
# jun/06
· votar
eita
nunca vi
tem foto? (2)
|
FBassist Veterano |
# jun/06
· votar
prefiro minha palheta de carne, pele e osso... chamado Dedo!
|
Claudio Zotelli Veterano |
# jun/06 · Editado por: Claudio Zotelli
· votar
Tenho uma de 5 mm e o efeito é igual a tocar com os dedos! pois ela é de borracha e não tem um timbre especifico igual as palhetas normais!
Pra mim palheta não dah ruido e sim um timbre diferente que dependendo da musica fica bacana!...se vc for comprar ela apenas por causa disso, recomendo tocar com os dedos..é bem melhor!
|
Blue Jazz Veterano |
# jun/06
· votar
FBassist e Cláudio,
Obrigado pelas respostas.
Meu problema é que trabalho profissionalmente como violonista também. Na maioria das vezes dá pra tocar violão sem unha, mas desta vez peguei um trabalho que mescla erudito e jazz e não está rolando.
Como não gosto do meu timbre no baixo quando tô com unha comprida - conheço gente que tira um timbraço, mas eu apoio muito forte - então o jeito é tentar uma adaptação qualquer pra tentar manter o timbre "gordo" que eu gosto.
Comprei umas palhetas de felcro ontem, mas ainda tô longe do som que quero. É o problema de se tocar mais de um instrumento...
|
LosPangas Veterano |
# jan/09
· votar
Claudio Zotelli Claudio Zotelli
|
BaixoAzul Veterano |
# jan/09
· votar
LosPangas
ta tudo bem? tomou umas a mais?
|
ph43lix Veterano |
# jan/09
· votar
seriam essas? http://simplesounds.com/images/wedgie%20rubber%20pick.jpg
o som deve ser parecido com o do pizzicato mesmo, parece ser muito legal. mas nunca vi elas para vender
|
LosPangas Veterano |
# jan/09
· votar
galera!! onde eu compro essa palheta, já cavuquei a net aqui e naaada!! alguém sabe uma loja, endereço??
BaixoAzul
td bem, td bem ... ñ tomei nenhuma + ...
|
eltonbass Veterano |
# jan/09
· votar
LosPangas aaa cara, acho neem devem fabricar mais. e provavelmente não são importadas para o Brasil.
|
LosPangas Veterano |
# jan/09
· votar
tcs tcs tcs ... pows .. ta roça pra mim ... rsrrsrs ....
mas ñ vou desistir ...!
|