Com que banda começar?

    Autor Mensagem
    mah_rock
    Veterano
    # jun/06


    Oi gente!Estou começando hoje aqui....bom....é o seguinte.
    Meu pai tem um baixo e eu quero dominar o instrumento. Meu pai falou para eu escolher uma banda para começar a aprender a tocar. Mas não sei que banda escolher.Será que vocês poderiam me ajudar?Adoro rock.... ACDC, Led, Yes, Beatles, Kiss, Van Halen e assim vai. POR FAVOR me ajudem a começar a tocar! Ah.....me falam bandas q. o baixo, no começo, é relativamente fácil!

    Valeu, e aguardo resposta.

    Beijão

    HadeziN
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    bom kra...eu comecei com nirvana , offspring...
    são faceis os baixos...ai comecei a pegar um iron, metallica
    e assim vai

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    cara... dessas que tu falou as mais fáceis são acdc e van halen. depois tu pode comerçar a tocar led, kiss e beatles e finalmente yes (eu sempre quis aprender roundabout mas nunca tive saco hehehe).

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    mah_rock
    The Beatles e AC/DC, sem dúvida. Depois vc vai estudando as escalas e os modos e ouvindo MUITO.
    Abç

    polakinho
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    mah_rock
    a cara...começa estudando bastante que logo logo se tá tocando tudo isso e mais um poco :P

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eu começei com iron.. q sou fa dmais....mas so começei a tocar direito msm.. quando começei a tocar helloween , angra, metallica,q começei a fazer mais tecnicas......so um pokinho so d guns tb (nao tenho tanto orgulho do guns) hehe,hoje em dia me arrisco no dream theater... mas sempre scutando mto

    toni viguncio
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eu recomendo pegar musicas mais simples de bandas q vc goste...
    das citadas axo q do ac, beatles, e kiss saum as + faceis...

    eltonbass
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    cara...
    eu falo de Red Hot Chili Peppers, o Flea é mto bom...
    Ai vc começa a pegar umas ideias de linhas pra fazer as suas, ele une tecnica com criatividade, e é bastante variado, como de "road trippin' " pra "by the way" e "fortune faded".
    começar com clifornication é bom..
    euheaiueahiuhea, classico.!

    Guto EADG
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Quote
    logo logo se tá tocando tudo isso e mais um poco :P

    ihh acho q Yes vai demorar um pouquinho

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Beatles!

    bya
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Twisted Sister/ Alice Cooper/ Iron Maiden ...

    Os baixos são os melhores e vc toca qq coisa depois...

    Pega uma banda punk tb, p/ pegar rapidez... Tipo Misfits, Cock Sparrer...

    leoguima
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Acho que escolher uma banda e ficar imitando pra aprender é um pouco limitado.
    É útil, mas limitado.
    Dentre as que citou, acho que Beatles pode ser uma boa opção. Tem muitas linhas fáceis e divertidas É um saco começar e não conseguir entender ou tocar nada.
    Mas acho que vc deveria tentar ter aulas para aprender as técnicas. A evolução virá beeeem mais rápida do que se virando sozinho. Não precisa ter aula todo dia, mas ter várias horas de estudo. As aulas serão pra vc ter um "norte", entende?
    Boa sorte!
    Abs!

    Du Bass
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Pelo meu ver seria bem melhor voce ir treinando escalas,exercicios de agilidade,e dai tentar tocar o que voce conseguir,não cate musikas rapidas,e lembresse q a pressa é inimiga da perfeição,é melhor repitir 100 vezes devagar e certo um riff,passagem,do que 10 vezes rapido e errado.

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    comecei com offspring, guns e companhia q são bem sussa....
    depois passei pra metallica, iron....
    ai foi helloween, angra, dream theater e hj to penando no symphony x heuheuhe

    mah_rock
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Vlw galera...... a dica do Du Bass vlw mtooo!! Meu dedo jah sangro e td.....+ vale a pena...Baixo é bom D+!!!

    SpreaderFire
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Começe com Angra, logo q dominar pegue um Dream Theater.. Mole Mole.. huahuahua Zueira

    Vá de coisas q vao fazer vc evoluir em algum ponto, e nao tokar por tokar..

    Ex: Pega Red Hot pra evoluir slap..
    Pega Stratovarius para pegar velocidade

    e por ai vai

    wellington sch
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara...
    Ja que tu ta começando, e pra dizer q ja toca Led, tenta pega a música Rock and Roll....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Com que banda começar?