Autor |
Mensagem |
mah_rock Veterano |
# jun/06
Oi gente!Estou começando hoje aqui....bom....é o seguinte.
Meu pai tem um baixo e eu quero dominar o instrumento. Meu pai falou para eu escolher uma banda para começar a aprender a tocar. Mas não sei que banda escolher.Será que vocês poderiam me ajudar?Adoro rock.... ACDC, Led, Yes, Beatles, Kiss, Van Halen e assim vai. POR FAVOR me ajudem a começar a tocar! Ah.....me falam bandas q. o baixo, no começo, é relativamente fácil!
Valeu, e aguardo resposta.
Beijão
|
HadeziN Veterano |
# jun/06
· votar
bom kra...eu comecei com nirvana , offspring...
são faceis os baixos...ai comecei a pegar um iron, metallica
e assim vai
|
Gabriel_Bp Veterano |
# jun/06
· votar
cara... dessas que tu falou as mais fáceis são acdc e van halen. depois tu pode comerçar a tocar led, kiss e beatles e finalmente yes (eu sempre quis aprender roundabout mas nunca tive saco hehehe).
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/06
· votar
mah_rock
The Beatles e AC/DC, sem dúvida. Depois vc vai estudando as escalas e os modos e ouvindo MUITO.
Abç
|
polakinho Veterano |
# jun/06
· votar
mah_rock
a cara...começa estudando bastante que logo logo se tá tocando tudo isso e mais um poco :P
|
Ernani_Harris Veterano |
# jun/06
· votar
eu começei com iron.. q sou fa dmais....mas so começei a tocar direito msm.. quando começei a tocar helloween , angra, metallica,q começei a fazer mais tecnicas......so um pokinho so d guns tb (nao tenho tanto orgulho do guns) hehe,hoje em dia me arrisco no dream theater... mas sempre scutando mto
|
toni viguncio Veterano |
# jun/06
· votar
eu recomendo pegar musicas mais simples de bandas q vc goste...
das citadas axo q do ac, beatles, e kiss saum as + faceis...
|
eltonbass Veterano |
# jun/06
· votar
cara...
eu falo de Red Hot Chili Peppers, o Flea é mto bom...
Ai vc começa a pegar umas ideias de linhas pra fazer as suas, ele une tecnica com criatividade, e é bastante variado, como de "road trippin' " pra "by the way" e "fortune faded".
começar com clifornication é bom..
euheaiueahiuhea, classico.!
|
Guto EADG Veterano |
# jun/06
· votar
logo logo se tá tocando tudo isso e mais um poco :P
ihh acho q Yes vai demorar um pouquinho
|
Claudio Zotelli Veterano |
# jun/06
· votar
Beatles!
|
bya Veterano |
# jun/06
· votar
Twisted Sister/ Alice Cooper/ Iron Maiden ...
Os baixos são os melhores e vc toca qq coisa depois...
Pega uma banda punk tb, p/ pegar rapidez... Tipo Misfits, Cock Sparrer...
|
leoguima Veterano |
# jun/06
· votar
Acho que escolher uma banda e ficar imitando pra aprender é um pouco limitado.
É útil, mas limitado.
Dentre as que citou, acho que Beatles pode ser uma boa opção. Tem muitas linhas fáceis e divertidas É um saco começar e não conseguir entender ou tocar nada.
Mas acho que vc deveria tentar ter aulas para aprender as técnicas. A evolução virá beeeem mais rápida do que se virando sozinho. Não precisa ter aula todo dia, mas ter várias horas de estudo. As aulas serão pra vc ter um "norte", entende?
Boa sorte!
Abs!
|
Du Bass Veterano |
# jun/06
· votar
Pelo meu ver seria bem melhor voce ir treinando escalas,exercicios de agilidade,e dai tentar tocar o que voce conseguir,não cate musikas rapidas,e lembresse q a pressa é inimiga da perfeição,é melhor repitir 100 vezes devagar e certo um riff,passagem,do que 10 vezes rapido e errado.
|
Steve Harris eh o cara Veterano |
# jun/06
· votar
comecei com offspring, guns e companhia q são bem sussa....
depois passei pra metallica, iron....
ai foi helloween, angra, dream theater e hj to penando no symphony x heuheuhe
|
mah_rock Veterano |
# jun/06
· votar
Vlw galera...... a dica do Du Bass vlw mtooo!! Meu dedo jah sangro e td.....+ vale a pena...Baixo é bom D+!!!
|
SpreaderFire Veterano |
# jun/06
· votar
Começe com Angra, logo q dominar pegue um Dream Theater.. Mole Mole.. huahuahua Zueira
Vá de coisas q vao fazer vc evoluir em algum ponto, e nao tokar por tokar..
Ex: Pega Red Hot pra evoluir slap..
Pega Stratovarius para pegar velocidade
e por ai vai
|
wellington sch Veterano |
# jun/06
· votar
Cara...
Ja que tu ta começando, e pra dizer q ja toca Led, tenta pega a música Rock and Roll....
|