Eu sei que serei crucificado; mas ....

    Autor Mensagem
    Homaley
    Veterano
    # mai/06


    Neste final de semana, toquei em uma boate com a minha banda Capitão Jack. Quando cheguei para passar o som, estava lá no palco:

    - Cabeçote Hartke 350W com equalizador paramétrico.
    - 1 Caixa 4X10 com falante de alumínio
    - 1 caixa 1X15 com falante de alumínio.

    Pensei: è hoje.

    Porém não sei se por causa da expectativa criada, o som não foi tudo o que eu pensava. Nem durante a passagem nem durante o show.
    Vejam bem; o som não foi ruim; mas bem aquem do que eu projetei.
    Na verdade, a diferença para o meu Meteoro Starblack 15, não foi um abismo, como eu pensava que seria

    janick
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Homaley
    Ta certo. Acontece mesmo. Quando toquei ouvi e toquei num handmade, não achei METADE do som que me falaram. Na verdade, preferi muito mais o Fender Rock Pro 700 que eu uso no estúdio. Quem ficar criticando manda pra puta que pariu.

    MaFiOsO
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Homaley

    Cara de que cidade você é?

    Homaley
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    MaFiOsO

    Atualmente moro em Itumbiara-GO

    MaFiOsO
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Homaley

    Ah não blz então, porque já vi uma outra banda Capitão Jack aqui em Porto Alegre

    Alastico
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    acontece..... eh normal isso...as vezes agente cria uma expectativa taum grande sobre uma certa coisa soh pelo nome que ela tem.....
    mas eh tudo questao de acostumar com o equipamento.... uma vez estava na festa de um amigo....e me pediram pra tocar..fazer uma jam lah...eu tava sem nada....usei o equipamento que tinha na festa....era um Tobias growler, um GK800RB e um EQ parametrico de 32 bandas..rsrs....(um puta equipamento por sinal)...mas eu como era acustumado com meus baixos passivos e amplis mais simples...me perdi todo timbrando aqueles monstros...rsrs... hoje eu tenhu exatamente um tobias growler e um GK800rb....hehe e consigo tirar uns timbres mto bom...=)...
    Eu sei que mta gente fala q musico bom eh aquele q pega qualquer instrumento e tira um puta som.....mas as vezes nun eh mto isso nao....as vezes eh preciso ter intimidade com o instrumento.....se nao nao rola mesmo...=)..ainda mais em correria de show...q tem q arrumar tudo meio q rapido..hehe..
    Espero ter ajudado...
    Abrasss..+)..tehmais

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Acontece, eu mesmo já fiz um som muito m..... com um Duovox (estava com válvulas erradas) e o pessoal de minha banda me esculachou..... Tem dias que nada dá certo mesmo.....
    Abç

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Olha... Dos set que eu já toquei o Hartke 3500 é um dos que menos gostei.

    Uma vez em Ibiúna, num evento com 5 bandas, a equipe contratada montou um desses no palco.
    Mas como eu tinha levado um cabeçote GK 400 RB III e um dos baixistas da outra banda iria usar o set Ampeg dele, já tinha combinado de usar meu cabeçote nas cx Ampeg dele.
    Exatamente como o Tiguez (ex Patrulha do Espaço, atual Pedra usa).

    Depois da passagem de som o cara da mesa pediu para eu testar o Hartke. Testei numa boa e percebi que realmente o som não me agradou e numa boa falei para ele que preferia o GK+Ampeg.

    Resultado: tinha 5 bandas nesse evento e fora o cara que usou All Ampeg, as outras bandas usaram meu cabeçote com as Cx Ampeg.

    Ninguém usou o Hartke com o falantes de Alumínio.

    Não digo que o equipamento é ruim. Longe disso. Mas eu não gosto do timbre dele.

    Já usei Set Meteoro de Papelão (tanto com o 400MB como o 800MB) e também gostei. Aliás, me surpreendi positivamente com eles.

    conehc
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Homaley
    heheh eu tava pensando em criar um topido nesse estilo, mas como vc ja criou ne...

    bem, dia 18/05 eu toquei numa festa aqui na minha cidade... o equipamento era: meu shelter, um gk800rb, 2 caixas hartke: 4x10 e 1x15...

    achei que ia ser um sonzao... na hora que eu tava tocando sozinho ate que ia, mas quando entrou a banda junto, e na hora do show nao achei aqueeela coisa toda... o volume nao tava acompanhando o resto da banda... e quando eu fechava o pot de tone, os graves distorciam um pouco... tava quase preferindo meu cabeçote ciclotron e minha caixa com 12pw3.... pelo menos com eles eu ja tava acostumado e timbrava eles mais facil... enfim... achei q o som ia ficar um sonzaaaaooo, mas ficou so um som normal...

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tbm num curti o som do hartke........ so bem mais um meteoro ou um ampeg

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Maurício_Expressão

    Opa!! vc falow do Tigueis! por acaso e o q tocou na chave do sol?
    Pow, fiz aulas de baixo com ele a 18 anos atras meu!!
    gostaria de escutar o som q ele faz hj!!
    Desculpa desvirtuar o topico ok!!
    abraço

    isaqueras
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Po... pensa no contrário...
    Sabadaço, depois de 1 baile na sexta tocando numa coluna 18 com um cab galenkrueger. Dor de cabeça, brigado com a muiér, fui fazer 1 freelance com um bro das antigas em um casamento lotado de véio.
    Quando chego ao palco, me deparo com uma caixa que mais parecia um radiador de fenemê e um cabeçote "professional".
    Pensei, vou meter uns slap de cara, pra queimar essa bosta e eu poder ir embora logo.
    Na hr que liguei, naum acreditei... a bagaça tinha o maior peso e foi muito legal. Apareceu um tiozão com uma gaita e fizemos o maior blues.
    Acontece o que vc disse sim... e o contrário tmb kkk!

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Acredito que não exista "O SOM" mas o "SOM IDEAL" para cada um.

    Pessoalmente, nunca gostei dos amps Hartke. Uso um GK RB800 com duas caixas Hartke 4x10 e 1x15 ambas c/cone de alumínio e também não gosto do resultado. Agora: é bom lembrar que o "resultado" depende - e muito - de COM QUEM voce toca e ONDE o sistema está posicionado. Dependendo do local e da posição das caixas (inclusive do baixista), o som muda completamente. Normalmente fico com os dois pés atrás quando alguém diz bem (ou mal) demais de qualquer caixa ou sistema.

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    THE BASSMAN

    Esse mesmo. Ele vai tocar sábado dia 08.07.2006 no Centro Cultural São Paulo na Vergueiro. 19 hs.
    Vou estar lá...

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Maurício_Expressão

    Valeu brow!!! putz!! vou tentar ir tb!!
    brigado pelo esclarecimento!
    abraço!

    denismonteiro
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    tou com um set hartke de 350W + 4x10" com cone de papelão tbm da hartke, achei o som beeeeeem diferente dos com cone de alumínio!
    mas como o Gliberto disse, existem muitas outras variáveis para um som bom. inclusive o gosto pessoal.

    Flávio Lira
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu particularmente acho difícil pegar um equipamento na hora e timbrar bem ele.

    São muitas regulagens e mesmo conhecendo elas, em cada marca elas trabalham diferente. (Q, ratios, etc)


    Quando se tem intimidade do equipamento dá pra conseguir resultados melhores.

    lauryjr
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tenho um Hartke VX3500 com um Fender Precision Mexico com captação Lindy Fralin. Tiro um timbre animal para meu tipo de som (blues e rock). Nunca me dei bem com meteoro e GK. É o que eu digo, som cada um procura o seu e com suas próprias características. Só acho (opinião pessoal) que meteoro está muito abaixo de Hartke, GK, Ampeg e afins.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Só uma observação: eu tocava num Hartke em sampa de 4 falantes, com cabeçote tals.. lindo lindo.. daí um dia conheci um estúdio em são caetano e tava lá, o mesmo modelo e, o som uma porcaria... pq?! Simples.. o barato passava na mão de mto nego, vai saber oq já não fizeram, qntas vezes já não deixaram cair, sem falar de queda de energia, enfim.. meu irmão tem um cubinho da marshall (pra guitarra) animal, que depois de uma queda de energia nunca mais foi o mesmo... acontece... então pra mim, um outro fator que deve-se contar na hora de avaliar é: "em que estado vc pegou o brinquedo"?

    []'s

    dibass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    que meteoro está muito abaixo de Hartke, GK, Ampeg e afins.
    a gora conta aquela da loira???



    ...ta desculpa. Mas a grosso modo isso é bem óbvio não?

    P.S. Há Exceções

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu sei que serei crucificado; mas ....