Ajudem-me por favor...Iniciante

    Autor Mensagem
    RafinhaDN
    Veterano
    # mai/06


    Boa trade galera do grave...

    Nunca toquei baixo antes, mas eu sou apixonado pelo instrumento e pelo seu som...comprei um baixo Squire California Jazz Bass F921 Natural e um amplificador da Leac's para contrabaixo modelo BX 40 - 40W RMS...

    Fiz boas escolhas para iniciar???? Eu quero tocar reggae e não conheço muita coisa...

    E quanto ao gral de dificuldade do instrumento... tem como aprender só estudando em casa, ou vou ter que fazer algumas aulas????

    Obrigado e abraços a todos

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    RafinhaDN
    Cara, para começar está bom sim, mas depois vc precisará comprar outro amp mais potente (mínimo de 150/200 WRMS) para tocar com uma banda, pois esse aí só serve para estudo mesmo.
    Quanto ao grau de dificuldade, bem, ele é relativo. Procure um professor para uma orientação. E não esqueça de levar seu instrumento para uma regulagem geral em um bom luthier. ISTO É IMPRESCINDÍVEL.
    Abç

    RafinhaDN
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    valeu, o que é um luthier??

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    RafinhaDN

    E ai cara! Seja bem vindo!!!

    Luthier é o cara que realiza serviços de regulagem, consertos em geral e até constroem instrumentos ...Ele disse para vc levar a um luthier para uma regulagem, pois instrumentos novos quando saem da loja não estão 100% regulados ...nada que vc não consiga tocar, mas pode vir a atrapalhar uma técnica ou outra ...

    Quanto a aprender, no site do cifraclub tem umas aulas maneras do rodrigo brizzi, tenta tirar umas musicas que vc curte até vc se familiarizar com o instrumento ....mas o indicado mesmo neste caso é um bom professor, este será seu melhor amigo (pelo menos até vc conhecer o metrônomo)

    isaqueras
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    RafinhaDN
    Seja bem vindo ao mundo dos cbxst. Como não sou muito técnico, te recomendo ouvir bastante músicas, prestando agora atenção aos preciosos graves, principalmente nos reggae.
    Pra quem tá começando, uma boa leitura é o Cidade Negra, principalmente as músicas do cd1 (akele sem o Tony Garrido).
    São músicas bem fáceis de tirar e com um baixo marcante e apreciavel.

    maquiro
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    RafinhaDN
    Bem-vindo. Repito tudo o que o isaqueras disse. Ouça bastante. Quando comecei, há um ano, mal conseguia distinguir o baixo nas músicas. Achava até que era um instrumento de pouca importância.
    Hoje o que primeiro consigo perceber nas músicas é baixo e está mais do que claro pra mim a sua importância. Por coincidência, a primeira música que tentei tirar era do Cidade Negra.

    isaqueras
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    RafinhaDN
    como vc gosta de reggae, Natiruts tmb tem uns baixos bem simples e totalmente audíveis, mesmo para iniciantes. Além de ser bem legal.
    Depois de apurar 1 pokinho seus ouvidos para os graves, vai na página principal e entra no quarto tópico (do moog) e pesquisa um método pra vc n se acomodar. Estudo e prática de escalas são bem vindas nessa fase do aprendizado.

    RafinhaDN
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    bah gente muito obrigado pelos toques ai.... olah soh eu queria ve uma coisa, escutem ACÚSTICO REGGAE ou entrem no site do crifraclub e procurem as tablaturas das músicas deles pra me ajudar... é dificil de tocar essas músicas???? eles tem uma baixo bem marcante pelo jeito, tirando que eu curto d+ o som dessa banda...

    aguardo...

    abraços a todos...

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    RafinhaDN

    A grande maioria dos reggaes possuem baixos bem marcantes, pois o baixo é o "coração" deste estilo. Bob Marley possuei pérolas criadas pelo mestre Aston "Family Man" Barret, que são linhas simples de serem executadas, mas extremamente marcantes, mostrando que nem sempre a música precisa ser difícil pra ser boa. Hj, algumas linhas dele são verdadeiros hinos, não só do Reggae, mas do contrabaixo. E o mais interessante é que estas linhas são reconhecidas por quem nunca ouviu falar sobre o que é um baixo. Isso é muito importante!

    Um grande abraço!

    isaqueras
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    E o mais interessante é que estas linhas são reconhecidas por quem nunca ouviu falar sobre o que é um baixo. Isso é muito importante!
    ... e gratificante!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajudem-me por favor...Iniciante