Cabeçote: Meteoro x Behringer

    Autor Mensagem
    haram
    Veterano
    # abr/06


    Negada estou na dúvida entre estas duas crianças, o 400 MB da meteoro e o Behringer BX3000T. To ligado que como a meteoro é nacional rola aquele lance de assistencia técnica mais atenciosa e tal, mas e quanto à qualidade?
    O cara que quer me vender está pedindo 900 na behringer, o meteoro esta só um pouquinho mais barato. Já toquei no 800 MB e achei mto foda, então espero que o 400 nao faça feio. O problema é que eu nao conheço os behringers.
    E aí, o que vcs sugerem?

    valeu!

    Flávio Lira
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Só uma observação, o BX4500 H está nesse preço exatamente, ali no mercado livre. É o mesmo cabeçote só que com 150 W de potência (em 4 ohms).



    Nunca toquei com o MB400, mas recomendo e muito o Behringer, acho um cabeçote de muito boa qualidade. Talvez o negócio seja testar mesmo.

    subgrave
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cara, tenho um meteoro 800MB, é um amplificador realmente muito bom, possui potência de sobra com seus 400rms, o único senão é que possui o timbre um pouco sem graça e com pouco brilho, todavia ainda assim é um cabeçote excelente.

    Em um show toquei com um beringher BX3000T da empresa de sonorização.

    Posso tirar as seguintes conclusões:

    Achei o cabeçote da beringher melhor que o da meteoro na questão de timbre, possui mais brilho e mais definição e reproduz mais fielmente o som do contrabaixo, não que o da meteoro seja ruim, gosto é gosto.

    O controles de equalização de ambos os amplis possuem pouco alcance quando vc tenta aumentar ou diminuir as frequencias (graves-médios-agudos), todavia os controles do meteoro sai na vantagem face o excelente "voice filter".

    O projeto de construção da beringher é mais moderno, possui dissipador de calor ativo, ao ponto que do meteoro é passivo, é cópia do GK, projeto com já 20 anos. Portanto o da behringer a principio teria maior vida útil!

    Entretanto o da meteoro possui bem mais potência e mais presença!

    Fiquei tentado em adquirir um beringher!

    Todavia são amplis do mesmo nível

    Enquanto o meu durar vou permancer com o meteoro mesmo, sem o mínimo remorso, e com muito orgulho de meu ampli.

    Um dia que tiver que comprar outro, provavelmente pegarei o beringher.

    Rafael Vaz
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    é isso q o subgrave falou msm, já testei esses dois amplis, rola vc pegar o behringer BX4000T que é pouca coisa + caro e bem + potente. um abraço

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    Como ele é cópia do GK 400RB, são inevitávis as comparações.

    1. O som do Meteoro tem um range menor, especialmente detectado nas frequências mais altas. Até daria pra disfarçar um pouco isso usando falantes com cone de alumínio, mas sem um equalizador melhor no projeto do cabeçote Meteoro, fica realmente deixando a desejar.

    O maior problema da Meteoro até pouco menos de dois anos atrás, eram os defeitos de fabricação: faltava critério rígido no C.Q. da empresa. Passava muita coisa defeituosa. E depois, mesmo com a garantia ou manutenção, o estrago na imagem já estava feito. NINGUÉM que compra um equipamento NOVO o faz pensando em garantia ou manutenção. O que o cliente quer é o simples plug and play.

    Se a Meteoro HOJE resolveu este problema, EU COMPRARIA O METEORO. Porque?

    A assistência técnica Behringer ainda é relativamente nova no Brasil. E lembre-se de que mesmo sendo importado, seu custo é semelhante aos nacionais similares. PERGUNTO: COMO um equipamento importado (importado?) em dolar pode custar O MESMO que os nossos nacionais? RESPOSTA: processo de produção e componentes mais baratos e integrados (descartáveis) .
    A assistência técnica existe; mas a título de experiência relatada, leia com atenção: já tive 4 DIs Behringer e duas apresentaram defeito no Canon de saída; já comprei 4 mics Behringer e não duraram nem um ano; Já comprei 2 equalizadores FBQ3102 Stereo, um deu defeito e o outro troquei pelo nacional Ciclotron TGE 2312 S Techvox. MUUUITO superior ao Behringer - e pasme - é CICLOTRON e NACIONAL. Um dos melhores disponível no mercado e um dos preferidos dos "P.A.zeiros" Brasil afora.

    Pelo que já passei, eu preferiria o Meteoro. Pelo menos o fabricante é paulista, tá mais perto de nós.

    Rafael Vaz
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Rafael Vaz
    · votar


    Se esse cabeçote behringer dá defeito eu não sei, já ouvi falar de muitos equipamentos behringer para estúdio q deram defeito, incluindo microfones, ano passado estava em duvida entre adquirir um cabeçote behringer BX3000t novo ou um combo bass in concert, que consiste em um cabeçote pré-valvulado (MW1600) + uma caixa 4X10" dessa linha nova da Meteoro com pouco tempo de uso, o timbre desse cabeçote era bem melhor do que do behringer e optei por comprá-lo, comprei ele funcionando perfeitamente, um mês depois o reparo de 2 auto falantes da caixa queimaram e eu tive q levar pra assistência e há umas 2 semanas atrás o som do cabeçote ficou estranho, sem ganho e as válvulas de pararam acender, testei elas em outro ampli e elas funcionaram perfeitamente, ou seja, não era problema nas válvulas, agora o ampli está na assistencia técnina e eu não sei ainda qual será o tamanho do meu prejuízo, e nenhum desses defeitos ocorreram por mal uso, nunca forcei o ampli, nem liguei na voltagem errada, nem nunca forcei os falantes, inclusive o técnico que consertou os falantes disse q a meteoro usa falantes da marca arlen, que são de qualidade bem inferior aos selenium por exemplo, e disse também que os auto falantes desse combo não aguentam a potencia do cabeçote que vem nele.

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    haram
    E aí, o que vcs sugerem?

    Mano, na boa: Depois do que te escrevi, e lendo o relato acima, te dou uma dica: se voce puder, AGUARDE mais um pouco e financie um GK 400RB. Apesar de não gostar dele, uso um há anos e o bicho é pau pra toda obra, robusto e só se voce for pé frio e tiver MUITO AZAR, pra ele negar fogo e dar defeito.

    haram
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    massa galera.
    agora, o 400 mb aguenta duas caixas assiim como o 800 mb? 1x15 4x10?

    Rafael Vaz
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Rafael Vaz
    · votar


    O pessoal da assistencia técnica me ligou hj, o problema no cabeçote era bem bobo, os conectores das válvulas estavam meio sujos e estava dando mal contato, talvez no transporte as valvulas tenham desencaixado um pouco e deve ter entrado alguma poeira, o cara disse q só limpou eles e limpou os pézinhos das valvulas tb, que encaixou as válvulas e elas funcionaram normalmente e que nem vai me cobrar nada. Mas o lance dos falantes eh verdade, a meteoro usa falantes arlen e naum saum falantes muito confiáveis. Acho que rola comprar cabeçotes da meteoro, esse q eu tenho tem um timbre muito bom, mas eh melhor juntar uma grana e comprar caixas de outra marca ou mandar fazer uma caixa hand-made com falantes bons.
    um abraço

    subgrave
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Cara, o 400MB toca duas caixas sim, só que vai estar sempre com o volume no talo e não vai utilizar toda a capacidade das caixas, o ampli sempre vai distorcer primeiro.

    nanito
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    cara, uma vez comprei um behringer bx1200 e simplesmente achei uma bosta. o acabamento é show de bola, tinha um corte na diagonal pra servir de retorno, o cone era de aluminio, tinha compressor ou limiter (não lembro direito), tinha acabamento acarpetado, tinha cooler, saída rca e tal, cheio dos trique trique legais. mas o som eu não curti, toquei um show com ele e o falante já tava pedindo água na 5ª música. o timbre eu não curti tb, não era nada brilhoso, mesmo com cordas zeradas num fender precision. pra quem quer um som vintage assim, bem gordo, de repente é tri. mas eu não curto som com médio, curto só grave com brilho. então, imediatamente após o show, voltei pra loja e troquei por um mb400 + um set de 4 falantes de 10" da meteoro mesmo, e estou muito feliz. nunca deu problema. utilizo ainda um set de pedais: compressor + equalizador da danelectro e fica show de bola a sonzeira!! aguenta qualquer parada, eu recomendo.

    só pra não deixar dúvidas qto ao timbre q eu toco, minha banda toca punk rock/hardcore.

    abraços!

    nanito
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: nanito
    · votar


    ah, e o preço que paguei em setembro de 2003:

    behringer bx1200 - R$ 1820,00

    o set metoro mb400 - R$ 1022,60
    caixa com 4 falantes de aluminio de 10" da meteoro - R$ 1398,00

    podia ter ficado só com o mb400 e fazer uma caixa por uns R$600,00, mas lá na loja me bateu uma emoção de ver o mb400 em cima daquela caixa cheia de falantes de aluminio, hehehehe.

    parcelando a gte se vira!!

    abraço!

    bya
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Compra os dois, vende bem caro, e depois pega um ampeg...Hhahahah!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabeçote: Meteoro x Behringer