apenas para desabafar

    Autor Mensagem
    dpcl
    Veterano
    # abr/06


    Fala queridos baixistas :)

    Hoje fui ensaiar todo feliz, tomamos umas cervejas e comecei a pensar se é isso mesmo que eu quero, depois comecei a pensar na minha vida e vi que ta uma bosta mew...eu to tocando um lixo, não consigo fazer outra batida a não ser XXXXXXXXXXXXXXXX X XXX, não sei se gosto da minha facul e sinto falta da minha ex.

    Tinha feito uma linha usando a tônica, a segunda e a quinta, ficou meia boca mas não tão tosco e eu ouço "que tosco, faz só a tônica que fica menos tosco". Ta, eu fiquei meio puto na hora só que eu não consigo pensar em porra nenhuma pra fazer..será que to perdendo a motivação?

    Ontem estava tocando violão e tirei Paranoid..delirei...ando super empolgado com o violão, mas eu gosto do meu baixo...só que a criatividade está um pouco abaixo do chão :(

    Manticore
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Manticore
    · votar


    Faça shows que isso motiva qualquer um,... pratica bastante e começa a se ligar em linhas de baixo de diferentes estilos, contra-baixo é um universo...motivação e energias positivas pra vc aí velho !

    isaqueras
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Interessante...sempre tem alguém aki no forum com esse problema.
    Tem algum psicologo de plantão por ai?
    Quanto a criatividade, ouça e tire bstante músicas, que sabe isso te influencia.

    fgr
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Po cara, já se passaram um dia, espero que melhore mas vc tem sintomas de depresão brow...

    Não existe remedio pra depressão senão força de vontade e amigos.

    Ahn, só pra tentar te motivar, não se esqueça que os maiores genios criaram suas melhores obras em momentos de extrema infelicidade!!!!!!!!!

    Use isso pra construir algo mais profundo... Se sente raiva, despeje a raiva no instrumento com notas mais forte, escalas mais agrecivas.. se tá deprimido, toque com alma use escalas menores pra dar um clima triste..

    Só nunca, jamais, em hipotese alguma pense em parar de fazer algo pq se acha desmotivado!!! me disseram uma vez que eh da imensa escuridão da noite que vem o brilho mais claro do dia!!!

    Yonas
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    dpcl
    to praticamente na mesma que você... ¬¬

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    DPCL, leia com atenção. Passei por isso tres vezes e sei o quanto é amargo. Cada pessoa é única e não existe "receita de bolo"; mas posso te passar o que aprendi e como resolvi minhas crises.

    1. Não existe grande mudança que não venha de grande dificuldade, transtorno.
    2. Há um provérbio oriental que diz que "toda crise é uma oportunidade de mudanças". Não faça de tua crise uma tragédia anunciada; faça dela a tua virada.

    3. Ao ler teu post, percebo desânimo, desmotivação. São sintomas emocionais e difusos. A raiz do teu problema está mais embaixo, não é o que voce sente. NÃO CONFUNDA SINTOMAS COM A RAIZ DO PROBLEMA.

    Estas emoções são semelhantes a um óculos de sol, que escurece tudo o que voce vê. Qualquer coisa que voce goste muito, ame, tudo o que voce ver, ouvir tocar, te parecerá de insípido a ruim e sem valor.

    4. Repense o que mais te agride emocionalmente; identifique-os, ponto a ponto.

    5. Reflita no que voce fez (inclusive no que deveria ter feito e não o fez) ao longo dos anos que culminou, te levando àquilo que voce vive hoje.

    6. Uma vez IDENTIFICADO, pegue estes pontos e PLANEJE a partir de agora o que precisa ser feito para retomar o que voce deixou para trás sem concluir. É um caminho difícil que só entende quem passa ou passou por ele, mas não tem outro jeito.

    Lembre-se que dar uma de "hatuna matata" como o Simba do filme "O Rei Leão" ("os seus problemas voce deve esquecer, isto sim é que é viver", lembra-se?) é um crime contra a própria vida. Encare teu passado e conserte-o exatamente a partir do ponto em que voce parou.

    7. Não seja fraco no dia da dificuldade para que tua força não seja pequena. Coragem e vá em frente.

    Se quiser um contato melhor comigo, escreva-me.

    musico . gilberto ribeiro @ gmail . com

    Junte tudo e me escreva.

    maikonbass
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    dpcl

    Velho eu cansei d criartopicos como: sera c vale a pena?, 'E isso mesmo q eu quero?, Vale a pena fazer faculdade de musica?.......

    Velho semanapassada eu nao peguei no bass.......deixei coisas bobas como: assistir tv, dormir, comer, ir pra casa d um colega e num fazer nd la, tomassem conta domeu tempo...dai parei pra pensar:

    EM Q Q EU APROVEITEI NA SEMANA?CONTRIBUIU ALGUMA COISA EM MINHA VIDA? (NAO)

    TO ENCARANDO (SIM) O BASS COMO UM TRAMPO......VO TENTAR ESTUDAR TUDO EM UMA CARGA HORARIA D 6 HORAS POR DIA..PQ C EU QUERO VIVER D MUSICA, EU PRECISO DESTA FOR'CA, PRECISO D UM COMPROMISSO COMIGO MESMO

    ND VEM SO POR GOSTAR..EU GOSTO D MUSICA (E DAI)EU PRECISO ME DESDOBRAR PRA AINDA TENTAR SER NINGUEM!!!!!IMAGINE PRA SER ALGUEM?

    Tudo na vida 'e dificil mas depois vc vera c o caminho mais dificil valeu a tua vida ou se o mais facil valew o teu tao pouco esfor'co......

    Guto EADG
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Guto EADG
    · votar


    dpcl
    hahah... nao quero ser "polyana"... mas..em primeiro lugar fique ao menos satisfeito por poder tomar cerveja e tocar com o pessoal.. e ter uma ex pra lembrar. .e uma faculdade pra se estressar.... tendo tudo isso q eh tao bom...tu soh tem q fazer valer a pena...

    como fazer a valer a pena? da forma como o Gilberto Ribeiro falou. pensa no q tu fez ou deixou de fazer [sem se martirizar] e comece a consertar a partir daí.

    Guto EADG
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ou melhor dizendo: faça um favor a voce mesmo.

    dpcl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Valew galera pela força de vcs!

    isaqueras
    vc eh o psicólogo...em poucas palavras, comecei a ver uma luz iauhuise

    Gilberto Ribeiro
    fala grande Gil..adorei o q vc e estou refletindo nisso até agora..percebi o qto eu mudei para cá e deixei mtos valores de lado, acho que isso foi se acumulando com outras coisas e chegou onde chegou...mas hj acordei bem melhor, comecei a ver maneiras de contornar essas situações e percebi uma coisa que todo mundo aqui no fórum responde qdo alguém fala sobre criatividade: ouça e tire todo tipo de música.

    maikonbass
    eu jpa li diversos tópicos seus hehe...eu entendi o recado seu, mto bom também...e estou fazendo planos para fazer o que eu quero a partir de dezembro... :)

    Guto EADG
    entendi...o que estava rolando é que naquele momento eu estava me martirizando por erros banais, os mesmo erros que fizeram valer a pena e fizeram eu crescer! Mas hj já estou muito melhor...melhor ainda que li isso que a galera colocou :)
    a melhor coisa a fazer é fazer tudo isso valer a pena, guardas as coisas boas e jogar fora as ruins...pq só assim vou estar fazendo um favor a mim mesmo e tirando coisas que favoreçam ao meu crescimento =)

    fgr
    cara..eu não tenho depressão..apenas fikei pensativo que é diferente de depressão..tanto é que hj estou bem de novo já :)

    Manticore
    sim...ensaios e mais ensaios desmotivam =/


    Bom galera..masi uma vez vlw...e ontem eu fiz uma coisa que eu achava tosca, que era lenda, mas deu certo...qdo estiverem se sentindo um coco, comam um pedacinho de chocolate..coloque uma boa música e reflita nos motivos que te deixam assim e vejam se vale a pena :)

    maikonbass
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    dpcl
    'eisso ae muleque, vamos fazert valer a pena (titanic)hauihaiuhaihaihi

    Omeu dia nunca mais foi omesmo depois q tomei estas atitudes..tinha dia q eu dormia 2 da matina e acorda 1 da tarde, deitava no sofa a tarde toda, com muita pregui'ca ate pq o corpo acostuma a dormir qdo c dorme muito, e chegava d noite ia pra escola!

    q d bom eu fiz em 24 horas? nd absolutamente.....

    valew

    otavio016
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    isso aconteceu comigo tb...axo q se isso acontecer as vezes eh normal... agora se vc pasar a viver assim.... ai a vida fik uma bosta

    otavio016
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    os seus problemas voce deve esquecer, isto sim é que é viver", lembra-se? 2

    lagarto_se
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    dpcl
    tenho uma tendencia natural ao desânimo

    uma das coisas que descobri é que não vale apena tentar sustentar "ideais"

    eu tocava guitarra, era o "amor da minha vida", mas tava muito desanimado e decepcionado com meu rendimento, derepente mudei
    o baixo ampliou meus horizontes e deu novo ânimo pra estudar

    trabalhava com etricidade, trabalho como tecnico em telecomunicações e também fiz técnico em eletrônica, agora, aos 28, comecei a fazer... técnico de enfermagem!??? e tô gostando!

    não tenha medo de mudar
    a vida não é um objetivo, é uma caminhada

    relaxe, toque um reggae e positive vibracion!

    isaqueras
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Karas... 6 viram... de bobeira acabamos ajudando o dpcl... muito bakana isso!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a apenas para desabafar