Chiado em apenas um captador

    Autor Mensagem
    Bico
    Veterano
    # fev/06


    Um JB q está comigo, tá com o captador do braço apresentando um chiado estranho... Como se quando tocada uma nota, um pedaço de papel vibrasse junto ao falante do ampli. =/ O baixo foi blindado, meu amigo não o usava e portanto não se lembra se antes da blindagem, esse captador já estava assim. Quando não é tocado nada, não apresenta ruído algum...
    Alguém sabe oq está acontecendo? E é só o cap do braço, o da ponte tá normal.

    moog
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    quem fez a "blindagem"??

    wilsonx
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mexendo na equalização não melhora ?

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    o meu andou com um barulhinho soh quando eu tocava e fui ver era uma das molas metade para fora e vibrava quando eu tocava.. enfim a vibbração da mola dava um barulho estanho..nada de ruido apenas um barulho estranho..derepente pode ser algo solto perto dos caps..

    Bico
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    moog
    quem fez a "blindagem"??
    Eu e ele, hehe. =P Fizemos com aquela fita de alumínio, adesiva.

    wilsonx
    Mexendo na equalização não melhora ?
    Não tem a ver com equalização, não. É um chiado tipo uma saturação e é só em um cap.

    Claudio Zotelli
    Eu vou dar uma olhada nisso!

    Mayzen
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Bico
    Vc tá relatendo esse ex considerando o ampli ligado? tente tocar com o volume do ampli alto, p/ ter certeza d q o chiado é (ou ñ) do próprio baixo, e ñ do ampli (pq pode ser o alto-falante...) daí a gente parte p outras formas d "acertar na mosca" o problema..vlw ; )

    Bico
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mayzen
    Não, cara. Eu já expliquei q o problema só acontence com um dos caps. Se fosse problema no ampli ou outra coisa assijm, esse som esquisito aconteceria no outro cap tb. tipo.. se eu deixar só o cap da ponte ligado, fica normal. Se eu ligar o do braço, já da pra perceber o problema. E quando deixo só ele, confirmo isso.

    Mayzen
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Bico
    Tive um problema assim...Mas, na verdade, o prob ñ era no cap e sim no potenciômetro. o seguinte: o pot, tava com o curso de contato meio bichado, então ele tocava até um certo ponto, muito baixo e a partir daí, muito alto. Qnd mt alto, distorcia, exatamente como uma folha d papel presa ao falante. Tem certeza q seu pot tá bem?! (qr dizer: bom?) Tenta trocar os pot dos caps. Se o prolema mudar d cap, tá achado!
    vlw ; )

    Bico
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Desfiz as soldas na parte elétrica, remontei e tudo ficou normal. =/
    =D
    Mas valeu pelos posts pessoal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chiado em apenas um captador