Autor |
Mensagem |
leomezz Veterano |
# abr/06 · Editado por: leomezz
Gostaria de saber a opinião dos Luthiers e dos membros deste fórum, do ponto de vista técnico, a respeito desses dois contrabaixos, coisas do tipo qualidade do madeiramento, processo de construção, acabamento e timbragem. Se tivessem que escolher entre um e outro, qual ficaríam e porquê?
|
maikonbass Veterano |
# abr/06
· votar
leomezz
Mano ja toquei umas cinco vezes no fendermexicano e achei uma bosta, a variedade dotimbre 'e bem limitada, vc pod mexer qto for q nao muda muita coisa.....ele 'e meio agudo, sem peso..sei la..naum gostei nao...meu tagima tg606 tem um timbre muito melhor.......
Os mexicanos dizem q 'e o pior dos fenders...
o outro ai eu nunca toquei.....mas sei la 'e bom vc testar os dois e v qualeq 'e!!
valew
|
leomezz Veterano |
# abr/06
· votar
maikonbass
Hummm....ok valeu pelo post..
abç
|
THE BASSMAN Veterano |
# abr/06
· votar
Oi amigo,
tenho um sjb 75, ja acahava q tinha um bom som original, mas faltava um pouco de timbre, um timbre mais encorpado, se me entende, tinha um bom volume estalava, mas depois q instalei captadores di marzio modelo j nele, ficou muuito bom!! um som encorpado, presença mesmo!!
nao pagaria o preço de um fender mexicano!! so pelas letrinahs lindas do headstok!! muito menos squier!
um abraco!!
|
conehc Veterano |
# abr/06
· votar
THE BASSMAN
onde e por quanto vc comprou os seus di marzio? qual foi o tamanho deles? Num perdeu mto do timbre um pouco "vintage" do baixo nao? Eu tava pensando em colocar uns ultra jazz no sx q eu acabei de comprar....
|
THE BASSMAN Veterano |
# abr/06
· votar
ola! conehc,
os di marzio comprei a muitos anos na loja Leimar quando ainda era na rua bandeirantes, hj é na av rebouças, paguei na epoca um preco muito bom US$ 100,00, o modelo j, me parece um modelo mais simples da di marzio , mas é muito bom, com cverteza bem melhor do q os originais do sx, q sao coreanos!
esses capas estavam em um outro baixo meu e resolvi colocar no sx por se de melhpor qualidade!
quanto ao tamanho pude perceber q sao ligeiramente mais estreitos q os caps originais do SX, pq houve uma pequena, pequena mesmo, sobra de espaço no escudo, mas nao me importa pq vou mandar fazer um escudo tipo tortoise p ele!
o timbre, ficou muito mais encorpado, aveludado ,macio, se assim posso descreve-lo!! valeu muito a pena!! mas isso e uma questao pessoal tb!!
pesquise! converse c mais propietarios de shelter!!
um gde abraço
|
THE BASSMAN Veterano |
# abr/06
· votar
Olha! tem um topico nome: baixo de ate 700reais. onde um colega diz q te,m um SX c caps ultra jazz e ta curtindo muito!!
|
leomezz Veterano |
# abr/06
· votar
THE BASSMAN
Legal mano...por enquanto estou muito satisfeito com o meu SX caps originais. É que ocorreu essa comparação entre o SX e o Fender Mexicano para saber se, do ponto de vista técnico, não o pessoal, vale a pena investir num SX 75 em favor de um Fender Mexicano. É que estou tentando explicar a um colega meu que só pelo fato de estar escrito Fender no Headstock não quer dizer que é um que tenha a qualidade da dos anos 70, 80...e que um SX, do ponto de vista técnico, pode ser melhor do que o Mexicano. Aguardo mais posts para poder ter argumento para convecê-lo. Não o estou convencendo a comprar um SX, mas tentando mostrar que nem tudo é o que parece ser.
Abç a todos e feliz Páscoa
|
Celso Pupio Veterano |
# abr/06
· votar
Estou interessado em comprar esse SX. Só tenho lido bem a respeito dele.
Bom, alguém já ouviu falar dos captadores NBS? Eu tenho esses caps num Eagle Jazz Bass (que vou vender). Será que convém eu pegar o SX e colocar os caps NBS ou, mais pra frente, "turbiná-lo" com outros caps mais "renomados"?
Aliás, quem souber, coloque aí pra gente boas opções e preços aproximados de captadores pra turbinar o SJB 75... pra ter uma idéia.
Valeu pessoal, até mais.
|
leomezz Veterano |
# mai/06
· votar
Celso Pupio
Seguinte, testei o Mexicano....o SX tem muito mais brilho, além de um som mais encorpado, mas o Mexicano, quando bem regulado, cordas novas e tal, tb tem altos timbres.
|
AnDerSon_BoLLo Veterano |
# mai/06
· votar
Celso Pupio
ouvi uma demo em algum lugar desses captadores... são muito bons, com certeza vai cair super bem no Sx... q eh mil vezes melhor q Eagle neh... hehhee...
|
FesterM Veterano |
# mai/06
· votar
Olha cara, existem vários modelos de Fender fabricados no méxico. generalizar dessa maneira fica meio complicado.
Existem alguns q são piores que um SX todo original, mas também existem outros melhores. Dê uma olhada no Deluxe Active Jazz Bass que é fabricado no méxico e vc vai sacar do q eu estou falando.
Como ja foi ditos várias vezes nesse forum, se existem diferenças de qualidade de acabamento e som entre dois baixos da mesma marca e modelo, imagine então entre modelos diferentes.
|
# mai/06
· votar
FesterM
Deluxe Active Jazz Bass
Não tem nem como comparar ai neh vei, eh um baixo ativo e tal, outras caracteristicas... o q a galera tah falando eh do passivão (eu acho)...
|
rushrush Veterano |
# mai/06 · Editado por: rushrush
· votar
leomezz
Pelo que sei os Fenders mexicanos tem o corpo em Alder e um circuito construído apenas para esse modelo. Ou seja...
Sinceramente, já toquei em alguns vários fenders mexicanos e de Fender eles só tem o braço de toco, pq o som não existe.
Já os Shelter, toquei em um uma vez e também toquei em um SX (são instrumentos de MARCAS diferentes), e achei ambos superiores aos Fenders mexicanos. Não são o meu tipo de instrumento mas são sim bons instrumentos levando-se em consideração o preço e sem dúvida tem mais som que o Fender Mexicano. Isso não é gosto e sim fato. Um tem som e o outro não tem. Basta ouvir.
|
alexafavilla Veterano |
# mai/06
· votar
leomezz
Cara... o SX é melhor. Mas agora. è um baixo de 600 reais (media)
Ou seja. tem seus contras. nao adianta querer milagre.
O acabamento dele é falho as vezes. detalhes. Mas tem defeitos em mtos. o captador é com mas obimnete tem de ser melhorado. os trastes nao vem mto bem nivelados. mas enfim. nada que nao valha a pena investir ja que ta pegando por tao pouco. Vale infinitamente mais a pena. Sem contar que , pra quem curte, ele tem a pegada bem bem bem parecida com a do fender Marcus miller/ fender 70 em geral.
bem legal :P
|
conehc Veterano |
# out/06
· votar
leomezz
Cara, ressucitei seu topico do nada aki... ta surgindo a possibilidade de no ano que vem eu trocar meu baixo por um fender mexicano...
quais foram as conclusoes que vc chegou? vc testou um lado a lado com o outro?
no meu caso, (ajudem ai) eu to pensando em trocar meu shelter (ta todo original) por um Fender Deluxe P Bass Mexicano
nao tem como testar mesmo... nao achei em lojas, e to tentando achar um eito de importar ele dos estados unidos (mesmo pagando os 60% de imposto ainda vai sair na faixa de 2500 - o mesmo preço de um jazz bass mexicano novo)...
vcs acham que compensa eu fazer uma coisa dessas pro ano que vem?
|
rushrush Veterano |
# out/06 · Editado por: rushrush
· votar
conehc
Cara vc não leu as opiniões do tópico?
Fender Mexicano não presta!!!! De Fender ele não tem nada.
Esqueçe esse toco e pega um bass de verdade com essa grana.
|
conehc Veterano |
# out/06 · Editado por: conehc
· votar
rushrush
tipo qual? tipo um bom ampli?
olha so... achei um fender jazz bass japones special por 1200.... so basta saber se ele nao eh feio como a fome ou ta so o caco...
|
THE BASSMAN Veterano |
# out/06
· votar
conehc
Caraca, tá barato esse ai heim!!! eu adoro esse bass, é o mesmo q o cara do guns usa ou usava sei la, nao escuto esse soma anos....
Se estiver bom, eu particualrmente acho mais negocio. se bem q lendo o topico, vi q eu mudei um pouko minha visao, outro dia peguei um fender mexico modelo signature do sting e achei muito bacana, gostosod e tocar,a cao baixinha...bom acabamento.....Na verdade o instrumento tem que ser bom p o proprio musico neh...eu conheço caras q tem Squiers e estao muito satisfeitos, e realmente tiram um otimo som deles...
Se sabe q eu tenho um bass igual ao seu, e euate trocaria ele pelo Squier precision special q toquei a uns dias tb...achei demas o bass...
Abç
|
leomezz Veterano |
# out/06
· votar
conehc
Seguinte, amigo...
Atualmente estou com um Fender mexicano lá em casa. Estou regulando para um amigo meu. Sem sombra de dúvidas, o SX casou muito mais às minhas expectativas. Eu buscava um som do tipo do Marcus Miller e encontrei no SX, claro que não é igual, mas muito semelhante o timbre. O que o Fender mexicano tem de melhor é a parte elétrica e os captadores, mas mesmo assim, não me convence com relação ao timbre, prefiro o SX.
Os caps do mexicano são de 500K, o que dá um ganho um pouco maior, mas isso você equipara no volume do ampli.
Pra bater o Jazz Bass da SX, só a fender nos modelos Standard pra cima.
Abç.
|
# out/06
· votar
conehc
se naum querer o bass mexicano.... troca a captação e compra uns pedais pro Sx... eu faria isso... vlw
|
FBassist Veterano |
# out/06
· votar
leomezz
cara, o ganho do seu sx tb é baixo??? eu achei o ganho dos caps originais dele baixissimos... será que os pots dele são de 500 tb??? to tendo que ligar meu amp d e150w no talo pra tocar com a banda... coisa que eu nucna fiz...
|
conehc Veterano |
# out/06
· votar
AnDerSon_BoLLo
eh... to vendo em comprar um hartke ha2500... ou entao quem sabe um bdi e uns fender custon shop 60
FBassist
eh... o ganho do meu eh baixo tbm... ate meu tonante da um volume mais alto... ja fiquei mto puto com isso no inicio, mas ah, agora ta de boa, ja acostumei...
|
FBassist Veterano |
# out/06
· votar
conehc
mas deve ter algum jeito de aumentar esse ganho... não é possivel, até aquelss eagles podrões tem um ganho mais alto... aposto que é os pots... deve ter laguma coisa ali dentro....hehehe
|
conehc Veterano |
# out/06
· votar
FBassist
ah, isso eu nao sei.. o ganho vem do captador, mas talvez trocando uns potenciometros, uns capacitores, aumente o ganho - e de quebra o brilho...
ah, vc sabe quais e de qual valor sao os pots do sx? eu to desconfiando que o meu pot de tone eh log e nao lin... un linear ajudaria a ter uma variação de tone mais suave... mas acho que perderia um pouco de brilho, nao sei.. alguem poderia explicar isso direito ai... o que eu sei sobre isso nao tenho mta certeza...
|
FBassist Veterano |
# out/06
· votar
conehc
cara, eu acho que o sx tem mtooo brilho, ele da um pau no meu outro baixo que tem circuito ativo! huehushushue
a questão do pot de tone, eu acho que aquele não é um linear, pq ele só da diferença no finalzinho...
eu to usando o meu sx com o botão de pot no meio... se eu coloco tudo fica igualzinho o timbre do baixo do marcus miller... atrapalha um pouco no pizzicato, mas pra slap é otimo!!!
|
FBassist Veterano |
# out/06
· votar
conehc
ah, só pra vc ter uma ideia do que eu to falando... recentemente eu toquei numa torre da mateoro (falantes de aluminio) e coloquei aqueles booster de agudos, pra vc ter uma ideia, meu sx ficou pau a pau com o timbre do baixo do geddy lee! hueuhshushuehu parecia que eu tava no rush in rio... tava demais o som!!! no dia anterior eu tinha deixado as cordas bem baixas e ajudou muito nesse timbre final... o.O
|
THE BASSMAN Veterano |
# out/06
· votar
FBassist
conehc
Caras, sem duvida há algo de estranho....nunca ouvi essa rclamação de ganho nos caps originais...será q estão cagando no Sx?? porra pra falar ma coisa p vcs...qdo comprei o meu, eu nem queria trocar, pq achava otimo o som, e tocava com banda, num ampli chamado mikassim, com uns 20 anos de uso, estourado e nao precisava colocar no talo.....
estranho demais, :(
O_o
|
conehc Veterano |
# out/06
· votar
THE BASSMAN
heheh a falta de ganho nao eh taaaooo perceptiva assim nao... eh apenas um pouco de volume a mais q vc tem que colocar no ampli,so isso... nunca tive nenhum problema... eu estranhei foi no inicio, mas agora ta tudo tranquilo... ah, a primeira vez que eu fui tocar num gk 800rb com ele, eu nao tinha acionao do filtro de corte de medios, o captador da ponte tava dando altas microfonias... mas assim, volume amais nunca eh demais... compare o seu baixo com esses dimarzio com a captação original... ela eh mto mais fraca (em volume)
|
THE BASSMAN Veterano |
# out/06
· votar
conehc
pow , o bass do fbassist, eu testei ele na loja, antes de enviar, e caras, vou falar viu.....ligado num hartke A 100, tava de arrepiar o cabelo meu.....ahauhauha mas certamente os emus caps tem um ganho maior, issoe uma caracteristica dos caps ceramicos, mas prefiro ainda o timbre dos alnico.....
aquelas coisas, volume, saida gira o botao "master" p direita q resolve ajahahahau
abç
|