Duvida mais que cruel! vender um bx 4 para comprar um de 5c!?

    Autor Mensagem
    Claudio Zotelli
    Veterano
    # abr/06


    Olá galera!
    Tenho um precision SX 4 cordas que adoro de paixão!, mas existem musicas da banda que tenho que abaixar tons...as musicas são rock classicos/Blues e muitas vezes os musicos da época cantavam muito alto e nossos vocalistas não chegam.. o bom seria ter um de 5c para resolver esse problema certo!
    Mas o duro que eu curto muito o timble do meu precision e o timbre vintage é excelente para essas musicas!
    o que vcs fariam nessa situação!?
    E agora que deixei ele perfeito sem ruidos todo regulado..(soh falta colocar uns caps de melhor qualidade)!

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Man... se você ama o seu baixo, junta grana pra comprar um baixo novo, sem vender esse

    FBassist
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    arruma outro vocalista...

    FBassist
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    100% das musicas dessa epoca era tocadas por baixos de 4 cordas, você gosta do seu baixo, acho que trocar seu baixo seria a pior besteira que você possa fazer...

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    FBassist
    arruma outro vocalista...

    hehehe.. impossivel!


    FBassist
    100% das musicas dessa epoca era tocadas por baixos de 4 cordas, você gosta do seu baixo, acho que trocar seu baixo seria a pior besteira que você possa fazer...

    É eu sei disso! mas vou ver o que rola!... mas 1/3 das musicas vai ter que abaixar o tom..huahua..o vocalista não é ruim..o problema que as musicas que estão entrando no repertório que são altas e não podem faltar num Show de rock classico!

    joselopesjunior
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Não venda teu baixo cara!!! Uma vez fiz uma merda destas e me arrependo até hoje! Já cheguei a investigar onde esta o cara para ver se consigo comprar devolta... O arrependimento depois é foda... Sei lá! Tenta comprar um novo sem vender este...

    Ernani_Harris
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    cara junta um dindin... nem q seja 500 600 reais e compra um strinberg d 5 usado sei lah.. mais nao troca teu bass... nunk troque teu bass do coração... eh a maior burriçe...vai lah abç!!!

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Concordo com a galera, vender instrumento que vc curte é foda mesmo, depois vc se arrepende ...

    THE BASSMAN
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cara, alem de todas essas opinioes, q no meu ponto de vista estao corretissimas, vc ja tocou em um bx de 5 cordas?? eu toco nos de 4, e fui tentar tocar num de 5!! caraca!! tava perdido!! alem da pegada dp braco ser muito diferente, nao curti a pegada naum!!! vc ta num dilema q entendo !! mas ate ai vc se sacrificar assim!! faiz isso naum!!
    abraço!

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Renato Dell
    se você ama o seu baixo, junta grana pra comprar um baixo novo, sem vender esse
    FBassist
    100% das musicas dessa epoca era tocadas por baixos de 4 cordas, você gosta do seu baixo, acho que trocar seu baixo seria a pior besteira que você possa fazer...
    joselopesjunior
    O arrependimento depois é f... Sei lá! Tenta comprar um novo sem vender este...

    A galera acima tem razão, Zotelli. Faça um esforço e compre um de 5 SEM desfazer-se do baixão de 4 - ainda mais que ele foi otimizado pra voce.
    Procure montar um setup. Vale a pena.

    Zeh Horn
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Por enquanto usa uma afinação dropped...

    Afina em Ré não ajuda não?

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Zeh Horn
    Gilberto Ribeiro

    Valeu galera desisti da idéia...se eles quiserem que subam o vacal para o original...não vou me desfazer dele!

    Abçs

    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    é...pq o baixista tem q se ferrar? eles q se virem :D e vc q se vire tb afinando mais baixo heehee. Eu naum pretendo trocar esse meu sjb75 naum...posso estar sendo prematuro na minah decisão, mas é q eu queria ter semrpe comigo o primeiro baixo que tive...nem q passem muitos anos e ele fique inutilizável, pelo menos pra ficar de enfeite na parede da sala ele vai ficar :D

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Kamui_Sakeu
    é...pq o baixista tem q se ferrar? eles q se virem :D e vc q se vire tb afinando mais baixo heehee. Eu naum pretendo trocar esse meu sjb75 naum...posso estar sendo prematuro na minah decisão, mas é q eu queria ter semrpe comigo o primeiro baixo que tive...nem q passem muitos anos e ele fique inutilizável, pelo menos pra ficar de enfeite na parede da sala ele vai ficar :D

    Hehehe..com instrumento isso não existe muito kara!...hehehehe

    O SBJ 75 é uma cópia do baixo Jazz bass da fender de 1975..rs
    Lógico que não será valorizado como o próprio...por ser uma cópia..mas o mais importante que esse bx é bom!

    flea fan
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu fiz isso e não me arrependo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida mais que cruel! vender um bx 4 para comprar um de 5c!?