BAIXO DE 12 CORDAS!

Autor Mensagem
Beiço
Veterano
# ago/03


Até ontem eu nunca tinha visto isso, mas eu gostaria de saber como é tocar em um baixo de 12 cordas, eu estava pensando em comprar um!!

Beiço
Veterano
# ago/03
· votar


até tenho uma foto se alguem nunca viu, me mande seu e-mail dai eu mando pra vc!

Metal bass
Veterano
# ago/03
· votar


Em uma edição da cover baixo tem uma reportagem sobre um cara q invento o baixo de 12 cordas(não me lembro em qual edição). Deve ser bem loko tocar num baixo desse, mas deve custar mó grana!!!

Beiço
Veterano
# ago/03
· votar


Metal bass
Pior, é bem caro, o que eu vi tava em torno de seis mil reais, mas é lindo um baixo desses!!

Tagimaniaco
Veterano
# ago/03
· votar


Eu quero uma foto... jao03@bol.com.br

Beiço
Veterano
# ago/03
· votar


pode olhar que já está lá!!!!

Tagimaniaco
Veterano
# ago/03
· votar


Valeu...

Bass Skema
Veterano
# ago/03
· votar


porra... alguém faz um link ae pra mostrar essa foto!!
pela mor.....

GenériKuzZ
Veterano
# ago/03
· votar


Eu vi 2 fotos de um baixo desses..o preço: 4 mil DÓLARES...
é mto loko..sem palavras*****

Majesty
Veterano
# ago/03
· votar


Ae Bass Skema, descolei uma foto de um de 9 cordas

http://www.billthebuddhadickens.com/essentials/9str05.jpg
(haha esse negão é comédia!!!!)

O de 12 é um "pouquinho" maior hahah!!

T+

xTec
Veterano
# ago/03
· votar


Beiço
xTec@jpnw.net me mande pq eu só vio o de 8 do Victo wooten

xTec
Veterano
# ago/03
· votar


http://www.victorwooten.com/pics/conklin.gif
This beautiful 8-string was made
by Bill Conklin. The dragon's teeth
are made from old ivory and the
sword is real silver.

bass do VICTOR WOOTEN

Ronin
Veterano
# ago/03
· votar


O de 12 é um "pouquinho" maior hahah!!
No caso do 12 cordas, ele não segue o mesmo padrão deste... o 12 cordas tem 4 grupos de 3 cordas... da mesma forma que um violão de 12 tem 6 grupos de duas cordas... no caso do baixo, as cordas são tocadas sempre as 3 juntas, produzindo a mesma nota em oitavas diferentes (e dando ainda a possibilidade de experiências com afinações muito doidas)...

O cara que inventou a parada, óbviamente com base nos violões de 12 e nas violas de 10 cordas, tocava numa banda chamada "Cheap Trick", só não lembro o nome do mané. Chegando em casa eu confirmo a edição da Cover na qual ele aparece.

Majesty
Veterano
# ago/03
· votar


Ronin, nao..jah vi um de 12 e um de 15 cordas num outro fórum que nao é esse esquema...(que a maioria tem 8 cordas desse tipo)
Se eu achar eu posto aqui

Ronin
Veterano
# ago/03
· votar


Ronin, nao..jah vi um de 12 e um de 15 cordas num outro fórum que nao é esse esquema...(
Talvés seja um stick... daqueles com cordas de baixo e guitarra... segura aí... tem uma foto aqui no fórum.

Ronin
Veterano
# ago/03
· votar


Rodei o fórum e não achei... tinha umas fotos de uns sticks ou WarBass (WarGuitar) aqui no fórum... o Myung toca um desses... tinha um tópico com dois vídeos de um cara dando uns toques de como funciona o bichinho.

Majesty
Veterano
# ago/03
· votar


Ronin, nao..foi em outro forum que eu vi! ;)
Se eu achar eu posto ae depois...

Majesty
Veterano
# ago/03
· votar


Por enquanto mais uma foto do de 9 que achei:
http://www.conklinguitars.com/infacegallery/face9images/billy9descript .html

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


O crioulo do 9 cordas falou que o churrasquinho de domingo tá garantido pq táboa de cortar carne não vai faltar certo tendo esse bass aí.

Shaft
Veterano
# ago/03
· votar


Apareceu uma foto de um 12 cordas aki no forum, inclusive é o fundo de uma das pastas do meu PC! Se tiver tempo, eu coloco na Net pra galera ver!

ROPERCUSSION
Veterano
# ago/03
· votar


No Brasil eu só conheço um cara que toca dois Contrabaixos ao mesmo tempo.
Ele se chama CHICO GOMES de Santos, dono da técnica do Triplo dominio.
Também tive a sorte de tocar com o Chico inúmeras vezes ( Baixo e Percussão ).
O Chico faz Baixo e guitarra mais voz ao mesmo tempo.
Ele usa um baixo de 7 cordas no corpo e outro de nove em cima de uma isntante de teclado....toca em bloco....faz hamonia, base e ritmo tudo ao mesmo tempo é algo muito impressionante.
Na grande realidade é som de baixo com guitarra....é fantástico.
O Chico já fez entrevista no Jô Soares e está lançando o seu ultimo cd....eu tenho algumas fotos de nós dois tocando no Guarujá de uns três anos.
Minha ultima apresentação com o Chico foi uma canja no Bourbon Streat....Chico Gomes (Baixo de Pau), Tomate (Guitarra), Ideubrando (piano), Sergio Delamoneca (batera), foi muito legal.

jrcintra
Veterano
# ago/03
· votar


nao sei c tem a v mais o zuzo aki de santos toca num baxo d 2 bracos e tal.. ao mesmo tempo.. eh bem loko =)

Basshero
Veterano
# ago/03
· votar


o"MANÉ"baixista do cheap trick nada mais era do q Tom perterson um baixista do caralho!!!o cheap trick é uma otima banda procure escutar a musica surrender é d+
PS:nessa musica ele ainda naum havia inventado o baixo de 12 cordas
acho q o ronin naum escutou o modo dele tocar pq se tivesse naum chamaria o cara de mané
valeu galera

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


Basshero
Cara , o Ronin é de SC e lá mané não tem conotação pejorativa.Além do mais ele é profissional e não avacalharia um cara sem conhecer.
Deve ser mal entendido.Falow!

Ronin
Veterano
# ago/03
· votar


Basshero
Foi um mal entendido mesmo... vivo na terra dos manezinhos... mané é um termo utilizado aqui, quase como "cara" e coisa e tal... não foi pejorativo... conhelo o trabalho do Cheap Trick e gosto um bocado, apesar de não lembrar o nome do baixista.

pagode alto astral
Além do mais ele é profissional e não avacalharia um cara sem conhecer.
Pois... na verdade, eu tento não criticar ninguém... mesmo conhecendo. :P

Como vc disse... o mané não foi uma crítica... foi o aquivalente a dizer:

tocava numa banda chamada "Cheap Trick", só não lembro o nome do cara.

Ronin
Veterano
# ago/03
· votar


Ele se chama CHICO GOMES de Santos, dono da técnica do Triplo dominio.
O Chico é realmente único... ele ganhou uma matéria sobre ele na Cover Guitarra (na época em que tinha a parte de baixo no fim da revista)... acho que a CoverBaixo devia refazer uma matéria com ele... já que tantos baixista desconhecem o trabalho dele.

A técnica do triplo domínio foi comentada na Cover deste mês... vale a pena conferir... o cara é único mesmo.

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


Ele se chama CHICO GOMES de Santos, dono da técnica do Triplo dominio.

nada a ver com o assunto mas muito cômico esse lance de dono...sugere direitos autorais ao Chico.

Me lembrei daquele outro tópico no quam o cara dizia que o Blackmore inventou o feeling (!!!)

Ronin:

Pois... na verdade, eu tento não criticar ninguém... mesmo conhecendo. :P



É cara , a gente tenta e quase sempre consegue.

Ronin
Veterano
# ago/03
· votar


Me lembrei daquele outro tópico no quam o cara dizia que o Blackmore inventou o feeling (!!!)
Huahuahauhauah!!!!
Muito boa... antes dele ninguém sentia nada... eramos todos androids.

É cara , a gente tenta e quase sempre consegue.
Na verdade... uma coisa que sinto neste forum... o pessoal perde mais tempo falando das coisas e dos caras de quem não gostam do que dos que gostam. :/

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


antes dele ninguém sentia nada... eramos todos androids.

Realmente e para criar o sonhado feeling devíamos ouvir sem precedentes(típico termo americano na guerra do Iraque) o Blackmore.

Na verdade... uma coisa que sinto neste forum... o pessoal perde mais tempo falando das coisas e dos caras de quem não gostam do que dos que gostam. :/

Uma coisa que eu me pergunto aqui: Os caras sabem que não gostam mas será que sabem porque não gostam?

LeandroDF
Veterano
# ago/03
· votar


Beiço
mermao... me manda a foto do baixo de 12 cordas q tu tem??? quer ver hehehe
sleandro@pop.com.br

valeu!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a BAIXO DE 12 CORDAS!