Death Knight Veterano |
# abr/06
Estava eu, um dia, na Cidade, comprando um microfone, quando vi que ainda tava cedo e decidi ir testar baixos. =]
Passei na Musical Carioca, e como eu to pensando em comprar um de 6 cordas, peguei os únicos modelos que tinham lá: os dois ditos no nome do tópico.
Peguei 1° o BC600.. Ja conhecendo um outro modelo da condor, o XB-12, não esperava muito dele não. Me surpreendi. O circuito ativo realmente faz uma diferença absurda, o baixo não tinha ruídos, estava bem reguladinho, e possui vários controles que o fazem um baixo versátil. O braço é bastante confortável, e o instrumento não é tão pesado.
Depois peguei o Tagima. Esperava muito desse, pq td mundo diz que é mto bom e tal. Bom, pra começar, o baixo estava completamente desregulado. Eu não conseguia tocar nenhuma corda solta que trastejava ou quase não saía som. Acho que isso é parcialmente culpa da loja tb, mas po, pq a loja deixaria o Condor regulado e o Tagima estranho? Enfim.
Não gostei muito do som dele não.. O braço não era muito confortável.. Provavelmente fui muito influenciado pelo fato do Condor ter me surpreendido e do baixo estar completamente "estranho".
Hehe
Os preços eram:
Condor BC600: R$1285,00
Tagima B-6: R$1695
Bom, pelos preços, o Condor vale bastante à pena, pegaria ele tranquilamente, tendo um SRX-505 da Ibanez. O Tagima deixa muito a desejar, e com esse dinheiro, da pra conseguir um melhorzinho..
|