Iniciante pede ajuda! =P

    Autor Mensagem
    in_JapaN
    Veterano
    # abr/06


    Olá galera.
    Bom, sou novo aqui, acabei de me cadastrar. Sou de Maringá - PR mas no momento estou aqui no Japão. Vamos ao que interessa.
    Eu sempre curti Baixo, eu tocava violão e guitarra, mas meu desejo sempre foi o Baixo, mas no Brasil não deu pra mim comprar. Aqui no Japão comprei um simples para começar a tocar, treinar. Comprei um Ibanez SR355. Vocês que conhecem, fiz boa escolha? Esse é bom para aprender?
    Bem, como estou começando do zero, não manjo nada de baixo, por onde vocês acham que devo começar a treinar? Como eu tocava um pouco de violão e guita, a mão esquerda eu já tenho noção, mas agora tenho que conciliar as duas mãos juntas né. Eu tenho extrema facilidade em tocar rápido com os dedos da mão direita. Com o A-M-I, exatamente essa é a sequência que melhor me adapto. Mas o que adianta ter velocidade na mão direita e não coordenar com a esquerda? Pois bem, estou atrás de exercícios, os primeiros, básicos, como por exemplo o 1234, 1243 ... que já estou treinando, todas essas sequências.
    Mas nesse mesmo exercício, eu tenho uma dúvida intrigante. Já que são 4 notas, 1234, a mão direita iria bater como? A-M-I-A? Se por acaso sim, e na sequência na corda de baixo? Voltaria a tocar com o A ou continua do dedo em que parou na corda de cima? Por exemplo: 1234 seria com A-M-I-A e na sequência na corda de baixo, 1234 já continuaria com os dedos M-I-A-M e assim por diante?

    Por favor galera, ajudem a esse iniciante a se aprofundar melhor no mundo do Baixo, hehe, curto pra caraleo mas sou um 0 a esquerda.
    Só pra vocês verem que estou me esforçando, depois de 12 horas de trabalho por dia,de segunda a sabado, procuro treinar 2 horas por dia, mesmo regaçado do trampo.

    Valew galera,
    abraços.

    in_JapaN
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Po, ninguém pode ajudar?
    =/

    MaurícioLeite
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    como eh o inicio, acho melhor vc se preocupar mais com a habilidade na mao esquerda e teoria
    o pizzicato de 3 dedos, vc vai pegando melhor c o tempo, a sequência A-M-I-M-A-M-I..
    por enquanto vai alternando entre os dois dedos, tipo I-M-I-M..

    in_JapaN
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Beleza cara, isso que estou fazendo, alternando só os dedos M-I-M-I.
    Estou melhorando bem, o exercício inicial, assim como na guita, o tal do 1234,1243 ... já estou dominando no baixo, com os dedos M-I-M-I.
    Agora estou atrás de novos exercícios.
    Sobre o baixo que comprei, alguém sabe se é ele é bom, pelo menos para aprender?

    Valew.

    zegotinha
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cara vc ta com um baixo bem legal pra qeum ta iniciando..., nein precisaria de tudo isso.., vc tem baixo pra bastante tempo.., nun sei esse modelo.., mas o forte dos Ibanez é a versatilidade..( dostimbres) tente testar varios timbres , ouvir varios baixista pra ver o que te agrada.

    eu aconselharia vc começa a pegar umas linhas de blues.. pra começa é legal...
    abraço té mais

    in_JapaN
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Valew zogotinha!
    Vo atrás do que tu falou, linhas de blues.
    Estou atrás de exercícios, se alguém mais puder indicar alguns, ficarei grato. To atrás de apostilas para iniciantes, mas está difícil.
    Alguém mais?

    Abraços.

    zegotinha
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    in_JapaN
    dexa teu e mail aew tenho uam apostilas massa pra te mandar...

    isaqueras
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    well come in_JapaN kkkkk!!!
    Aí... sou de Maringá tmb.
    Pra começar esse intrumento, po... tá brincando kk!SR355, se eu fosse comprar 1, acho que teria de ir ao japans tmb.

    in_JapaN
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Po zegotinha, valew cara!!! =P
    Meu email é bruninho_abe@hotmail.com
    Obrigado mesmo cara, tu ta ajudando um desesperado aqui no Japa, kkkk
    Aqui só tem apostilas em Kanji, se tá é loco em ler isso. =D

    isaqueras
    Você é de Maringá também cara, que legal ...
    Que região que você é?
    Então esse baixo que comprei é bom!? Hehe, eu achava que era bonzinho mesmo, eu fui atrás de um de 5 cordas, indicado por um camara meu que manja e a cor preta, tudo preto, pois curto mais assim.

    Obrigado pelas respostas.
    Abraços.

    zegotinha
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    mandei cara..,se der errado da um aviso aew que eu tento manda denovo.., to na discada as vezes pra anexar arquivos da problema...
    té mais...

    isaqueras
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    in_JapaN
    me add no msn:
    isaqueras@ig.com.br,
    numa dessas a gente até ja se cruzou por aki.
    Ibanez n é bem o meu forte, mas tenho 1 amigo que tem 1 cb igual ao seu e parece ser da h.

    in_JapaN
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    zegotinha
    Reecebi o email cara. Valew, está tudo certo! =P Obrigado, agora é mãos a obra, hehe.

    isaqueras
    Tá adicionado! =D

    Abraço galera, valew pela ajuda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante pede ajuda! =P