Iniciante pede ajuda! =P

    Autor Mensagem
    in_JapaN
    Veterano
    # abr/06


    Olá galera.
    Bom, sou novo aqui, acabei de me cadastrar. Sou de Maringá - PR mas no momento estou aqui no Japão. Vamos ao que interessa.
    Eu sempre curti Baixo, eu tocava violão e guitarra, mas meu desejo sempre foi o Baixo, mas no Brasil não deu pra mim comprar. Aqui no Japão comprei um simples para começar a tocar, treinar. Comprei um Ibanez SR355. Vocês que conhecem, fiz boa escolha? Esse é bom para aprender?
    Bem, como estou começando do zero, não manjo nada de baixo, por onde vocês acham que devo começar a treinar? Como eu tocava um pouco de violão e guita, a mão esquerda eu já tenho noção, mas agora tenho que conciliar as duas mãos juntas né. Eu tenho extrema facilidade em tocar rápido com os dedos da mão direita. Com o A-M-I, exatamente essa é a sequência que melhor me adapto. Mas o que adianta ter velocidade na mão direita e não coordenar com a esquerda? Pois bem, estou atrás de exercícios, os primeiros, básicos, como por exemplo o 1234, 1243 ... que já estou treinando, todas essas sequências.
    Mas nesse mesmo exercício, eu tenho uma dúvida intrigante. Já que são 4 notas, 1234, a mão direita iria bater como? A-M-I-A? Se por acaso sim, e na sequência na corda de baixo? Voltaria a tocar com o A ou continua do dedo em que parou na corda de cima? Por exemplo: 1234 seria com A-M-I-A e na sequência na corda de baixo, 1234 já continuaria com os dedos M-I-A-M e assim por diante?

    Por favor galera, ajudem a esse iniciante a se aprofundar melhor no mundo do Baixo, hehe, curto pra caraleo mas sou um 0 a esquerda.
    Só pra vocês verem que estou me esforçando, depois de 12 horas de trabalho por dia,de segunda a sabado, procuro treinar 2 horas por dia, mesmo regaçado do trampo.

    Valew galera,
    abraços.

    in_JapaN
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Po, ninguém pode ajudar?
    =/

    MaurícioLeite
    Veterano
    # abr/06
    · votar