pq o GROOVIN' eh + barato q outras markas importadas???

    Autor Mensagem
    Ðimax
    Veterano
    # mar/06


    Eu tenho um baixolaum Groovin' e konfesso q komprei ele pq ele foi o baixolaum novo + barato q jah vi, paguei 450,00 nele
    Eu gosto do som dele, pricipalmente qd tah plugado, tem kapitaçaum ativa, 22 kazas

    Os unikos problemas q notei eh q a akustika eh muito baixa e as kordas (principalmente a MI) bate nas ultimas trastes provokando um ruido estranho e bem audível, retirei todas as trastes mas o problema foi soh amenizado

    Naum konheço muito bem essa marka, nem cheguei a enkontrar o site do fabrikante na net, sei q eh uma marka amerikana e seu modelo segue todo o padraum amerikano (tanto q ele soh veio kom um jack)

    Serah q outras markas saum taum superiores assim?? Serah se soh o meu tem esse problema??

    por favor, baixistas, ajudem-me
    \,,/

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ðimax

    A acústica destes instrumentos, principalmente dos baixolões produzidos em série não é boa. Pois, além de possuir muitos orifícios em sua caixa acústica, além da boca dele (jack, equalização, hastes para talabar, etc), possui caixa acústica pequena para a reprodução de frequências graves. (Compare com o tamanho das caixas acústicas dos baixos-acústicos verticais...)

    Quanto aos ruídos, deve ser trastejamento. Pelo que vc comentou, vc comprou seu baixo novo na loja. TODO instrumento novo DEVE ser levado para uma regulagem em luthier assim que sair da loja!

    Abraços!

    Obs: Seu teclado esta com algum problema com a tecla C? rs...

    eltonbass
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    olha cara eu num tenho nada a reclamar do meu.. é eletrico..
    bom eu acho q não é americano não... sente só:

    www.equipo.com.br

    Ðimax
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Ðimax
    · votar


    marcioazzarini



    Vlw msm pela explikaçaum

    Eu nunka o levei para um luthier, alias eh a primeira vez q vejo essa afirmaçaum: TODO instrumento novo DEVE ser levado para uma regulagem em luthier assim que sair da loja!
    Mas vou prokurar por um o mais rápido possível, espero q ele dê um jeito nele, naum aguento mais fikar tokando e ouvindo esse ruido irritante, kem me ouve tokar acha q eu faço de propósito

    Tenho soh mais uma pergunta: depois q retirei as trastes a madeira da eskala fikou bem mais markadas pelas kordas, eu verifkei q essa madeira eh ROSEWOOD, eh normal akontecer isso ou ROSEWOOD naum eh uma boa madeira???

    Obs da obs: eh a força do hábito


    eltonbass

    Pode ser pq o seu eh eletriko, alias eu peguei um eletriko da GROOVIN' certa vez e tive a impressaum de ser o baixo mais LEVE q jah segurei na minha vida, o material q ele eh feito tbm deve justifikar seu preço

    Esse site q vc me indikou eh muito bom, mas naum achei nada informando a nacinalidade dessa marka, eu citei q era amerikano pq o vendedor me deu essa informaçaum

    \,,/

    eltonbass
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    se bem q no headstock ta escrito usa design
    mais sei la..
    o meu é de madeira e acho o peso dele normal!
    aeuhaeiuhas
    q modelo vc peguo? tem no site?

    Ðimax
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    O meu eh um baixoalum GAB 600E

    eu ainda naum sakei a nacionalidade dessa marka, ele tem msm essa inskriçaum "USA DESIGN"
    tenho a impressaum q eh amerikana msm

    André GuitarMan
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ðimax

    Bom, quanto à qualidade da acustica, faço minhas as palavras do meu grande amigo Marcio Azzarini.

    pq o GROOVIN' eh + barato q outras markas importadas???

    nem cheguei a enkontrar o site do fabrikante na net, sei q eh uma marka amerikana e seu modelo segue todo o padraum amerikano (tanto q ele soh veio kom um jack)

    Ai q vc se engana... ao contrário da sua conclusão, toda a linha Groovin é fabricada na China, e não nos Estados Unidos... logo, não é um equipo americano.

    Isso justifica o porque de ser tão barato...

    Ðimax
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Ðimax
    · votar


    André GuitarMan


    Putz... deu uma klareada
    Entaum, konkluindo, o Groovin' eh fabrikado na China sob o padraum amerikano, evidenciado pela inskriçaum "USA DESIGN" no headstock

    ;)

    marceluhcr
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu tenho um baixo groovin gbv200, paguei 350 reais nele, tem um som bom pra caramba, e tem escrito nele tambem o "usa design" e tbm tem "new york series", foi o baixo mas barato q encontrei, nao eh ruim nao, dah pro gaxto! soh veio com uns problemas pequenos, afinal, eu comprei no centro de sao paulo, mas nada q num dah pra concertar com uns 20 reais..

    samuelbreder
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: samuelbreder
    · votar


    o marcioazzarini ta certo, leve seu baixo num luthier o mais rapido possivel. E eu tbm acho muito dificil encontrar um baixolão fabricado em serie de boa qualidade, meu amigo comprou um Eagle outro dia e quando peguei percebi o mesmo problema de trastejamento, e quando pluga ele o som naum tem muita definição, naum importa o ajuste q se faça na equalização,acho que é a propria construção do instrumento. Por falar em materais, acho q vcs conhecem aquela "farofa de madeira" que alguem insiste em usar pra construir baixos, inclusive conheço um antigo strimberg no qual aprendi tocar que certa vez (depois de uma chuva e uma senhora goteira bem em cima dele) começou a se abrir todinho.... hj o bichinho ta so o bagaço, esfarelando ahuauahuhua
    Por sinal ainda toco nele snif snif ;(
    O braço tá tão empenado que apelidamos ele de berimbaixo
    huahuahuahuahuahuahuaahu

    eltonbass
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    marceluhcr
    tenhum desse é preto!

    Will Piasecki
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    china eh o bicho... tecnologia esquisita, mao de obra assalariada e pronto, vc tem containers e containers de equipamento de qualidade duvidosa... tenho um aria feito na china, ateh agora soh bichou potenciometro, espero que nao passe disso... pelo menos o meu luthier falou que o braço dele eh muito bom, eu falei que dei sorte na criança-escrava que fez ela, acho que o chinezinho DARIA um bom luthier, pena que nao vai longe...

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    nossa will piasecki.. tu é mal KKKK

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pq o GROOVIN' eh + barato q outras markas importadas???