ajuda com palhetada

    Autor Mensagem
    dpcl
    Veterano
    # mar/06


    Fala galera..blza?

    to precisando de um auxílio com palhetada...estou tentando tirar a música STILL do Rufio, mas a introdução dela ta muito dificil, pq ele usa 2 ou 3 cordas para tocar e com o pizicato, eu tenho mta dificuldade pra usar 3 cordas..nas partes com 2 cordas sussegado..e a única opção q encontrei foi tocar meio q dedilhando sabe?..usando o dedão e os outros dedos rsrs..mas o som sai todo embolado e qria uma dicas pra tocar usando a palheta pq o som mais definido e fica mais parecido com a música.

    Aqui é a tab da música:

    http://www.mxtabs.net/tabs.php?path=Bass,r,3958,Rufio,Still+++%28whole +Song%29,41360

    Valeuu

    []'s

    polakinho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    dpcl
    tenta no pizzicato...eh uma boa forma de aprimorar ele!
    \o/

    dpcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    polakinho
    o som nao fica mto bom no pizzicato..mas eh uma opção ;)

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mas eu achu q essa parte foi gravada no dedilhado mesmo..nun foi? soh q com o bass equalizado bem nos medios agudos

    dpcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Alastico
    não..eh palhetada..eu desconfiava q fossem 2 baixos na gravação..um fazendo a base e outro o riffzinho..mas não é..no dvd da warped tour, ele toca igualzinho a essa tab

    Malooz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Bom, naum conheço essa musika mas conheço Rufio e sei + ou - a velocidade do baixo...
    Com palheta a vantagem eh q dificilmente o som sairá embolado em musikas rápidas.
    Qdo toco com palheta, eu apoio o pulso no escudo do baixo pra tocar o E e o A, aih conforme precisa tocar as cordas de baixo o apoio vai pra cima das cordas. Isso pode machucar um pouco a mão, por isso protejo o pulso com uma flanela. Apoiar a mão na ponte eu naum acho legal pq o som fica estranho... a corda quase naum vibra, tem q colocar mta força, etc...
    Com a palheta dah pra palhetar pra baixo, pra cima e ainda usar o dedo anelar e o mindinho pra puxar a corda...

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    bom..ae nun sei...eu nunca fui mto adepto da palheta..jah tentei tocar algumas vezes pra ver como era..mas nao me acustumei...
    mas achu q nun tem rolo nenhum tocar como c fosse dedilhado..=-D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com palhetada