Depois do BX-12

    Autor Mensagem
    hell_boy
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: hell_boy


    Possuo um Condor BX-12 e um amplificador Staner BS-150 a 1 ano e pouco. Atualmente estou sentindo já uma certa insatisfação com o timbre do meu baixo e estou pensando em pegar outro bass em breve. BOm, o bass que eu mais to afim é o Yamaha RBX774 ou 775, acontece que até eu juntar essa grana vai demorar um tempo e já nao to satisfeito com o som do meu bass. Daí a minha dúvida é se compensa esperar prá comprar este ou se têm algum bass intermediário entre esses que seja bom, tipo de uns R$1.500,00 , ou se compensar continuar com o BX-12 -por mais um tempo até eu poder comprar esse.

    Da um help ae kkkkkkkkk. Flw.

    FBassist
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: FBassist
    · votar


    continua com o bx12 e pega o yamaha quando tiver mais grana.

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    hell_boy
    ou entao dah uma olhada nos RockBass da Warwick...tao com boa reputacao..=)..

    qual tipo de musica vc toca?

    joselopesjunior
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Curti o Rock Bass quando o testei na loja.. Pena ainda nao ter juntado o valor total... Mas com certeza se eu pudesse eu comprava na hora!!!

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eh..eu testei tbm..achu q na faixa de preco dos 1500...eh um dos melhores..=)..bem versatil..
    Jah os yamahas eu achei um pouco sem versatilidade..=)

    hell_boy
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ou entao dah uma olhada nos RockBass da Warwick...tao com boa reputacao..=)..

    qual tipo de musica vc toca?


    Atualmente estou tocando tb uns Zé Ramalhos e coisas do tipo, mas o estilo principal é Rock, de todos os tipos: Prog, Punk, Hardcore. Não sei definir certo o timbre que estou procurando, mas a principal reclamação da banda é que meu som está com falta de destaque, e acredito que isto não se deva pela falta de potência pois estou usando um cubo de 150W.

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    as vezes eh soh timbragem.....um equalizacao melhor..ou um compressor...
    eh q nao conheco mto desse BX-12...mas qualquer coisa..dah uma olhada nesses RockBass q sao bem legais..colega meu compro um d 5 cordas por 1200...

    as vezes pode ateh ser o posicionamento do ampli tbm...

    flea fan
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Aproveitando que o tópico fala sobre o BX-12, eu possuo um em bom estado, e talvez vá fazer uma troca: Vou dar meu baixo mais uma grana e pegar um Bass Collection 5 cordas, não me lembro o modelo agora, tarrachas Gotoh, também em bom estado. Quanto eu vocês acham que eu vou ter que desembolsar para a troca? O dono do Bass Collection não sabe quanto que tá valendo o dele, e eu também não.

    brgodie
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pra ter melhor definição no som existem outros fatores que influem, não somente seu baixo...
    Eu tenho um bx12 (adoro!).. e jah toquei numa caixa da stanner como a sua, esse ampli na minha opnião tem bastante grave... e alguns bx12's tem as duas primeiras cordas mizão e lá... com graves q fogem um pouco... (o meu é assim..).... porem nada do q uma boa equalização não resolva...
    Porem eu acredito q a sua Stanner seja um pouco limitada na questão de equalização... e para uma boa definição do som do baixo, talvez uma saturação nos médios ajudaria bem...
    de qualquer forma, um equalizador é ao meu ver essencial no setup do baixista!... pode te ajudar muitoo.....

    Mas esses ROCKBASS são fodaa!!!.... tem um senhor médio... versáteis.. e vc acha nessa faixa de 1200 até uns 2000... é só procurar...

    abraço!

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    novamente digo....pelo menos Teste o Rockbass...eu nao tenhu um nem nada..nenhuma ligacao nem nada...(tenhu um warwick)..mas pelo preco e material..o rock bass me impressionou bastante..=)..qualidade mto boa na relacao custo/beneficio..

    e tbm..pq em breve os precos deles devem almentar..igual as cordas warwicks.....a propria warwick disse q coloco a preco de banana pra ver a aceitacao do pessoal aqui no brasil..e no mundo...divulgar neh.....pra depois colocar o preco real dela

    jessbass
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu tambem tenho um BX-12 tambem estou achando o som dele tambem um poko "estranho", gostaria tambem de trocar de baixo mas não tenho condições financeira, por isso tomei a as seguindas iniciativas, troquei de Cordeamento, usava direto Da'dario mudei para varios cordeamentos, São Gonçalo e tambem comprei a Erni Ball, gostei muito dos timbres destas cordas, troquei tambem de caixa e tambem estou pensando em trocar os captadores fiquei muito satisfeito com isso, quem sabe você coniga ficar satisfeto com seu BX-12 por mais algum tempo.

    Ernani_Harris
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Kra tenho o condor bx 12 e fiz o msm q vc dpois d quase dois anos troquei exatamente pelo yamaha rbx 775(ate enchi o saco da galera do forum por isso .. foi mal galera) kra posso t dizer com certeza,puta baixo,puta grave e medio,puta acabamento,nao tao versatil,mais nada q um compressor resolva... esse bass eh mto bom.. e é pra vida toda.. vai por mim vale a pena guentar mais um poko por ele... ele eh mto.. bom...mto msm... puta baixo... abç !!!

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ernani_Harris
    Naum intendi a relação de versatilidade com o compressor..o.o..
    pode explicar?

    hell_boy
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    brgodie
    esse ampli na minha opnião tem bastante grave... e alguns bx12's tem as duas primeiras cordas mizão e lá... com graves q fogem um pouco... (o meu é assim..)....

    Esse é o principal problema que me incomoda nele, quando toca a E e a A dá um puta grave mas quando uso D e G o som praticamente desaparece, tem uma disparidade muito grande entre o som dessas cordas, ou seja, as viradas, solos ou improvisos quase não aparecem, perdem o peso. Será que eu consigo resolver isso com um conjunto equalizador/compressor ou é um problema "nativo" do BX-12 mesmo?

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    hell_boy
    tenta arrumar o captador..as vezes funciona....deixar o cap mais proximo das cordas agudas...e mais longe das cordas graves....
    ou usar jogo de cordas mistas....0.45 ou 0.50 nas duas mais agudas...e jogo de 0.40 nas duas mais graves....as vezes soh isso resolve o problema...mas qualquer coisa....leva prum luthier...ele vai resolver isso pra vc..

    Ernani_Harris
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Alastico ihh eh kra foi mals.. hehe falei.. m .. era equalizador nao compressor... hehhe foi mal... mais esse baixo garanto eh do caraio...

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ernani_Harris
    ah tah...agora intendi..hahaha..
    Sussegado...
    To ligado q eh um baixo bem loko..soh precisa d uma boa equalizacao msm..=)...

    Fullmetal
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    hell_boy
    Cara, o BX 12 até onde me lembro tem corpo em Basswood, que é uma madeira de baixa densidade. Acho que se você colocasse um sistema ativo já ajudaria muito. De quebra compre um pedal de equalização. Já que aparentmente está dispondo de dinheiro, compre um GEB-7 da Boss que é pedal pra vida toda. Seu amplificador é bom e os 140W são suficientes pra ensaio em qualquer lugar e apresentações pequenas.

    Assim, você pode economizar pro seu baixo novo.

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fullmetal
    esse GEB-7 da boss eh legalzinhu..mas achu q por esse preco..ele consegue um EQ melhorzinhu e ateh d mais bandas...jah q esse da boss soh pega 7 frequencias basicas neh....
    As latinhas da boss andam meio caras ultimamente..=)...
    Outro dia testei um da MXR..achu q era 14 bandas...eh bem + legal....era uns 20 reais mais caros q o GEB-7...com luzinhas nos faders pra usar ao vivo e tals

    hell_boy
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Alastico

    Vc encontrou este pedal MXR em algums site?

    rikkicats
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    po, na boa...
    acho que o xb12 nao seja um baixo digno de modificacoes do tipo, tais como compra de tarrachas e pontes, ou um set emg... o acabamento dele passa longe dum squier standart, o msm eu digo as madeiras... ontem msm eu fui testar 3 baixos... eu peguei ainda o xb24, mto leve e td mais... o som achei muito legal, mas fica na duvida a procedencia do instrumento... boas compras cara, o que tu fizer mostra ai pra nos valeu!

    hell_boy
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Bom, comprei um Compressor Onerr Titanium, a compressão melhorou sigficativamente o meu som, praticamente eliminou a diferença absurda de altura de som entras as cordas E e A para as outras, e mantendo o Sustain quase no máximo deu uma upada no som dessas últimas cordas, dando mais presença às viradas, eu gostei. Mas o pedal veio com um erro grotesco, o sistema de liga/desliga simplesmente não funcionava, tive que por um durepox no pininho interno de ativação prá ele ficar mais comprido e poder funcionar... mas blz eu perdôo eles pela baixa relação ruído/compressão rssrs.

    Agora só falta o EQ. Tb usava os efeitos de simulação de amps do BDI-21 mas vou parar de usar pq percebi que estava matando o meu som, ou eu não sabia regular, agora vou usá-lo apenas como Drive em algumas músicas.

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    hell_boy
    entao....eu testei um numa loja da teodoro...em cima da Vintage....q mexe soh com eletrica de amplis e pedais....=)..

    esses simuladores de amplis sao legais...mas tem q saber regular..e ele mata completamente c vc liugar em 1 outro ampli ou 1 pré..=)

    hell_boy
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    sses simuladores de amplis sao legais...mas tem q saber regular..e ele mata completamente c vc liugar em 1 outro ampli ou 1 pré..=)

    Sim, era isso que eu estava fazendo.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Claudio Zotelli
    · votar


    Eu comprei uma pedaleira da Boss ME-6B usada e adorei...tem ótimos efeitos! equalizer dela é muito bom! compressor tbm...kara muito legal mesmo!

    hell_boy
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu estou muito satisfeito com o compressor da Onerr, deu outro som! Nem quero comprar outro baixo por enquanto..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Depois do BX-12