Autor |
Mensagem |
Dyll Veterano |
# mar/06
Se alguem tiver alguma experiencia com eles favor comentar sobre as caracteristicas dele.
|
Alastico Veterano |
# mar/06
· votar
hum...achu q eh Michael Tobias neh...
|
Dyll Veterano |
# mar/06
· votar
Alastico
Pode crê, Manoel Tobias é o cara do futsal
|
Gabriel Simões Veterano |
# mar/06
· votar
MTD = Michael Tobias Design
Instrumentos muito bem feitos, por um dos magos da luthieria moderna para baixos eletricos.
São versáteis, caros!!! e possuem um leque timbristico enorme devido a quantidade de madeiras e combinações disponíveis ....
Sempre parafusados, com escala de 35".
Dificil achar aqui no Brasil pra comprar ...
O ultimo mtd 505 que vi aqui a venda (usado) tava por 8000!
Ah, o campeao do bass solo contest usa um mtd 535 ash maple maple que tem um som espetacular ... dos sonhos!
Abraço
|
isaqueras Veterano |
# mar/06
· votar
kkk é mesmo, o cara do futsal kkkk
Só tokei 1x em um Tobias.
Ainda sou mais os Fender antigos.
Retrógrado eu!
|
# mar/06
· votar
Tobias é uma coisa, mtd é outra, bem diferente ....
|
Dyll Veterano |
# mar/06
· votar
Entaum os baixos Tobias Killer b e etc, naum tem nada a ver com o Michael Tobias.
|
# mar/06
· votar
Amigo, a tobias foi criada pelo Michael Tobias, e tem em sua série baixos COMPLETAMENTE diferentes dos MTD.
Não é porque o mesmo luthier criou que são iguais, e realmente não são.
Os baixos MTD tem escala de 35", os tobias 34".
Todos os mtd são parafusados .... os melhores tobias e os mais conhecidos na época em que ainda era uma luthieria (quando o killer b ainda NEM existia, somente feito pela gibson) eram inteirissos.
Os combos de madeira oferecidos nos MTD são bem diferentes dos oferecidos nos tobias, incluindo o uso do ash para construção de braços.
O sistema buzz feiten nunca foi utilizado em baixos tobias e é utilizado nos mtd.
Entre outros ....
Esclarecido ?
Abraço
|
Alastico Veterano |
# mar/06
· votar
eh isso ai..
mas coisas q sao extremamente equiparaveis nas duas marcas..(MTD e Tobias epoca do MT)... eh q sao baixo com excelente acabamentos...baixos TOP de linha.....extremamente bons...e extremamente caros..=)....mas de alta qualidades os dois..
ASSIM como....
Extremamentes diferentes..=)...cada um seus sentidos..=)
|
# mar/06
· votar
Coisas que sao semelhantes...
O luthier que projetou os instrumentos ...
O uso de eletrica bartolini (o michael tobias é fã)
O uso de escalas sem inlay
Não tenho certeza, porém acredito que os mtd também tenham braço assimétrico.
Eu sou fã do Michael Tobias, acho um grande luthier de baixos modernos , extremamente confortáveis, com um timbre de dar inveja a muita gente, e um puta sonzao no si .... tive um killer b, vendi pra encomendar um mlaghus que cancelei após 6 meses de espera, e sinceramente, ter vendido esse baixo pra encomendar o mlaghus foi o maior arrependimento da minha vida como baixista .... agora é esperar outra oportunidade e comprar um tobias signature, um mtd 535, um sukop, um jerzy drozd e claro, logico, mais do que logico, um fbass bn5 em ash com tampo em buckeye burl ...
(ai cai da cama e acordei do sonho .... hehehehe)
|
Alastico Veterano |
# mar/06
· votar
Gabriel Simões
iHUahiuAhiUHAUIHa..=P..
eu tenhu um Growler...6 cordas...e ele eh bem diferente dos outros growler...ele tem um sonzao do Signature/classic...eh estranho..a unica coisa q deixa um pouco a desejar nesse meu..eh q naum tem mtooo sustain..(braco aparafusado)..mas isso agente vai na mao..ahahah..
esse meu growler eh diferente..pois eh unico..foi feito sob encomenda pelo Celso Pixinga....ex-endorser da Tobias...... mto bom mesmo..nao eh o mesmo preh e tals....+)..
mas ainda vou comprar outros baixos tobias c der..ehhehe adoro o som desses baixos..-D
|
# mar/06
· votar
Esse growler vc comprou na mao da roberta digiglio, certo ?
|
Alastico Veterano |
# mar/06
· votar
Gabriel Simões
Issu mesmo..=)..pq? ehhe
tenhu ele vai fazer 1 ano jah..=)
|
# mar/06
· votar
hehehe ela me ofereceu esse baixo a um tempo atras, mas eu tava correndo dos 6 cordas, como ainda tow ..
Tenho um wood scorpion 6, mas em breve irei me desfazer dele e ficar com 2 5 cordas, um normal e um tenor ....
Belo baixo .. parabens .... qual o serial dele ?
|
Alastico Veterano |
# mar/06
· votar
Gabriel Simões
vou ver depois e te passo...
kra..o pessual fala mto desses Woods Scorpion..eles sao bons mesmo???
vc tah vendendo soh por ser 6 cordas? ou por outros motivos (qualidade e etc)....
Se quiser...tenhu interesse em conhecer o instrumento e possivelmente comprar..=)..jahq preciso de mais 1 de 6 cordas para afinacao diferente...
=)
|
# mar/06
· votar
Afinações alternativas pra 6 cordas ?? bacana !!!
Pois é ... tive problemas de tendinite e não me adaptei a baixos de 6 cordas..
Além disso, uso o dozinho + pra tapping e harmonicos, e quando uso ele não uso o sizao, então acaba so me dando o trabalho de abafar .... e trabalhar com um braço mais largo.
Cara, ele é muito bem construido, confortavel ao extremo ... tem um som muito definido e cristalino, sem tanto ronco ... como um contraste ao seu tobias .... mas com um grave redondo ...
Você é de sampa ? estarei ai entre 10 e 18 de abril ... tocando com a minha banda (Automata) ... e procurando dois baixos de 5 cordas ....
|
Alastico Veterano |
# mar/06
· votar
Pow..bem legal.....
vc tem msn?
tem ideia do valor q vc vai pedir nele?
gosto bastante do 6 cordas....5 tbm..
eh q gosto mto de usar acordes diferentes...por isso do Dozinho e da afinacao diferente q eu quero comecar a testar e tals...
usar 4 cordas..sinto q tem algo faltando..ehehhe questao de custume neh...
mas eh issso....
[]'s
|
# mar/06
· votar
gabrielsgs@hotmail.com
|
Alastico Veterano |
# mar/06
· votar
vlw..
|
Half Veterano |
# mar/06
· votar
Dyll
Pode crê, Manoel Tobias é o cara do futsal
Hauhuahuahuahuahuahuahuahuahuah essa foi foda meu, eu tinha uma chuteirinha "MTD"!!! hauhauahuahuahuahua
|
jeter Veterano |
# out/06
· votar
ea e galera eu ganhei um mtd recentemente e nao tem oque falar o baixo é fantastico meu pai comprou na teodoro sp pagou 8400 se algem tiver enteresse na troca me mande um imail jeter_bass@hotmail.com
|