Problemas com ponte

    Autor Mensagem
    Lipe Tavares
    Veterano
    # mar/06


    Olá, amigos.

    Tenho um baixo deOliveira customizado, baseado nos jazz bass tradicionais.

    Há algum tempo, comecei a perceber que a corda MI estava com um som sem definição e sem peso. A princípio pensei que regulando a altura do captador do braço, o problema fosse resolvido. Nada feito.

    Passou mais um tempo, e passei a observar que os carrinhos da ponte estavam se desregulando em uma freqüência incomum. Os parafusos do carrinho da corda MI não se sustentavam, subiam e faziam com que a corda descesse, perdendo definição. Depois disso já levei o baixo para o luthier da empresa, mas algum tempo depois o problema se repetiu.

    Não sei qual a marca da ponte que está no baixo, mas creio que seja alguma "genérica", pela simplicidade da construção.

    No link abaixo, há uma foto do meu baixo, por onde dá para ver a ponte, por mais distante que esteja.
    http://www.fotolog.com/seuze/?pid=13269898

    Que outra ponte para jazz bass vocês me indicariam? De preferência alguma em bloco único que permita regulagem individual de cada corda. A Gotoh tem bons modelos na faixa de R$ 150/ R$ 200?

    Alguma outra sugestão/dica que não a substituição da ponte?

    Desde já agradeço.

    Abraços,

    Lipe Tavares.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Lipe Tavares
    Muito estranho isso, nunca ví acontecer, mas creio que se vc pode trocar o rastilho com o de outra corda e experimentar pra ver se é isso mesmo. Se o problema continuar, troque a ponte, experimente uma Gotoh, Schaller ou Badass.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com ponte