Ibanez Soundgear

    Autor Mensagem
    Ronaldo Martins
    Veterano
    # mar/06


    Qual é o melhor baixo da linha soundgear da Ibanez (é aquele com o braço da mesma cor do corpo?) Adoro os baixos Ibanez mas não sei ual é o melhor modelo. tenho um SDR 205 de 5 cordas e estou querendo um de 4 cordas. qual o melhor modelo?

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ibanez pra mim não tem ruim...
    Quando tiver uma grana legal vou comprar um SR 400 da Ibanez (4 cordas) mas tem outros de 4 cordas, tem a linha BTB tbm!
    Esse baixo que vc tem existe o mesmo mas de 4 cordas (SDR 200) .

    Ronaldo Martins
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Brigado pela dica Claudião!!!

    leonardodrummond
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    São os da linha SR Prestige (SR1000, SR1005, SR1006), os tops da Ibanez. Estão acima dos BTB Prestige.
    Mas sem contar com os Prestige, contando somente os Soundgear (SR) mesmo, acho que é o SR506!

    leonardodrummond
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Esqueci de dizer, se vc quer 4 cordas o SR1000 Prestige é o melhor da linha. E, sem contar os Prestige acho que é o SR500.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ronaldo Martins
    leonardodrummond
    SR Prestige (SR1000, SR1005, SR1006), os tops da Ibanez

    Essa linha é Show msm!, dificil de encontrar tbm, soh vi em foto e video (Sherlock Gomes), Eu toquei num Prestige Roadstar II e babei no som dele! mas acho todos os Ibanez bons toquei num SRG 395 passivo que era muito bom tbm..mas esses Prestiges é imcomparaveis!

    KNOX
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ...sem duvida PRESTIGE...são raros aqui no brasil,mas são os melhores...

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    SDGR = SoundGear = padrao de construção da ibanez.
    Não obrigatoriamente sdgr vai ter corpo e braço pintados da mesma cor, eles podem nem mesmo ter pintura ...
    SDGR é o padrão de braço fino, etc bla bla ....
    Dentro desses baixos a série PRESTIGE SR
    Tem um no ml por menos de 2000 reais, e ainda é custom made

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Claudio Zotelli
    Cara, se vc tocar com os antigos Roadstar vc vai ver que esses baixos novos da Ibanez (inclusive a grande maioria dos Soungear) são palha.
    Abç

    leonardodrummond
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    KNOX
    Claudio Zotelli
    Pois é, os Prestige são excelentes. Eu tenho um, o SR3005 Prestige, não troco por nada! Só ta precisando de uma regulagenzinha, mas é maravilhoso!

    Mauricio Luiz Bertola
    Já ouvi falar muito desses Roadstar, queria muito testar um. Só sei de elogios!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    leonardodrummond
    Eu já toquei num Roadstar RS914 e num Ibanez Musician, baixos absolutamente maravilhosos.
    A Ibanez decaiu.
    Abç

    Grimc
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Já ouvi o som de um SR 505... Acho que era uma boa.. Ainda mais se vc achar o modelo antigo, com caps ADX-5 da Ibanez, e não o com Bartolini... Mas o novo custa 2500 pila...

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, se vc tocar com os antigos Roadstar vc vai ver que esses baixos novos da Ibanez (inclusive a grande maioria dos Soungear) são palha.
    Abç


    Rs.. meu prof. consegue me dasanimar tocando nele e fazendo suas tecnicas absurdas..rs

    Tem um 4 c no ML

    Roadstar II

    Se tivesse essa grana compraria !

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Claudio Zotelli
    Pois é, e esse aí é da série II, a série original é ainda melhor, mas a "superb" é a série Musician.
    Abç

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Pois é, e esse aí é da série II, a série original é ainda melhor, mas a "superb" é a série Musician.
    Abç


    Tem uma linha superior ainda!?
    Eu fiquei pasmo com os timbles do Roadstar II !

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Claudio Zotelli
    Pra vc ver como eu, como luthier e "amante" de guitarras e baixos acho ridículos esses instrumentos Ibanez novos (com as exceções de praxe), que são incenssados pela molecada aqui do fórum que não conheceram (nem ouvem o que a gente, mais experiente, diz) o que era Ibanez dos anos 70 e 80.
    Abç

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Pra vc ver como eu, como luthier e "amante" de guitarras e baixos acho ridículos esses instrumentos Ibanez novos (com as exceções de praxe), que são incenssados pela molecada aqui do fórum que não conheceram (nem ouvem o que a gente, mais experiente, diz) o que era Ibanez dos anos 70 e 80.
    Abç


    É que Td Hoje esta sendo fabricado em larga escala... e a qualidade tende a cair tenho um amigo que mora no Japão ele diz que o padrão interno é muito diferente do produto para exportação td tem um rigoroso processo de fabricação... mas a maioria das fabricas para Exportação são fabricados em Taiwan,China e Korea pelo proprio sistema Niponico (Quantidade + importante que qualidade) ex: tenho um Som Aiwa fabricado no Japão ( nunca de problema), mas o de Taiwan mesmo com a maioria dos componentes feitos no japão soh me deu problema.. programava pra tocar um cd as 6:00 da manhã ele tocava as 4:00 e numa radio Am..putz!

    leonardodrummond
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Musician, outro nome de prestígio! Um dia ainda vou tocar num desses, e num Roadstar também. Quem sabe até ter um! Mas se ainda fossem produzidos, corresponderiam a quê na linha? Sei que são superiores, mas no que diz respeito a captação, circuito, qualidade das madeiras, etc; Quais seriam suas posições na linha atual?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    leonardodrummond
    Custom Shop

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez Soundgear