Hard Rock - Ajuda Com Repertório

    Autor Mensagem
    Baixista Galado
    Veterano
    # fev/06


    Seguinte, tenho um festival de Hard Rock para tocar daqui 2 semanas, e estamos montando um repertório. O que vocês aconselhariam tirar (fácil, legal, etc).

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Baixista Galado
    precisam de quantas musicas?

    Baixista Galado
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    São 30 minutos de apresentação.

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Baixista Galado
    30 min...

    Scorpions - Still Loving you
    Van Halen - Can't stop loving you
    Van Halen - Dreams
    Whitesnake - Fool for your loving
    AC/DC - TNT
    AC/DC - Highway to Hell
    AC/DC - If you want blood (you got it)
    Scorpions - Wind of Changes
    Scorpions - Rock like a hurricane

    Acho que essa são legais pra isso.

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Tambem tem a:

    Neil Young - Keep on rocking in the free world

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Guns - November Rain
    Guns - Sweet Child of Mine
    Whitesnake - Is this love?

    Baixista Galado
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Valeu galera, quanto mais melhor, para decidirmos quais iremos tocar.

    Alex Navarro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Baixista Galado

    Pô!
    fala do festival e nem convida!
    Onde vai ser isso?

    Eu já escolheria:

    You Can't Stop Rock'n'Roll (Twisted Sister)
    Dr. Feel Good (Motley Crue)
    Alguma coisa do Aerosmith
    Detroit Rock City (kiss)
    Black in Balck AC/DC
    Fast the shark (Accept)
    Coming Home (Cinderella)
    Qualquer uma do Children and Woman First (Van Halen)
    Slow and Easy (Whitesnake)
    Raimbow in the Dark (Dio)
    Sem falar em Gans, Faster Pussy Cats, WASP, Jaded Heart, Journey, L.A. Guns, Ozzy, Judas, Dokken, etc além de varias bandas mais recentes...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Minhas dicas são:
    Whitesnake: Fool for your loving
    Van Halen: Dance the night away
    Guns: Sweet child of mine
    The Cult: Fire woman
    Scorpions: Big city nights
    Dio: Rainbow in the Dark
    Judas Priest: Another thing comin'
    Quiet Riot: Bang your head
    UFO: Too hot to handle

    Baixista Galado
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Alex Navarro
    O evento é pequeno 4 bandas, na casa de um amigo meu. Nenhum grande festival não.

    Ronaldo Martins
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cherry Pie do Warrant é essencial
    E, pra se diferenciar um pouco dos outros, vocês podem entrar com um pouco de AOR tipo Misterious do Talisman, I'll be waiting tb do Talisman, Stealing Hearts Do Adriangale. São pouco conhecidas, mas sao musicaças de derrubar quarteirão. You ruined Everything do Harem Scarem tb é boa.

    edbene
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Black Crowes - remedy
    Bon Jovi - Runaway

    e se quiser uma balada, toca Poison: Every Rose Has It's Thorns ou Something To Believe In

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    grande parte do q falaram ai em cima
    faltou algumas do deep purple, como burn, highway star, smoke on the water, perfect strangers
    toca beat it do michael jackson!

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    na minha modesta opinião e sem querer magoar , dividindo em categorias para hard Rock:

    essencial: DEEP PURPLE, LED , Black Sabath, The Doors

    bom que tenha: Kiss, UFO, Whitesnake, AC/DC , Judas , Van Halen,
    Scorpions, Nazareth, Queen (tie your mother down ou
    Keep yourself Alive por exemplo), Guns , Hendrix , the
    who, etc...

    dispensavél ( se for um festival serio ): Bon Jovi , Cinderella, Menudos ,
    Xuxa etc...

    Alex Navarro
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    E aí Luizclaudiobarboza Blz!?

    Eu até concordo com vc em parte sobre o festival sério e tal, mas oq acontece é que todo lugar que vc vai as bandas já tocam covers destas que vc mencionou e estes estão mais voltados para os anos 70 e não podemos dizer "Hard Rock" para Deep Purple por exemplo.

    Sei lá... quando penso Heavy Metal, Rock, Progressivo me vem em mente estes grupos, mas Hard é de Van Halen pra frente.

    Se o festival é "Hard", não acho que Bon Jovi , Cinderella, Menudos (Poison) , Xuxa (Lita Ford), etc, sejam totalmente dispensáveis pois levamos a crer que o público lá presente não serão de pessoas que ouvem 89 e esperam ouvir sempre "as mais conhecidas"... querem mesmo ouvir aquilo que nunca ouvem por aí a não ser em suas casas.

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Alex Navarro
    pois esse conceito de hard rock e muito relativo , eu sou de 66, e comecei a acompanhar rock com uns 10 anos (1976) e quando o termo Hard Rock surgiu na decada de 70 ele era definido pelo trabalho das bandas que eu citei , se Deep Purple não e Hard e o que? essas bandas que para mim são mais novas podem ate ser hard, mas Deep Purple (ate a decada de 80 )nunca será Heavy, ou progressivo.

    quando voce diz que hard e de Van Halem para frente eu tenho que discordar de voce, pois o termo já era usado muito antes do Van Halem ser formado, reconheço que e muito dificil estipular com clareza uma linha entre os generos. eu expressei a minha opinião baseado no que eu entendo por Hard Rock.


    veja exemplos extraidos da pagina http://whiplash.net/materias/hard70/000206.mv

    E sendo assim, resolvi perguntar informalmente a alguns experts no assunto o que seria Hard Rock Setentista:

    - "Hardão? Caramba, é um som bem pesado, com bastante ênfase na 'cozinha' (baixo, bateria), e com um vocal áspero". (Luís Peixoto).

    - "Riffs, riffs e mais riffs de guitarra." (Rodrigo Freitas).

    - "(...) o que percebo de imediato é a marcação rítmica sem variações, reta, sem mudanças, e os arranjos padronizados, o uso do teclado apenas na base, de maneira pouco harmônica, e a falta de ênfase dos elementos jazzísticos e/ou de Blues originais. E independente se tocam 'pesado' ou não(...)" (Paulo Pacheco).

    - "Eram bandas que na década de setenta aliavam uma marcação precisa do baixo e bateria com uma guitarra distorcida e uma cama de teclados fazendo fundo para canções energéticas, vibrantes, que davam vontade de acompanhar ou batendo o pé ou agitando a cabeça - mas sem os excessos da galera do Heavy Metal." (Carlos Pereira).

    - (...) "orgãos Hammond, vocais crus, bateria pesada, baixo aveludado e muitos riffs e solos de guitarra. Tudo cru!" (Eduardo Lemos)

    Como a coisa ainda permanecia confusa, resolvi apelar para os profissionais do ramo:

    - (...) "Com seus instrumentos ligados ao máximo, tivemos o Hard Blues. Quando se diminui as frescuras dos instrumentos, chega-se ao Hard Rock e, finalmente, ao Heavy Metal." (Leopoldo Rey e Gilles Philipe em "Livro Negro do Rock", 1984)


    - (...) "Rock 'pesado' e alto é algo que existe desde o início do Rock'n'Roll, mas ao final dos anos sessenta, parecia que havia uma espécie de competição entre artistas como Jimi Hendrix e Cream no sentido de se tocar o mais alto e pesado possível. Hard Rock é considerado uma expressão respeitosa em comparação com seu irmão, o Heavy Metal, tanto que alguns se referem a Hard como algo que não machuca os ouvidos, ao contrário do Heavy(...) separo o Hard Rock do Heavy Metal da seguinta maneira: em primeiro lugar, o hard possui suas raízes mais próximas ao Blues, e tematicamente costuma se valer de temas mais objetivos, tais como mulheres e sexo, amor e sexo, paixões e sexo, ao contrário do Heavy, que retrata castelos, demônios e outras fantasias. Naturalmente, há muitas bandas que trafegam entre ambos os estilos(...)" (Ryan Atkinson, ensaio)

    - "Embora inicialmente as bandas que faziam Hard-Rock fossem voltadas para sons mais experimentais, com o tempo elas foram se aproximando cada vez mais da música Pop, sendo atualmente sua ênfase calcada em 'singles', ao contrário do que acontecia no passado. Entretanto, há aquelas que resolveram apelar de vez para o Heavy" (Phil Hardy, em "The Encyclopedia of Rock" - vale mencionar que este livro foi editado em dezembro de 1975!).

    - "Na primeira vez em que alguém distorceu uma guitarra, inaugurou uma outra variante do Rock que representaria sua imagem esteriotipada aos frágeis ouvidos do não-iniciado: o Heavy-Rock (Rock Pesado) ou Rock-Pauleira, como é mais conhecido, quebrava com as seqüências mais melodiosas do Rock-tipo-Beatles e atendia a um mercado mais feroz e ansioso por uma batida mais violenta que faria Chuck Berry parecer o terceiro violino da Filarmônica de Nova Iorque." (Paulo Chacon em "O que é Rock", 1985)

    De cara fica patente a dificuldade em se estabelecer limites entre Hard Rock e Heavy Metal, embora já na época, como constatado acima, alguns sugerissem a expressão Heavy Rock, para definir as bandas que faziam um som mais pesado que o habitual (mas há controvérsias: mais de uma pessoa me disse que era tudo muito simples: ou o cara ouvia Rock Progressivo ou Rock Pesado, não havia esta "frescura" de divisões e subdivisões, que nos assola hoje em dia...)

    Talvez alguns se decepcionem pelo fato de não encontrar uma definição clara para o gênero, mas até o próprio Denis Meyer, autor do livro "Hard Rock Anthology 1968-1980" se esquivou de fazê-lo, colocando a seguinte citação no texto de abertura:

    - "Hard Rock é o estilo musical que está mais próximo de uma sinfonia erudita: o ritmo do baixo e bateria é comparável às cornetas e violinos que dão a base, e a guitarra, os teclados e até os vocais são como os primeiros violinos em seus 'vôos' líricos". (Jimmy Page).-

    SkidRow_Bass
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    toca moltey crue sao facies pro baixo...
    e as musicas sao legais.

    dr.feelgood
    too young too fail in love
    wild side
    e a dont go away mad tem um baixo muito manero

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Dr. Sin!!!!! ahhh tem q ser facil neh....

    Gotthard - Lift'U up (mtooo boa anima mto facil e eh mtoo simples de tokr)
    Helloween - Get It Up (mtoo boa tbm)


    sei la tentei dar ideias diferentes, mas fora isso eh o classicao neh Kiss, Guns, Van Halen e cia.....

    Jonas Be Good with a 69
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    acho que um skid row iria cair bem uam monkey businees e wasted time

    Baixista Galado
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Valeu aí, algumas já estou tirando. O problema é que tem algumas que a afinação é diferente, não rola trocar a afinação durante o show.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hard Rock - Ajuda Com Repertório