Corda Pocada no contra-baixo. Aí é de mais até !!

Autor Mensagem
Slim
Veterano
# fev/06


Há 2 semanas consegui uma proeza. Poquei o Lá (3° dorda) do meu baixo. Alguem tem alguma teoria para explicar isso?

Ernani_Harris
Veterano
# fev/06
· votar


o q serio..... "poquar" q verbo seria..???

Saito
Veterano
# fev/06
· votar


Eu tb não entendi

Baixista_de_Deus
Veterano
# fev/06
· votar


Poquei....????? que isso cara???

moog
Veterano
# fev/06
· votar


Poquei
(3° dorda)

acho q ele tem a lingua presa

James Bond
Veterano
# fev/06
· votar


Slim
Ai, bixo, tem como explicar melhor?

Half
Veterano
# fev/06
· votar


Pelo contexto arrisco que seja "estourar", algum termo capixaba =P

Caramba!

affcl
Veterano
# fev/06
· votar


in portuguese please

James Bond
Veterano
# fev/06
· votar


Half
Olha, até q faz sentido...

Então vejamos: o cara arrebentou a corda Lá do baixo? Putz, vai ter pegada assim lá longe!! :P

FBassist
Veterano
# fev/06
· votar


Slim

Você precisa de uma Fono urgente.

Half
Veterano
# fev/06
· votar


James Bond
Pegada... Alguém que estoura a corda Lá não deve ter nem sensibilidade no dedo, portanto, inapto a tocar...
Moh "push the temple" o cara.

affcl
Veterano
# fev/06
· votar


Poquei o Lá (3° dorda)
o teclado do coitado ta ruim

James Bond
Veterano
# fev/06
· votar


Half
Será q ele não tava com um alicate na mão enquanto tocava? Pô, serinho, "pocar" corda de baixo não é pra qualquer um...

daltones
Veterano
# fev/06
· votar


eu poco, tu pocas e ele poca pra krai.

Half
Veterano
# fev/06
· votar


James Bond
Pode ser... Vai ver que ouviu a técnica "alicate" do Celso Pixinga e quis reproduzí-la!

Fá Mendonça
Veterano
# fev/06
· votar


Pode ser... Vai ver que ouviu a técnica "alicate" do Celso Pixinga e quis reproduzí-la!

Huaheuhauehuaheuhaeuhaehuae

Slim
Veterano
# fev/06
· votar


Desculpa aê pessoal, eu escrevi correndo( por isso q saiu dorda). Mas a corda não estourou ou pocou ou até mesmo explodiu sei lá, o q aconteceu mesmo é q a corda do meu Shelter arrebentou enquanto eu sequer estava tocando. Já havia tocado um pouco, estava quente no dia, mas quando eu NÃO ESTAVA TOCANDO A CORDA, POW!!! Entende? Porque nem eu entendo.

Alastico
Veterano
# fev/06
· votar


a quanto tempo vc nun trocava de cordas? ahahaha

elvisinbrain
Veterano
# fev/06
· votar


eu arrebentei a minha Lá tb

eu tocava q nem um cavalo..... ficava um timbre fodao, mas tive q trocar 2 vezes de corda :N

Hiroshi
Veterano
# fev/06
· votar


Caraca, "pocar" uma Sol tocando ateh que vai... mas uma Lá... jajá tem gente "pocando" suas "Mis" e "Sis" também eheuhehe.

Gabriel Simões
Veterano
# fev/06
· votar


As cordas se desgastam e não precisa ser nenhum estupido pra arrebentar ate mesmo uma mi.
Slaps principalmente desgastam a corda, e se você demora um pouco mais acontece ....
Ja estourei uma Lá de encondoamento dadário, tudo bem que na época eu usava 0.35, mas a minha pegada é bem fraca ...
Então não me venham com essa historinha de que tem que ser algum cavalo pra fazer isso, acontece....hehehe
Gabriel
ps: no nordeste é mais do que comum utilizar a expressão "pocar"

FBassist
Veterano
# fev/06
· votar


Suas cordas deviam estar velhas ou o baixo nãoe stava guardado adequadamente.

James Bond
Veterano
# fev/06 · Editado por: James Bond
· votar


Slim
Ah, bom, agora tudo faz sentido... :P

O que pode ter acontecido, a galera já disse: desgaste natural (cordas velhas), pegada muito forte (enfraquecendo as cordas) ou mau acondicionamento do baixo (ficando exposto ao tempo). Pode ser tb por oxidação do suor das mãos, sem ser limpo depois do uso, ou também oxidação das ferragens, atacando também as cordas. Também pode ser por tensão inadequada na corda (tensão excessiva ou braço empenado). Ou então a corda é que não era lá essas coisas mesmo... :)

Ou nada dito acima, simplesmente a corda estourou, "pocou", ou o que seja, só isso...

Rachmaninoff
Veterano
# fev/06
· votar


Gabriel Simões
no nordeste é mais do que comum utilizar a expressão "pocar"

Eu sou do Nordeste e nunca ouvi isso.

Hiroshi
Veterano
# fev/06
· votar


Eu sou do nordeste e ouço direto essa expressão heuehehe.
Sim, levando em conta desgaste da corda td bem (se bem que eu me recuso a imaginar que alguém deixasse as cordas chegaram a tal ponto, visto que a vida útil de encordamento, se cuidado do modo certo eh bem grandinha). Mas imaginem uma pegada forte que arrebentasse um encordamento em boas condições?! o.O. É assustador.
E convenhamos, não eh tão comum arrebentar cordas de baixo ok?

elvisinbrain
Veterano
# fev/06
· votar


eu poco
tu pocas
ele poca
nós pocamos
vós pocais
eles pocam

Sabbath_Maiden92
Veterano
# fev/06
· votar


meu o que é pocar?

Gabriel Simões
Veterano
# fev/06
· votar


Pocar = estourar, quebrar, partir, .... ok agora ?
Quem nunca teve uma corda pertida no baixo por problemas de regulagem, ponte amolada, desgaste, tempo, falta de cuidado ou azar que atire a primeira pedra....

Gui
Veterano
# mar/06
· votar


pootz...vocês se assustam com a lá, eu já estourei o mizão!!!!!

na verdade começou a desencapar...e olha que a corda tinha 1 mes de uso e as outras ainda estão no baixo...

tá...eu sou um tanto cavalo...mas...nem tanto!

Baixista_de_Deus
Veterano
# mar/06
· votar


Eu já poquei uma corda tb (acho que era a sol), mas fiz isso na primeira semana após comprar meu primeiro contrabaixo. Estava afinando com um afinador eletronico e peguei o primeiro cabo que estava a meu alcance... era um cabo velho meu irmão e que estava zuado, aí fui afinando sem prestar atenção na tensão da corda, olhando apenas no visor do afinador... aí já era né, poquei a corda!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Corda Pocada no contra-baixo. Aí é de mais até !!