Autor |
Mensagem |
Slim Veterano |
# fev/06
Há 2 semanas consegui uma proeza. Poquei o Lá (3° dorda) do meu baixo. Alguem tem alguma teoria para explicar isso?
|
Ernani_Harris Veterano |
# fev/06
· votar
o q serio..... "poquar" q verbo seria..???
|
Saito Veterano |
# fev/06
· votar
Eu tb não entendi
|
Baixista_de_Deus Veterano |
# fev/06
· votar
Poquei....????? que isso cara???
|
moog Veterano |
# fev/06
· votar
Poquei
(3° dorda)
acho q ele tem a lingua presa
|
James Bond Veterano |
# fev/06
· votar
Slim
Ai, bixo, tem como explicar melhor?
|
Half Veterano |
# fev/06
· votar
Pelo contexto arrisco que seja "estourar", algum termo capixaba =P
Caramba!
|
affcl Veterano |
# fev/06
· votar
in portuguese please
|
James Bond Veterano |
# fev/06
· votar
Half
Olha, até q faz sentido...
Então vejamos: o cara arrebentou a corda Lá do baixo? Putz, vai ter pegada assim lá longe!! :P
|
FBassist Veterano |
# fev/06
· votar
Slim
Você precisa de uma Fono urgente.
|
Half Veterano |
# fev/06
· votar
James Bond
Pegada... Alguém que estoura a corda Lá não deve ter nem sensibilidade no dedo, portanto, inapto a tocar...
Moh "push the temple" o cara.
|
affcl Veterano |
# fev/06
· votar
Poquei o Lá (3° dorda)
o teclado do coitado ta ruim
|
James Bond Veterano |
# fev/06
· votar
Half
Será q ele não tava com um alicate na mão enquanto tocava? Pô, serinho, "pocar" corda de baixo não é pra qualquer um...
|
daltones Veterano |
# fev/06
· votar
eu poco, tu pocas e ele poca pra krai.
|
Half Veterano |
# fev/06
· votar
James Bond
Pode ser... Vai ver que ouviu a técnica "alicate" do Celso Pixinga e quis reproduzí-la!
|
Fá Mendonça Veterano |
# fev/06
· votar
Pode ser... Vai ver que ouviu a técnica "alicate" do Celso Pixinga e quis reproduzí-la!
Huaheuhauehuaheuhaeuhaehuae
|
Slim Veterano |
# fev/06
· votar
Desculpa aê pessoal, eu escrevi correndo( por isso q saiu dorda). Mas a corda não estourou ou pocou ou até mesmo explodiu sei lá, o q aconteceu mesmo é q a corda do meu Shelter arrebentou enquanto eu sequer estava tocando. Já havia tocado um pouco, estava quente no dia, mas quando eu NÃO ESTAVA TOCANDO A CORDA, POW!!! Entende? Porque nem eu entendo.
|
Alastico Veterano |
# fev/06
· votar
a quanto tempo vc nun trocava de cordas? ahahaha
|
elvisinbrain Veterano |
# fev/06
· votar
eu arrebentei a minha Lá tb
eu tocava q nem um cavalo..... ficava um timbre fodao, mas tive q trocar 2 vezes de corda :N
|
Hiroshi Veterano |
# fev/06
· votar
Caraca, "pocar" uma Sol tocando ateh que vai... mas uma Lá... jajá tem gente "pocando" suas "Mis" e "Sis" também eheuhehe.
|
Gabriel Simões Veterano |
# fev/06
· votar
As cordas se desgastam e não precisa ser nenhum estupido pra arrebentar ate mesmo uma mi.
Slaps principalmente desgastam a corda, e se você demora um pouco mais acontece ....
Ja estourei uma Lá de encondoamento dadário, tudo bem que na época eu usava 0.35, mas a minha pegada é bem fraca ...
Então não me venham com essa historinha de que tem que ser algum cavalo pra fazer isso, acontece....hehehe
Gabriel
ps: no nordeste é mais do que comum utilizar a expressão "pocar"
|
FBassist Veterano |
# fev/06
· votar
Suas cordas deviam estar velhas ou o baixo nãoe stava guardado adequadamente.
|
James Bond Veterano |
# fev/06 · Editado por: James Bond
· votar
Slim
Ah, bom, agora tudo faz sentido... :P
O que pode ter acontecido, a galera já disse: desgaste natural (cordas velhas), pegada muito forte (enfraquecendo as cordas) ou mau acondicionamento do baixo (ficando exposto ao tempo). Pode ser tb por oxidação do suor das mãos, sem ser limpo depois do uso, ou também oxidação das ferragens, atacando também as cordas. Também pode ser por tensão inadequada na corda (tensão excessiva ou braço empenado). Ou então a corda é que não era lá essas coisas mesmo... :)
Ou nada dito acima, simplesmente a corda estourou, "pocou", ou o que seja, só isso...
|
Rachmaninoff Veterano |
# fev/06
· votar
Gabriel Simões
no nordeste é mais do que comum utilizar a expressão "pocar"
Eu sou do Nordeste e nunca ouvi isso.
|
Hiroshi Veterano |
# fev/06
· votar
Eu sou do nordeste e ouço direto essa expressão heuehehe.
Sim, levando em conta desgaste da corda td bem (se bem que eu me recuso a imaginar que alguém deixasse as cordas chegaram a tal ponto, visto que a vida útil de encordamento, se cuidado do modo certo eh bem grandinha). Mas imaginem uma pegada forte que arrebentasse um encordamento em boas condições?! o.O. É assustador.
E convenhamos, não eh tão comum arrebentar cordas de baixo ok?
|
elvisinbrain Veterano |
# fev/06
· votar
eu poco
tu pocas
ele poca
nós pocamos
vós pocais
eles pocam
|
Sabbath_Maiden92 Veterano |
# fev/06
· votar
meu o que é pocar?
|
Gabriel Simões Veterano |
# fev/06
· votar
Pocar = estourar, quebrar, partir, .... ok agora ?
Quem nunca teve uma corda pertida no baixo por problemas de regulagem, ponte amolada, desgaste, tempo, falta de cuidado ou azar que atire a primeira pedra....
|
Gui Veterano |
# mar/06
· votar
pootz...vocês se assustam com a lá, eu já estourei o mizão!!!!!
na verdade começou a desencapar...e olha que a corda tinha 1 mes de uso e as outras ainda estão no baixo...
tá...eu sou um tanto cavalo...mas...nem tanto!
|
Baixista_de_Deus Veterano |
# mar/06
· votar
Eu já poquei uma corda tb (acho que era a sol), mas fiz isso na primeira semana após comprar meu primeiro contrabaixo. Estava afinando com um afinador eletronico e peguei o primeiro cabo que estava a meu alcance... era um cabo velho meu irmão e que estava zuado, aí fui afinando sem prestar atenção na tensão da corda, olhando apenas no visor do afinador... aí já era né, poquei a corda!!
|