duvida preço de braço

    Autor Mensagem
    Lauro Lemos Bisneto
    Veterano
    # fev/06


    boa tarde, tempasso que não escrevo neste topico, um camarada veio me oferecer um baixo lyon by washburn, só que o baixo está com o braço trincado, se afinar a rachadura só vai aumentando, o que eu teria que fazer era trocar o braço, alguem tem ideia de preço?, quanto vocês acham que eu gastaria para mandar fazer outro braço do baixo?, não precisade ser nada tão bom, mesmo pq o baixo num eh essas coisas, só penso em pegar porque está quase de graça, espero resposta, valeu a tenção galera

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Lauro Lemos Bisneto
    Cara, em 1° lugar confira se este seu Washburn Lyon não é da série posterior confeccionada em compensado, se for, ele é um instrumento de baixa qualidade que não tem valor de revenda e não valeria muito à pena investir nele.
    Se for da série inicial, com o corpo em soft-maple emendado (mais raro), ele pode ser aproveitado, embora também não seja um instrumento de boa qualidade.
    Neste sentido, entre no site www.vintagebrasil.com que eles tem (ou tinham) braços de baixo Washburn Lyon para vender.
    Abç

    Lauro Lemos Bisneto
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    amigo o baixo é bem antigo, confesso que não sei esse lance do compensado, o baixo está jogado no porta-malas do carro do dono, tava sendo vendido a 150, consegui uma oferta de 70 reais, vou verificar o que vocÊ disse.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Lauro Lemos Bisneto
    Por R$70 vale as peças (se estiverem em boas condições). Para verificar se o corpo é de compensado, abra uma cavidade do instrumento e verifique se internamente a madeira apresenta camadas horizontais contínuas, nítidas e de textura e côr diferentes, se assim for é compensado. Se internamente (e horizontalmente) a madeira for homogênea (de uma só côr e textura), sem "linhas" horizontais pronunciadas, então é madeira, e então valerá à pena reutilizar o corpo.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida preço de braço