Mais curiosidades sobre a Shelter/SX

Autor Mensagem
Ernani_Harris
Veterano
# fev/06
· votar


mas q confusao.. nao entendo nada ate agora

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# fev/06
· votar


Soh sei q cada vez mais o preço do SX tah baixando... e eu gostando...

Gabriel Simões
Veterano
# fev/06
· votar


Pois cuidado ... pela própria tendencia de mercado:

Ou o preço vai subir pela procura
Ou o preço vai se manter com queda de qualidade

Grimc
Veterano
# fev/06
· votar


Claudio Zotelli
Headstoke da minha guitarra (sst62):

SX Custom Hand Made Vintage Series

Grimc
Veterano
# fev/06
· votar


Ernani_Harris
Entra em contato com a habro, e abre o jogo. Isso ta muito confuso. Espero que falem melhor com você.

Luizclaudiobarboza
Veterano
# fev/06
· votar


Eu tenho uma tese baseada em tudo que já li sobre isso.
e provável que a habro tenha começado a importar os instrumentos SX da TEAM , mais devem ter barateado o produto, solicitando a utilização de matéria prima mais barata para vender bem aqui no Brasil, e a TEAM obrigou então a Habro a lançar uma nova marca para não comprometer a imagem da marca SX. o que não impede a Habro de eventualmente importar produtos SX e colocar o logo Shelter.
vários fabricantes/distribuidores fazem isso, lançam sub-marcas para atingir diferentes ninchos de consumo.

outra hipótese , e baseada em uma conversa informal com um vendedor , as distribuidoras x, y , z, encomendam n produtos a uma mesma fabrica, que produz de acordo com o solicitado e cada distribuidora coloca o seu logo.

a verdade dificilmente saberemos , mas isso reforça o fato de que devemos ter cuidado com marcas e usarmos o nosso conhecimento/percepção para decidir aonde investir nosso escasso dinheirinho
[/b][b]

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# fev/06
· votar


Luizclaudiobarboza

hummm... eh ideia

Grimc
Veterano
# fev/06
· votar


Luizclaudiobarboza
Mas isso não quer dizer que não devemos comprar SX. Apesar na confusão sobre a marca, os instrumentos musicais deles possuem uma ótima qualidade ( o meu cunhado, que eh o leomezz tem um contrabaixo SJB 75, escrito SX e acha bom, eu tenho uma SST62, escrito SX, e acho boa... Quem gosta de vintage, som parecido com Fender e etc eh uma boa pedida, o leomezz ate trocou seu tagima pelo shelter...)

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# fev/06
· votar


Grimc

eh ideia também... hhihii

Luizclaudiobarboza
Veterano
# fev/06
· votar


Grimc de maneira alguma, eu sou um feliz proprietario de um JB75 Tor SX, e recomendo a qualquer um que goste de baixo a experimentar um desses, o meu comentario foi só ilustrativo.

Grimc
Veterano
# fev/06
· votar


Luizclaudiobarboza
hehehe. O leo tem esse baixo. Bom pra kramba... Imagina com ums caps Fender originais do Fender JB 75 ( eu entendo de baixo, antes de aprender guitarra já sabia sobre baixo...)

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# fev/06 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


Grimc

Mas em uma coisa ele tem razão... podem ter barateado sim pra vender no Brasil... pq instrumentos q vem pra cah, são inferiores na maioria das vezes... se o SX Brasil eh bom... um SX USA deve ser muito melhor... ateh o visual dos Usa são melhores alguns... e também os Sx Brasileiros vc tem q saber escolher segundo colegas meus... pq nem todos são iguais... mas ai jah entra na onda da fabricação coreana pah...

marcioazzarini
Veterano
# fev/06
· votar


AnDerSon_BoLLo

Não procede cara... Os SX q vem pro Brasil e vão pros EUA são fabricados no mesmo lugar...

Claudio Zotelli
Veterano
# fev/06
· votar


Alguem já tinha visto esse SX ?

Gabriel Simões
Veterano
# fev/06
· votar


ta com cara de instrumento alterado.
Essa configuração de captadores é um tanto quanto "exotica".

Grimc
Veterano
# fev/06
· votar


Aprenda a comer batata sem lavar as mãos! Aprenda a reconhecer um baixo alterado!

Grimc
Veterano
# fev/06
· votar


Basta olhar os captadores enormes, e as 8 saídas!

Grimc
Veterano
# fev/06
· votar


Se ofendi, desculpe tá?

Claudio Zotelli
Veterano
# fev/06
· votar


Grimc
Aprenda a comer batata sem lavar as mãos! Aprenda a reconhecer um baixo alterado!

Aprenda a lavar as mão antes de comer! Aprenda a saber responder um tópico com respeito! pedir desculpa é muito facil!

Luizclaudiobarboza
Veterano
# fev/06
· votar


Não procede cara... Os SX q vem pro Brasil e vão pros EUA são fabricados no mesmo lugar...
sim eu tenho essa esperança nos SX, eu me referia basicamente aos Shelter´s , embora mesmo sendo fabricado no mesmo local , esse comercio conhecido com O&M e ao gosto do fregues, ou seja sai conforme a encomenda.

e só para ficar claro, essa e apenas uma teoria, sem bases mais concretas, somente para debate.

Grimc
Veterano
# fev/06
· votar


Claudio Zotelli
Foi mal kra....

Grimc
Veterano
# fev/06
· votar


O baixo é alterado, falando com respeito, ele colocou 3 caps num baixo de dois, muitas.

Half
Veterano
# fev/06
· votar


Grimc
O baixo é alterado, falando com respeito, ele colocou 3 caps num baixo de dois, muitas.

Nãããão me diga?? Achei que vinha com aquela parede de captadores de fábrica! =(



Desculpe...


E bem vindo ao fórum!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# fev/06
· votar


marcioazzarini
Luizclaudiobarboza

Uma vez li que os instrumentos que veem para cah são inferiores sim... q a melhor safra fica com os do 1° mundo, n soh instrumentos, mas varios produtos... mesmo fabricado no mesmo lugar...

Grimc
Veterano
# fev/06
· votar


Half
huahauhauahauhauhauhauhauhwhauhwuhauhwuhauauehuaheuhau

Grimc
Veterano
# fev/06
· votar


AnDerSon_BoLLo
Mas os nossos músicos são superiores :)

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# fev/06
· votar


Grimc

=P

Gabriel Simões
Veterano
# fev/06
· votar


Do que adianta virem pra cá instrumentos de primeiro mundo se a gente não tem dinheiro pra pagar por eles ?!?!?!
Se um sting ray custa 1200 dolares la fora e aqui a bagatela de 8500 reais, imagine um fbass q sai da fabrica por 3500 dolares ?
E ai, melhor comprar um uno ou um baixo ?!

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


AFINAL se isso for verdade o q eu entendi eh q os SX's são superiores a SHELTER !!! certo??
eu tenho um sx e gosto muito dele! Mas por exemplo ....les paul e sg NENHUMA vem escrito shelter , todas vem escrito sx!!!!
e se vc entrar no site da sx vc vai ver excrito shelter extra ...e eu axo q eh isso mesmo ..sx eh uma abreviacao apenas ...não acredito que sejam duas coisas diferentes naum!!
mas aqui no brasil todo mundo fala shelter , para as shelter e sx's

Grimc
Veterano
# fev/06
· votar


leotecasi
Kra, eu acho que isso não tem nada a ver, antigamente a FST 62 tava escrito Shelter. Hoje é SX, fabricada com o nome de SST 62 e a FST sempre foi superior...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais curiosidades sobre a Shelter/SX