Instrumentos do Bertola

    Autor Mensagem
    alternativo
    Veterano
    # fev/06


    Galera,

    Alguém possui instrumentos feitos pelo luthier Maurício Bertola?
    Sei que ele é amado por todos aqui e gostaria de saber sobre os instrumentos de sua autoria. Sejam sinceros, por favor.
    Bertola, se ler este tópico, não me leve a mal, só estou pesquisando. Se tudo for bem, a gente até pode fechar um para mim! ;)

    Muito obrigado a todos!

    isaqueras
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Olha alternativo, infelizmente eu n tenho contato com ele por estarmos muito longe, mas o cara tem conhecimento de causa.
    Todas as opiniões postadas por ele, tem referência correta. É um kara bem equilibrado em relação a sua profissão/trabalho e esse fórum, que tem por finalidade discussão e não comércio.
    Se ele aplicar tudo o que mostra saber, po... pode ficar sossegalizado que o serviço com certeza é bom.

    Aí Bertola, vê lá a minha comissão kkkk!!!
    Lojkamente estou brincando. Considero muito as pessoas pelas suas palavras e atos e isso se aplica tmb a outros membros desse fórum. Positiva e negativamente understande-me?!

    rushrush
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: rushrush
    · votar


    isaqueras

    Quem sabe ao invés do Bertola a gente indica pra ele um DeOliveira?

    Ass.
    Sérgio Melo.

    O.o


    Brincadeiras a parte, também não conheço o trabalho do Bertola mas acredito que pelo cara profissional e prestativo q é, com certeza deve ser trabalho de primeira linha.

    rodrigo_bass
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Cara é dificil vc analisar o trampo de alguém só por um forum de Internet. Eu sou um cara que acredito muito na palavra das pessoas e pelo que eu leio nesse forum acredito na integridade profissional do Bertola, ou seja, compraria um baixo de olhos fechados com o Bertola. Essa é uma opinião minha, tente se basear também em quem já comprou um baixo com ele.

    rushrush

    Boa cara... Hahahaahahah

    joselopesjunior
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu compraria de olhos fechado também!!! Até, inclusive, vou montar o pedal de fuzz dele do site do Hand Mades....

    fred_d_rocker
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    joselopesjunior
    ah vc comentou sobre o pedal fuzz do bertola, mas eu tbm queria saber se há alguém ou um lugar q venda a placa de circuito impresso para aqueles pedais lá? FLW

    alternativo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Já li bastante coisa por aqui sobre o Bertola.
    Só queria saber a opinião de quem possui um instrumento dele.
    Mas mesmo assim, valeu mesmo, galera!

    joselopesjunior
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O circuito impresso eu acredito que voce não vai achar em lugar algum.... :-P Mas fazer uma placa daquelas não é nenhuma tarefa impossivel!!! Lá no Had Mades mesmo tem um tutorial que explica tudo nso minimos detalhes o processo....

    isaqueras
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Pô...infelizmente n tô podendo comprar nem palheta por falta de granas.
    Faz uma coisa velho, compra um bass dele e fala pra nóis se foi bom pra vc.
    Bertola, faz um desconto pro kamaras aí kkk!

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Quando tiver uma grana vou pedir para ele fazer um fretless..se ele fizer é claro!

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Resucitando....
    recentemente estive na oficina do Bertola, deixando o meu SX para troca da captação e ajustes e tive o prazer de passar uma manhã inteira com o Bertola, (o que e muito pouco), altos papos e varias aulas sobre o tema, bom mais isso todos já sabem né!?
    tive o prazer de tocar em 3 baixos construidos pelo Bertola
    todos muito bons: um PB, um JP de 4c e um PB + soup bar 5c (esse e meu ninguem tasca e vi primeiro)

    todos muito bem construidos e acabados com puta som, cada um com sua caracteristica bem definida e um preço muito honesto.

    portanto quem estiver por Nikity, vale a pena agendar uma visita, ter o primeiro contato e quem sabe encomendar um baixo.

    jkdias
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Luizclaudiobarboza

    aquele jazz branco ainda estava lá? Muito lindo aquele baixo !!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    alternativo
    Cara, muito obrigado por sua pergunta, por favor, entre em contato.
    Quanto aos meus caros Luizclaudiobarboza e jkdias, obrigado pelas palavras, mas eu me considero apenas um luthier mediano, inferior aos meus Mestres.
    Abçs

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    jkdias
    bom o 5c e branco , mais não e Jazz não, ele tem um capatador PB e um Soup bar.
    agora muito lindo e sim e já tem dono.
    Hee Hee!!!

    jkdias
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Luizclaudiobarboza
    bom o 5c e branco , mais não e Jazz não, ele tem um capatador PB e um Soup bar

    de repente é outro ou eu já tô confundindo hehe já tem um tempo q fui à casa do mestre!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Já toquei em um baixo feito pelo Bertola,era um baixo no modelo Precision Bass,era um baixo muito bonito e bem feito,muito confortável e com um timbrão excelente,gostei muito do instrumento.

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Hoje eu peguei o tão sonhado Bertola's 5 Strings white P
    Já a algum tempo que estava com só um baixo (SX JB75), e a minha ideia era pegar um PB com o formato dos Fender ou proximo, e com um grave gordo e bem definido, com um pequeno espaçamento entre as cordas.
    com o pouco dinheiro que tinha restavam poucas opções.
    mas como disse acima acabei conhecendo esse baixo que o Mestre Bertola fez a algum tempo e o acompanhou nas suas Gig´s
    bom esse baixo tem tudo isso e de lambuja um captador humbucker , um Sizão e muita historia.
    - superconfortavel
    - o timbre que eu queria
    - muito mais versatil do que eu esperava
    - preço justo

    descrição da criança:
    corpo inteiriço em cedro rosa
    braço em pau marfim
    escala em jacaranda
    ponte condor
    1 cap PB Kent Armstron no braço
    1 cap humbucker Kent Armstron na ponte
    tarrachas: ? depois eu digo (ou derrepente o proprio Bertola heehee)

    fotos em otima qualidade ( click na foto e depois no zoom in)
    http://luizbass.multiply.com/photos/album/16#
    ou no orkut do Mestre
    http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=6739292824476998764&pid=120707 1628448&aid=1206775227
    como disse acima vale muito conheçer o trabalho do cara.

    um detalhe quando tive que deixar o meu SX para troca de cap e ajustes ele deixou comigo um Baixo. já que eu tinha alguns ensaios e uma Gig no periodo.

    um exelente profissional, bom mas como to ficando amigo do cara já sou um pouco suspeito. HeeHee!!!
    abraços

    THE BASSMAN
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Luizclaudiobarboza

    Valeu cara!! parabéns pelo baixo! muito bacana e diferenciado na captação!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Luizclaudiobarboza
    Cara, cuide bem do meu "filho", hein!
    Abç

    eomer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    lindão esse baixo cara
    parabens pela aquisição
    e Bertola, parabens pelo trabalho

    maquiro
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Luizclaudiobarboza

    Beleza de instrumento. Parabéns aos dois!

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    THE BASSMAN
    pois e, hora e um Precision hora e um MM. sonzeira timbre muito bonito.
    eomer
    maquiro
    Valeu!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Estou criando a pão de Ló, caviar, Don Perion, traveseiro de pena de ganso e Lençol de seda!! HuaaaHuaaa!!!!!!

    pode deixar que tá bem cuidado.

    vefer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Luizclaudiobarboza
    Cara, como é que eu faço pra conversar com o Bertola, pois tô querendo fazer um baixo (mais um, eh, eh...)

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vefer
    para evitar expor o e-mail do cara,
    deixa o seu e-mail que eu envio o dele para voce.
    abraço

    vefer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Luizclaudiobarboza
    phvfernandes@yahoo.com.br. Vlw, brother.

    AgSarola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu comprei a quase 2 anos um Jazz Bass Preto 5 cordas dele. Ele mesmo disse que era usado por ele mesmo, não era novo, antigo. Bom o se não me engano ele disse que era feito de mogno no corpo, braço de cedro com um dos captadores fender... (Bertola se eu estiver falando besteira pode me corrigir ou relembrar, gostaria de ter as especificações novamente se vc lembrar..). Eu toco guitarra, comprei o baixo para tocar eventualmente e pra minha namorada tocar. Quanto ao som achei bem forte, muito bom mesmo, levei em um amigo baixista e ele tinha um som mais vivo que o condor dele. Só que o bixo pesa pra cacete hehehe. Não tenho problema nenhum com o baixo, só no início a corda B e o G trastejava às vezes, talvez seja alguma bobeirinha ou uma inabilidade minha heheh. Ótimo instrumento, e o Bertola é bem simpático, dá dicas, gente boa pra cacete. Acho que é isso, eu confiaria se fosse vc.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    AgSarola
    Pô cara, que bom relembrar!
    E que bom saber que aquele instrumento "velho de guerra" tenha lhe dado tanta satisfação.
    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instrumentos do Bertola