Como usar 2 baixos num Show (revesamento de instrumentos)!?

    Autor Mensagem
    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/06


    Tenho 2 bxs mas meu cubo tem entrada ativa e outra passiva, mas não tem opção de usar 2 ao mesmo tempo!
    Tipo usar um Jazz Bass para umas musicas e depois utilizar um Precision para outras, mas pra isso terei mesmo que desconectar um e conectar o outro? tipo terei que desligar o cubo pra conectar outro baixo!?
    Temos uma mesa com 8 canais usamos apenas 5, sera que dah pra fazer um esquema na mesa para isso?

    Yonas
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Cara, vou te dizer sem dúvida alguma qual é a melhor opção:

    Bassbone!!!!

    É animal!

    affcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    AB box

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gostei do Bassbone, mas olha o precinho :)

    Uma solução barata pra não ter que desligar o cubo é usar um cabo que tenha aquele plug que "fecha" ao tirar do instrumento, e assim não faz barulho. Eu tenho e uso um desses da Santo Angelo, é provável que o plug seja patente deles, pois nunca vi de outra marca.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Yonas
    Cara, vou te dizer sem dúvida alguma qual é a melhor opção:

    Bassbone!!!!

    É animal!


    Animal é mesmo! mas to sem money pra um desses! mas vlw!


    Fabricio Breve
    Uma solução barata pra não ter que desligar o cubo é usar um cabo que tenha aquele plug que "fecha" ao tirar do instrumento, e assim não faz barulho. Eu tenho e uso um desses da Santo Angelo, é provável que o plug seja patente deles, pois nunca vi de outra marca.

    Nunca vi isso! é facil de encontrar?

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Claudio Zotelli

    Eu uso um AB Box caseiro, q um amigo fez pra mim... Os dois instrumentos ficam plugados nele, e dele sai um sinal para os amps.

    Yonas
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    AB Box rola tranquilo! Pode usar...

    Bassbone é fodasso, eu disse que é animal, não que era acessível =p

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Na Boa mesmo que fazer um xiadinho a hora que vc tirar...acho que naum tem problema ehehe, ja vi muitas bandas fazerem isso uahuahua.
    Mas o AB box é legal mesmo.

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    aproveitando o topico....existem AB BOX para ateh quantos instrumentos?

    FBassist
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    DANIEL JOHNS
    Na Boa mesmo que fazer um xiadinho a hora que vc tirar

    esse ''chiadinho'' ficará um chiadinho Monstro no P.A

    Yonas
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    E bota monstro nisso...

    ANDRE1970
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Claudio Zotelli

    Olha só Cláudio, eu resolvi isso usando um pedalzinho da Onner, o Boosted Line Selector (BL-1), que custa 170 pilas!
    É um pedal que vc usa como AB box mas tem a opção de booster de um dos canais, que resolveu muito bem o meu problema, pois uso um jazz bass com captação passiva e um Spector com circuito ativo, então eu tinha um problema com volume quando trocava os baixos, mesmo que eu regulasse o amp na hora, nunca ficava igual no PA. Agora eu deixo os dois baixos plugados e regulo os volumes para que fiquem iguais com os dois baixos. Vc tb tem a opção de usar invertido, mandando seu sinal para dois amps, ou ainda usar seus efeitos em loop nele. Ah, e ele ainda pode fornecer a alimentação de energia para seus outros pedais. Utilizado sozinho, vc pode usá-lo como um booster para enfatizar seus solos ou passagens mais marcantes.É um excelente custo benefício!

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Claudio Zotelli

    Eu achei em uma loja da minha cidade. É um cabo da linha revestida com malha textil da Santo Angelo. Não é tão fácil de achar porque é meio caro (paguei uns R$ 70,00) e os comerciantes em geral só trabalham com cabos mais baratos, mas vale a pena porque nunca tive problema com cabos da Santo Angelo, já os de outras marcas...

    Achei um link:
    http://www.santoangelo.com.br/produto.asp?shw_ukey=4.5.00.232.032

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Claudio Zotelli
    · votar


    marcioazzarini
    Eu uso um AB Box caseiro, q um amigo fez pra mim... Os dois instrumentos ficam plugados nele, e dele sai um sinal para os amps.

    Mas custa caro para ter um deste?



    DANIEL JOHNS
    Na Boa mesmo que fazer um xiadinho a hora que vc tirar...acho que naum tem problema ehehe, ja vi muitas bandas fazerem isso uahuahua.
    Mas o AB box é legal mesmo.


    hehehe..o meu problema é esse CHIADINHO!




    ANDRE1970
    Olha só Cláudio, eu resolvi isso usando um pedalzinho da Onner, o Boosted Line Selector (BL-1), que custa 170 pilas!
    É um pedal que vc usa como AB box mas tem a opção de booster de um dos canais, que resolveu muito bem o meu problema, pois uso um jazz bass com captação passiva e um Spector com circuito ativo, então eu tinha um problema com volume quando trocava os baixos, mesmo que eu regulasse o amp na hora, nunca ficava igual no PA. Agora eu deixo os dois baixos plugados e regulo os volumes para que fiquem iguais com os dois baixos. Vc tb tem a opção de usar invertido, mandando seu sinal para dois amps, ou ainda usar seus efeitos em loop nele. Ah, e ele ainda pode fornecer a alimentação de energia para seus outros pedais. Utilizado sozinho, vc pode usá-lo como um booster para enfatizar seus solos ou passagens mais marcantes.É um excelente custo benefício!


    Interessante esse pedal! vc tem algum link q mostre ele!

    Fabricio Breve
    Eu achei em uma loja da minha cidade. É um cabo da linha revestida com malha textil da Santo Angelo. Não é tão fácil de achar porque é meio caro (paguei uns R$ 70,00) e os comerciantes em geral só trabalham com cabos mais baratos, mas vale a pena porque nunca tive problema com cabos da Santo Angelo, já os de outras marcas...

    Achei um link:
    ]http://www.santoangelo.com.br/produto.asp?shw_ukey=4.5.00.232.032


    Eu não acho caro não tenho um da linha supercord e paguei + ou - isso e o cabo é ótimo!, mas não tem essa opção alias nem sabia desta opção! vlw ! ..vou ver se encontro..obrigado

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Claudio Zotelli

    Vale a pena, é cabo pra vida toda. Eu disse que é meio caro perto dos mais genéricos de R$ 15-20 que é o que mais tem e vende por aí. Santo Angelo é difícil de achar e mesmo quando acha são as linhas mais baratas.

    Por causa de um plug vagabundo (de um cabo vagabundo) eu já tive que abrir uma mesa de som, ele quebrou dentro do jack.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Claudio Zotelli
    · votar


    Fabricio Breve
    Por causa de um plug vagabundo (de um cabo vagabundo) eu já tive que abrir uma mesa de som, ele quebrou dentro do jack.

    Huahua... é phoda.. mas eu vi que tem de 5 mts dele tbm! 7 mts é exagero pra mim! vou ver se encontro aki na minha cidade..hendrix tem mas tah caro! vlw

    ANDRE1970
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Claudio Zotelli
    Dá uma olhada no site da Onner, nos pedais de efeito, boosted line selector (BL-1)

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Claudio Zotelli

    O meu saiu de graça! Foi montado dentro de um Compressor que havia queimado!

    O esquema é muito simples. Vou fotografar, e disponibilizar pra galera que quiser montar um tbm...

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    marcioazzarini
    O meu saiu de graça! Foi montado dentro de um Compressor que havia queimado!

    O esquema é muito simples. Vou fotografar, e disponibilizar pra galera que quiser montar um tbm...


    Opa! faz esse favor!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O q exatamente eh um AB Box???

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo

    É um dispositivo (pode ser em forma de pedal) que divide um sinal em dois.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    marcioazzarini

    ah...blz...

    Vem k vei... c tem gravações q usa efeitos no bass???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como usar 2 baixos num Show (revesamento de instrumentos)!?