Artur Maia, fui num show onten

    Autor Mensagem
    ordic
    Veterano
    # ago/03


    O CARA QUABRA TUDO!! galera quero deixar meu testenmunho do grande baixista que é o Artur Maia. Nunca o tinha visto tocar e fiquei realmente impressionado, o cara alia a técnica ao felling e ao mesmo tempo um respeito enorme pela música. Ele era a estrela mas o "conjunto", como ele chama, com a exceção do tecladista que ele trouxe, era daqui de Cuiabá. Só craques em palco, e ele fuia com todos, sem estrelismo sem exagerar, a música acima da vaidade.
    Como toca aquele Artur Maia. Deixo pra todos os amigos baixistas a dica que ele deu no workshop: Estudar percussão.
    segundo o cara, muito bom pra desenvolver a rítmica.

    NELTON
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Legal conta mais sobre o show , ond efoi...e esse negócio de estudar percussão , parece ser bastante eloquente.

    ordic
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Então Nelton, o Show foi no SESC ARSENAL num teatro, mó viagem ter que assistir um show sentado!! O Workshop foi paia num rolo praticamente nada de informação, o que ele disse mesmo de conteúdo foi que é fundamental conhecer as escalas, e numa música criar o groove na escala correspondente ao acorde, ex: G7M - Bm7 - C7M
    ao tocar em Bm7 cuidar para que a 7 seja menor, não maior. Ele disse isso porque muitas vezes se fala: a música é em G, depois bm e C7, sem distinguir se é maior ou menor saca?
    daí vem o erro. Sacando isso, segundo o mestre, os horizontes começam a se estender. Cara o workshop não rolou porque tinha uns caras fazendo cada pergunta, quem gravou tao disco, melhor baixista, quem gravou com quem, famoso chato de auditório, esqueceu que lá foi um monte de neguinho querendo pegar informações. Mais o Show valeu muito!!! Sobre a percussão o Artur cresceu do lado de uma escola de samba, sempre tocou as paradas de percussão, tocou bateria na infância, dai vem a dica, estudar percussão, desenvolver rítimica, divisão de tempos, etc.
    Ele frisou isso como muito importante.
    Abraço a todos!

    ORDIC

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    ordic:

    Isso que rola nas workshops é o mesmo que rola aqui nos fóruns.Os caras em vez de falar coisas úteis ficam se preocupando com bobagens como quem é melhor , qual melhor música... .Daí não se aproveita nada.

    ordic
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    O Pagode, que som que vc faz cara?

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Minha banda atual é metal mas toco e gosto mais de funk e fusion.

    leoguima
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Galera,

    Não passo nem perto de um Arthur Maia, mas por experiência própria, posso dizer que o estudo de percussão é FUNDAMENTAL para um baixista. É incrível o aumento da minha precisão depois que comecei a prestar atenção em ritmo ao invés somente da harmonia, aliás, a harmonia ficou mais bonita porque fica tudo mais claro e exato. Experimentem!

    ROPERCUSSION
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Amigos.
    Já assisti dois worksshops do Arthur, sendo que um deles foi em Taubaté, tive a oportunidade de tocar percussão ao lado dessa fera.....é pulso e segurança total.
    Ele tem toda razão em dizer que é interessante ter noção ritmica de percussão.

    phfs
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Kra eu tbm fui em um show e em um workshop dele ele toca muito mesmo.
    No workshop ele falou a mesma coisa: todo músico tem que tocar percussão ou pelo menos saber como funciona.

    ordic
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    ROPERCUSSION
    Cara tu pode indicar uns lances pra nós baixistas sobre percussão? Tipos um site ou até umas dicas mesmo?
    Abraço

    NELTON
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    isso boa ideia

    ordic
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Workshop de Percussão. É gospel e é bão! hehehehee
    Tem umas dicas legais pra iniciar a arte.
    Abraço

    http://www.gospelmusiccafe.com.br/percussao.asp

    Zer071
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    PERCUSSÃO E MUITO IMPORTANTE PARA NOS JÁ TEMOS QUE UNIR A PARTE RITMICA À HARMONICA E O INREMENTO QUE É MUITO LEGAL PARA PRATICARMOS E OPANDEIRO E O TAMBORIM QUE DITA O RITMO NO SAMBA QUE É UM ESTILO MUITO LEGAL E UM DOS MAIS DIFICIES DE DOMINAR E O aRTHUR FAZ ISSO COMO NIMGUEM OU QUESE NINGUÉM POIS SEU TIO lUISÃO MAIA É APONTADO COMOO MAIOR BAIXISTA QUANDO O QUESITO É SAMBA MUITO SWING PRECISÀO E CLAREZA SONORA UM CRAQUE NO ASSUMTO E O ARTHUR BEBEU DIRETO DETA FONTE

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Artur Maia, fui num show onten