Autor |
Mensagem |
Claudio Zotelli Veterano |
# fev/06
Tenho 2 bxs mas meu cubo tem entrada ativa e outra passiva, mas não tem opção de usar 2 ao mesmo tempo!
Tipo usar um Jazz Bass para umas musicas e depois utilizar um Precision para outras, mas pra isso terei mesmo que desconectar um e conectar o outro? tipo terei que desligar o cubo pra conectar outro baixo!?
Temos uma mesa com 8 canais usamos apenas 5, sera que dah pra fazer um esquema na mesa para isso?
|
Yonas Veterano |
# fev/06
· votar
Cara, vou te dizer sem dúvida alguma qual é a melhor opção:
Bassbone!!!!
É animal!
|
affcl Veterano |
# fev/06
· votar
AB box
|
Fabricio Breve Veterano |
# fev/06
· votar
Gostei do Bassbone, mas olha o precinho :)
Uma solução barata pra não ter que desligar o cubo é usar um cabo que tenha aquele plug que "fecha" ao tirar do instrumento, e assim não faz barulho. Eu tenho e uso um desses da Santo Angelo, é provável que o plug seja patente deles, pois nunca vi de outra marca.
|
# fev/06
· votar
Yonas
Cara, vou te dizer sem dúvida alguma qual é a melhor opção:
Bassbone!!!!
É animal!
Animal é mesmo! mas to sem money pra um desses! mas vlw!
Fabricio Breve
Uma solução barata pra não ter que desligar o cubo é usar um cabo que tenha aquele plug que "fecha" ao tirar do instrumento, e assim não faz barulho. Eu tenho e uso um desses da Santo Angelo, é provável que o plug seja patente deles, pois nunca vi de outra marca.
Nunca vi isso! é facil de encontrar?
|
marcioazzarini Veterano |
# fev/06
· votar
Claudio Zotelli
Eu uso um AB Box caseiro, q um amigo fez pra mim... Os dois instrumentos ficam plugados nele, e dele sai um sinal para os amps.
|
Yonas Veterano |
# fev/06
· votar
AB Box rola tranquilo! Pode usar...
Bassbone é fodasso, eu disse que é animal, não que era acessível =p
|
DANIEL JOHNS Veterano |
# fev/06
· votar
Na Boa mesmo que fazer um xiadinho a hora que vc tirar...acho que naum tem problema ehehe, ja vi muitas bandas fazerem isso uahuahua.
Mas o AB box é legal mesmo.
|
DANIEL JOHNS Veterano |
# fev/06
· votar
aproveitando o topico....existem AB BOX para ateh quantos instrumentos?
|
FBassist Veterano |
# fev/06
· votar
DANIEL JOHNS
Na Boa mesmo que fazer um xiadinho a hora que vc tirar
esse ''chiadinho'' ficará um chiadinho Monstro no P.A
|
Yonas Veterano |
# fev/06
· votar
E bota monstro nisso...
|
ANDRE1970 Veterano |
# fev/06
· votar
Claudio Zotelli
Olha só Cláudio, eu resolvi isso usando um pedalzinho da Onner, o Boosted Line Selector (BL-1), que custa 170 pilas!
É um pedal que vc usa como AB box mas tem a opção de booster de um dos canais, que resolveu muito bem o meu problema, pois uso um jazz bass com captação passiva e um Spector com circuito ativo, então eu tinha um problema com volume quando trocava os baixos, mesmo que eu regulasse o amp na hora, nunca ficava igual no PA. Agora eu deixo os dois baixos plugados e regulo os volumes para que fiquem iguais com os dois baixos. Vc tb tem a opção de usar invertido, mandando seu sinal para dois amps, ou ainda usar seus efeitos em loop nele. Ah, e ele ainda pode fornecer a alimentação de energia para seus outros pedais. Utilizado sozinho, vc pode usá-lo como um booster para enfatizar seus solos ou passagens mais marcantes.É um excelente custo benefício!
|
# fev/06
· votar
Claudio Zotelli
Eu achei em uma loja da minha cidade. É um cabo da linha revestida com malha textil da Santo Angelo. Não é tão fácil de achar porque é meio caro (paguei uns R$ 70,00) e os comerciantes em geral só trabalham com cabos mais baratos, mas vale a pena porque nunca tive problema com cabos da Santo Angelo, já os de outras marcas...
Achei um link:
http://www.santoangelo.com.br/produto.asp?shw_ukey=4.5.00.232.032
|
# fev/06 · Editado por: Claudio Zotelli
· votar
marcioazzarini
Eu uso um AB Box caseiro, q um amigo fez pra mim... Os dois instrumentos ficam plugados nele, e dele sai um sinal para os amps.
Mas custa caro para ter um deste?
DANIEL JOHNS
Na Boa mesmo que fazer um xiadinho a hora que vc tirar...acho que naum tem problema ehehe, ja vi muitas bandas fazerem isso uahuahua.
Mas o AB box é legal mesmo.
hehehe..o meu problema é esse CHIADINHO!
ANDRE1970
Olha só Cláudio, eu resolvi isso usando um pedalzinho da Onner, o Boosted Line Selector (BL-1), que custa 170 pilas!
É um pedal que vc usa como AB box mas tem a opção de booster de um dos canais, que resolveu muito bem o meu problema, pois uso um jazz bass com captação passiva e um Spector com circuito ativo, então eu tinha um problema com volume quando trocava os baixos, mesmo que eu regulasse o amp na hora, nunca ficava igual no PA. Agora eu deixo os dois baixos plugados e regulo os volumes para que fiquem iguais com os dois baixos. Vc tb tem a opção de usar invertido, mandando seu sinal para dois amps, ou ainda usar seus efeitos em loop nele. Ah, e ele ainda pode fornecer a alimentação de energia para seus outros pedais. Utilizado sozinho, vc pode usá-lo como um booster para enfatizar seus solos ou passagens mais marcantes.É um excelente custo benefício!
Interessante esse pedal! vc tem algum link q mostre ele!
Fabricio Breve
Eu achei em uma loja da minha cidade. É um cabo da linha revestida com malha textil da Santo Angelo. Não é tão fácil de achar porque é meio caro (paguei uns R$ 70,00) e os comerciantes em geral só trabalham com cabos mais baratos, mas vale a pena porque nunca tive problema com cabos da Santo Angelo, já os de outras marcas...
Achei um link:
]http://www.santoangelo.com.br/produto.asp?shw_ukey=4.5.00.232.032
Eu não acho caro não tenho um da linha supercord e paguei + ou - isso e o cabo é ótimo!, mas não tem essa opção alias nem sabia desta opção! vlw ! ..vou ver se encontro..obrigado
|
# fev/06
· votar
Claudio Zotelli
Vale a pena, é cabo pra vida toda. Eu disse que é meio caro perto dos mais genéricos de R$ 15-20 que é o que mais tem e vende por aí. Santo Angelo é difícil de achar e mesmo quando acha são as linhas mais baratas.
Por causa de um plug vagabundo (de um cabo vagabundo) eu já tive que abrir uma mesa de som, ele quebrou dentro do jack.
|
# fev/06 · Editado por: Claudio Zotelli
· votar
Fabricio Breve
Por causa de um plug vagabundo (de um cabo vagabundo) eu já tive que abrir uma mesa de som, ele quebrou dentro do jack.
Huahua... é phoda.. mas eu vi que tem de 5 mts dele tbm! 7 mts é exagero pra mim! vou ver se encontro aki na minha cidade..hendrix tem mas tah caro! vlw
|
ANDRE1970 Veterano |
# fev/06
· votar
Claudio Zotelli
Dá uma olhada no site da Onner, nos pedais de efeito, boosted line selector (BL-1)
|
# fev/06
· votar
Claudio Zotelli
O meu saiu de graça! Foi montado dentro de um Compressor que havia queimado!
O esquema é muito simples. Vou fotografar, e disponibilizar pra galera que quiser montar um tbm...
|
# fev/06
· votar
marcioazzarini
O meu saiu de graça! Foi montado dentro de um Compressor que havia queimado!
O esquema é muito simples. Vou fotografar, e disponibilizar pra galera que quiser montar um tbm...
Opa! faz esse favor!
|
AnDerSon_BoLLo Veterano |
# fev/06
· votar
O q exatamente eh um AB Box???
|
# fev/06
· votar
AnDerSon_BoLLo
É um dispositivo (pode ser em forma de pedal) que divide um sinal em dois.
|
AnDerSon_BoLLo Veterano |
# fev/06
· votar
marcioazzarini
ah...blz...
Vem k vei... c tem gravações q usa efeitos no bass???
|