Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Contra-Baixo
Parte eletrica e ruidos (ajudem ae luthiers e entendidos)
Autor
Mensagem
Revenant
Veterano
#
fev/06
Ae pessoal, blz? O negocio e o seguinte, eu ouco muito o pessoal falar sobre ruidos provenientes da configuracao da parte eletrica do baixo. Logo a seguir eu coloquei varias possibilidades de configuracoes e gostaria que o pessoal opinasse qual delas faz mais ruidos, pega interferencias e tal.
1 - Um captador single coil passivo com circuito ativo chia muito? E pega interferencias? E sem circuito?
2 - Um captador humbucker passivo com circuito ativo chia muito? E pega interferencias? E sem circuito?
3 - Um captador single coil ativo chia e pega interferencias?
Outra questao: os captadores dos baixos Fender Jazz Bass e Rickenbacker 4003 sao single coils, porem eu ouvi dizer que os captadores do Fender sao organizados de um jeito que da menos ruidos. Alguem sabe se isto e verdade e se realmente tem como organizar os single coils de forma que dem menos ruidos?
Quem quiser falar sobre como eliminar ruidos e coisas em geral cobrindo o assunto pode.
E isso ae, muito obrigado ae pessoal e desculpe pela falta de acentos (o SO nao suporta).
Revenant
Veterano
#
fev/06
·
votar
ae galera estou criando esse tópico em nome do meu amigo Egregora Digital/Computer Phantom ele pediu e ta feito quem quiser ajudar sera bem vindo.
abraço!
Claudio Zotelli
Veterano
#
fev/06
·
votar
Fender tem um sistema de blindagem incrivel por isso não dah chiado!
Eu blindei o meu com tinta condutiva e posso abrir o pot sussegado que não tem nenhum chiado..isso que nem aterrado meu cubo é !
Se os caps tem ruido como single e vc colocar um circuito ativo vair aumentar mais ainda o ruido!
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
#
fev/06
·
votar
Revenant
Cara, QUALQUER captador passivo dá ruído, uns mais e outros menos (huum de 60 ciclos). O circuito "ativado" pode aumentar esses ruídos.
Se vc quer um mínimo de ruídos em seu instrumento, mande fazer a blindagem dele, com folha de cobre ou alumínio (não goste de tinta condutiva).
Abç
Claudio Zotelli
Veterano
#
fev/06
·
votar
Mauricio Luiz Bertola
(não goste de tinta condutiva).
Eu tbm não! o cheiro é horrivel dah moh trabalho para acabamento.. mas não estou exagerando meus baixos com caps single não dão ruido!
maikonbass
Veterano
#
fev/06
·
votar
Mauricio Luiz Bertola
Claudio Zotelli
este esuqema de blindagem como funciona....o meu bass é uma tagima606 ativo, só percebo q ele chia qdo ligo numa caixa meteoro bassman 80wats..
1-Op problema esta com a pouca petencia da caixa?
2- É legal fazer esta blindagem como uma prevençao?
3-Tem q mandar luthier fazer?
4-Qto custa?
só aproveitando o tópico....
valew
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Parte eletrica e ruidos (ajudem ae luthiers e entendidos)
Apelando com o baixo (parte eletrica)!
Parte Eletrica, esquema diferente
Aterramento da parte elétrica!
Problemas: Captação ou parte eletrica?
Problema na parte elétrica Precision Jazz
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado