Compressor/equalizador...ajuda!!!

Autor Mensagem
Ernani_Harris
Veterano
# jan/06


gente gostaria de saber um compressor bom para c comprar.. jah li mto aqui no site e me parece q os da boss ( principalmente o lmb-3 é o melhor)+ tipo.... tem algum igual,equivalent,ou q seja quase igual e mais barato???? to querendo mto saber um compressor/limiter bom,pra fik pro resto da vida q nao seja mto kro(so se o da boss for o melhor msm,,ai sim fiko com ele).. vcs podem me ajudar???a e um equalizador tb...vcs podem me ajudar???? vlw...

Ronin
Veterano
# jan/06
· votar


Olha, o melhor compressor para baixo que já encontrei foi um Mini Compressor da DBX (que não é pedal, nem hack, e sim um pequeno aparelho com um botão para ativar), pelo simplesmente motivo de que, além da qualidade sonora famosa da DBX, ele possuia todos os comandos que eu precisava (e que normalmente só se encontram em hacks).

Acho pedais de compressão muito limitados em termos de ajustar... normalmente possuem apenas Treshold e Depth ou ainda comandos nomeados pela fábrica como Level, Power e coisas do tipo que ajustam, ao mesmo tempo, diversos fatores... este DBX do qual falo lhe permite ajustar, independentemente, GANHO, TRESHOLD (limite em dBs no qual o efeito entra em ação), RATIO (a quantidade de compressão, do 0 até o limitador), ATACK (tempo, em milisegundos, para o efeito entrar em ação após o volume ultrapassar o TRESHOLD) e RELEASE (tempo para o efeito desativar). Além de servir para baixo, microfone, guitarra ou bumbo... é um efeito quase tão completo quanto um hack, em um aparelho pouco menor que um pedal. E já que compressor não é um efeito no qual se mexa muito durante o show, ele supre sua função mesmo no palco.

Os controles de ATACK e RELEASE são indispensáveis, na minha opinião, para se tocar baixo... pois um bom controle de ATACK permite que se deixe passar millisegundos de volume alto antes do compressor entrar em ação, permitindo assim que o compressor não mate o "PUNCH" do slap ou da cabeça da nota, o som do baixo ganha um impacto tremendo. E o controle de RELEASE impede o efeito de respiro, que faz parece que alguém está subindo e descendo o volume.

Não lembro o modelo deste aparelho da DBX, mas lembro de tê-lo visto na Musical Floripa http://www.musicalfloripa.com.br/ - por 300 reais, usado. Testei o bichinho e digo, vale mais a pena do que qualquer pedal.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


Ernani_Harris
Eu possuo tanto o Boss LMB-3, quanto o GEB-7, e reputo como pedais essenciais para o baixo.
Abç

Ernani_Harris
Veterano
# jan/06
· votar


ok vlw + tipo..vc conheçe algum tao bom quanto.. ouvi falar q os da behringer d agora sao mto bons tb.....vlw...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


Ernani_Harris
Os Behringhers são "clones" dos Boss.
Abç

Ernani_Harris
Veterano
# jan/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola ...sao "clones" perfeitos???gostaria se forem os compro agora...pois sao muito mais baratos... se me responderem essa fecho otopico... vlw!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


Ernani_Harris
Se são "perfeitos" ou não eu não sei pois não tenho um desses, mas tenho um BDI-21, que é um clone do Sansamp Bass Driver, e posso te garantir que é muito bom (embora com material mais simples - plástico injetado).
Abç

dpcl
Veterano
# jan/06
· votar


Ernani_Harris

o equalizador da oliver, é clone perfeita da boss..é o mesmo material e sistema usado!
eu tenho um e é muito bom!

Claudio Zotelli
Veterano
# jan/06
· votar


Eu estava interessado no CS 3 da boss mas me falaram q ele tah dando muito ruido coisa que o CS 2 não tinha!

WelingtonSR
Veterano
# jan/06
· votar


Tem o TITANIUM da ONERR. Eu tenho um e gosto, o efeito é muito sutil, mas é assim com todo o compressor... E É BEM BARATINHO.

Ernani_Harris
Veterano
# jan/06
· votar


Claudio Zotelli pra comprar compressor pra baixo compra o lmb-3 pq o cs3 é de guitarra e apesar do cs 3 ter susteiner o lmb tem enhancer tb q é + ou - a msm coisa... e tipo . o lmb-3 é para baixo exclusivamente o cs-3 nao..(alem de falarem q o cs-3 tira mto os graves do baixo)... entao c for comprar compressor pra baixo da boss.. é o lmb-3 flw...

dpcl vo v esses da oliver se forem bons quem sab testo cm os da behringer pq os boss sao mto caros e se os behringers e olivers sao iguais e + baratos ... vo testa pra ver qual dos 2 fico..vlw...

Bertola+ esse plastico nao interfere na qualidade nao né... pq cuidado é cmg msm...

Claudio Zotelli
Veterano
# jan/06
· votar


Claudio Zotelli pra comprar compressor pra baixo compra o lmb-3 pq o cs3 é de guitarra e apesar do cs 3 ter susteiner o lmb tem enhancer tb q é + ou - a msm coisa... e tipo . o lmb-3 é para baixo exclusivamente o cs-3 nao..(alem de falarem q o cs-3 tira mto os graves do baixo)... entao c for comprar compressor pra baixo da boss.. é o lmb-3 flw...


Onde oncontra isso!? jah procurei! saiu de linha?

Ernani_Harris
Veterano
# jan/06
· votar


Claudio Zotellikra é ,meio sinistrinho d achar msm.. acho q tem q encomaendar a musical carioca aqui no rj na rua da carioca trabalha com ele... mas acho q so encomenda c vc for comprar msm.. acho q ta uns 300 reais.. liguei pra lah e acho q so encomendando msm

hell_boy
Veterano
# jan/06
· votar


O Limiter da Behringer não têm Sustainer, somente compressão, ou seja ele não segura a nota, infelizmente. Mas está bem barato.

Homaley
Veterano
# fev/06
· votar


Ernani_Harris


Eu possuo o Bass Compressor CSB-1 Guitar Show; comercializado exclusivamente na Gang Music em são paulo.
Muito bom. Recomendo que você faça um teste

Ernani_Harris
Veterano
# fev/06
· votar


Mas moro no RJ

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


Homaley
Qual o preço deste compressor?
Ernani_Harris
Na musicware tem os Behringhers.
Abç

Ernani_Harris
Veterano
# fev/06
· votar


po na musicware ja ta vendido.. q m...... algum d vcs sab a diferença entre compressor/sustainer para limiter /enhancer??? ou é a msm coisa...vlw!!!

RahFah
Veterano
# fev/06
· votar


ae desculpa entra no topico assim, mas pra num criar outro e até pra ajuda:
tem esse pedal da behringer: BASS GRAPHIC EQUALIZER BEQ700 [http://www.behringer.com/BEQ700/index.cfm?lang=ENG]

alguem ja testo ele? sera q vale? vo compra um amp pro meu baixo e me falaram q ja devo pegar um equalizador. oq vc's acham?

Homaley
Veterano
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Na época (+- 1 ano) eu paguei R$ 200,00.
Fiz um release dele aqui no fórum; em um outro tópico.

Homaley
Veterano
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Dê uma olhada nele em
www.hombass.hyperfotos.com.br

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


Homaley
Valeu!

Ernani_Harris
Veterano
# fev/06
· votar


repito...algum d vcs sab a diferença entre compressor/sustainer para limiter /enhancer??? ou é a msm coisa...vlw!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


Ernani_Harris
Ambos são muito parecidos, mas o Limiter/Enchancer não comprime tanto o som, deixando-o mais "natural", além de possuir o Enchancer, que é muito bom para se "recuperar" brilho em encordoamentos envelhecidos.
Abç

Ernani_Harris
Veterano
# fev/06
· votar


Bertolaou seja para dexar o som mais igualado , com sustain , e no msm volume uso o compressor... no caso o cs-3 da boss e nao o lmb-3 que é o limiter... certo???c vc ou alguem puder rsponder agradeço mtooo...vlw!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


Ernani_Harris
Não, o CS-3 é para guitarra, deixa o som do baixo mais agudo, o ideal é o LMB-3 mesmo.
Abç

Ernani_Harris
Veterano
# fev/06
· votar


po vlw msm pela forçaBertola e a todos q me ajudaram tb... quando tiver os pedais q quero que é o lmb-3 da boss e o geb-7 tb da boss falo pra vcs como é a qualidade..ou os ble-100 (limiter) e o beq-700(equalizador) da behringer q tb pareçe ser da msm qualidade....e mais baratos.. agora so falta acha lojas aqui no RJ que trabalhem com eles... Vlw pela força msm galera e ajudarei no que precisarem.. vlw!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


Ernani_Harris
Na Musicware tem.
Abç

Ernani_Harris
Veterano
# fev/06
· votar


ok vlw.. e + uma coisa pra fechar... o limiter/enhancer ele aumenta o som do instrumento como o compressor/sustainer;.. ou so limita os picos... ??? abç...

Ernani_Harris
Veterano
# fev/06
· votar


heim???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compressor/equalizador...ajuda!!!