Equalizador e compressor?

    Autor Mensagem
    Guilherme Gomes
    Veterano
    # abr/05


    Gente estou estudando a possibilidade de comprar um desses pedais, para começar qual vcs recomendariam ? O equalizador ou o compressor visto que depois irei ter os 2! Mas primeiro queria comprar o mais essencial! E qual um bom sem doer muito no bolso ^??

    DEMANO
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Compressor eh melhor...

    hell_boy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Prá que serve esses pedais?

    Guilherme Gomes
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Demano

    me indica um que fique em conta e talz? um compressor legal!

    MRWALKER
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Guilherme Gomes
    olha, tem ob oss lmb-3, soh q eh dificil achar em lojas, vc tem q encomendar. ta uns 300 pila esse.

    DEMANO
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Guilherme Gomes
    Eu tambem to procurando um e nao axo... :P
    heuheue
    MRWALKER
    onde que tem pra encomendar esse pedal que eu naum axo essa bosta em lugar nenhum? Made in taiwan ow japan?

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    Guilherme Gomes

    Eu recomendo o Equalizador... não é sempre que você vai precisar de compressão. Já com o equalizador você abre a possibilidade de moldar timbres.

    Eu sou guitarrista, tenho um efeito de compressor na minha pedaleira (Boss Me-8) e nunca uso, já o equalizador está em todos os meus patches.

    Guilherme Gomes
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Guilherme Gomes
    · votar


    e qual equilizador custo/beneficio ?

    esse ai do link prestá??

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=27466777

    Bico
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Pô, mas na guitarra é diferente.

    Compressor é importantíssimo no baixo. Principalmente se o cara toca de slap ou faz uns tapping. Equalizer realmente dá altas possibilidades de timbre, mas se o som do baixo (in natura) já agrada....

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    Bico

    Pois é, por isso que fiz questão de lembrar que sou guitarrista e como diferencio um efeito do outro.

    Na guitarra por exemplo, eu não uso o compressor pra ele não limar a dinâmica. Tá certo que em doses equilibradas isso nem acontece, mas é que eu não preciso mesmo de compressor... a não ser numa situação muito específica, no caso de vocês baixistas: o slap ou tapping.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Para o baixo TEM QUE TER os dois.
    Abç

    maikonbass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Guilherme Gomes

    cara fiquei sabendo q tem um equalizer novo q dá pra vc gravar 10 configuraçoes difentes, daí acho muito loco e te recomendo este equalizer no lugar do compresso

    Mas c for um equalizer normal, vai de compressor pois quando vc tiver usando tappings rapidinhos no meio das musicas e slap vai precisar muito

    hell_boy

    Equalizer é pra regular o timbre do baixo, tipo aumentar ou diminuir grave ou agudo,normalmente de 4 ou 10 bandas (bandas, diferentes tonalidades, grave, médio grave,etc +ou-).

    Compressor tanto sustenta o som por mais tempo de acordo com a quantidade d sustein q vc colocar tanto cooooooooo principalmente comprime o som tipo deixa o som igualdo, vc pode encostar ou bater nas cordas q a altura do som vai ser a mesma, depende da sua congiruraçao!!!!!!

    ( a uns meses atras tava fazendo esta mesma pergunta)heheheheh esse forum ajuda bastante

    valew

    glauber
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    acho q o compressor é essencial, principalmente pra fazer tapping ou slap's...

    Andre Passos
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Minha filosofia eh simples...tenha um bom amplificador e esqueça pedais desse tipow, vai ver q adianta, vc nao precisa deles, mas enfim jah q prefere, compre um equalizador, existe da boss, da mxr, milhares de marcas, acho que essas duas valem mais a pena(por nao serem tao caras.

    FMS
    Veterano
    # out/05 · Editado por: FMS
    · votar


    Pessoal, sei que é pergunta de iniciante mas: Pra que servem os dois pedais? Quanto custaria comprar os dois pedais (coisa simples, nem pretensões amadoras eu tenho)?

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # out/05
    · votar


    FMS
    Compressor atenua picos e vales dos sinais de saída do baixo. Ou seja torna mais linear a intensidade dos sinais emitidos.
    Na prática significa que o som do baixo fica mais equilibrado. Aquela nota que você tocou um pouco mais fraca do que devia e aquela que saiu mais alta pois sem querer você tocou com mais força é levemente corrigida. Deixa um walking com thums e slaps mais agradável ao ouvido pois o som fica menos agressivo ao ouvido devido aos picos irritantes de som.

    Equalizador, como o nome diz, possibilita salientar ou deixar menos intenso as várias faixas de freqüencias do espectro sonoro. Na prática, atenua ou não de maneira independente graves, agudos e médios.

    FMS
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Putz, um compressor parece uma ótima pedida.
    acho que vou comprar ele primeiro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equalizador e compressor?