Ainda ha tempo?

    Autor Mensagem
    xicara
    Veterano
    # jan/06


    oi galera tenho 24 anos sou de salvador. um dos meu sonhos é tocar baixo, ser um profisssional ter uma banda e quem sabe viver da musica. e só agora estou tendo oportunidade mas vendo entrevista de musicos pude perceber que eles começam muito cedo alguns ainda criança. gostaria de saber a opiniao de vcs que ja estao na estrada como é o mercado?, como é ser um musico profissiona?l sera que meu sonho é viavel?

    joao 5murf
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    cara nao vai pelos outros, na minha aula de violao tem varias pessoas com mais de 50 anos aprendendo, é so ter forca de vontade nunka eh tarde =]

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    xicara
    Cara, ser músico profissional é uma profissão como outra qualquer.
    Abç

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    xicara

    Celso Pixinga começou a tocar baixo com vinte e poucos anos (26 eu acho)...

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Kra tenho 30 anos comecei a tocar faz um ano tenho muuuito ainda p/ aprender mas tenho uma banda, estamos tocando em estudio e vamos fazer um Show numa facu da minha cidade cover de Beatles,Kinks e blues.. vai fundo kra isso depende de vc tem musico na minha banda que toca faz 10 anos e ainda comete erros que eu não cometo!
    depende mais de força de vontade e ser um profissional mais ainda!

    gsprs
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    xicara
    eu tengho 18 e axo q to velho tb.. hehehehhe....

    mas nao tem idade...

    se vc gosta... aprende rapido..

    isaqueras
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    veja o lado bom... tu ja tá mais maduro musicalmente, mesmo n sabendo tokar.

    luizfaugusto
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Tudo na vida é viável. Torne seu sonho em projeto de vida. Não esqueça que qualquer profissão depende de dedicação e muita força de vontade, principalmente no início. Leia, estude, converse com pessoas, procure pessoas que são ícones, digamos até "mágicas", veja suas influências e procure as suas. Não limite seus estudos apenas a um tipo de música, estude todos. E principalmente, aquilo que acredita faça por amor.

    A idade apenas deixa as pessoas mais sábias.

    Bom sons.

    rushrush
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: rushrush
    · votar


    marcioazzarini
    Celso Pixinga começou a tocar baixo com vinte e poucos anos (26 eu acho)...
    Aí sim que ele não vai querem aprender. O.o
    (Brincadeirinha)

    xicara
    Conheço musicos que tocam há dez anos a ainda são amadores e conheço músicos com 2 ou três anos de estudo que são excelentes.
    Como disseram, a dedicação é quem manda nessa historia.
    Não é o tempo nem a idade.
    Comece agora mesmo, se dedique muito, seja humilde e sempre terá bons trabalhos para vc.

    Boa sorte

    storrecilha
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Cara. vai fundo!

    Inda tem uma vantagem, vc não precisa (necessariamente) ter um curriculo para ser musico (popular)... basta que vc saiba tocar e bem... na musica não tem aquele preconceito de idade, alias, quanto mais velho (e melhor musico) melhor hehehe

    rcardo_lemos
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    dedicação é quem manda nessa historia (2)

    E eh msm... vc jah deve ter moh experiencia com musica... conhecer varios sons, e ate mesmo estilos.... isso eh otimo

    Quando vc tiver uma base teorica legal, procure ouvir musicas que voce nao ouvia ha mto tempo ou q vc costumava ouvir sempre.... vc vai ter uma percepçao mto diferente de antes de estudar musica... é mto loko isso! huahuah

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ainda ha tempo?