sobre amps: o peavey tem mesmo qualidade superior aos outros?

    Autor Mensagem
    fred_d_rocker
    Veterano
    # jan/06


    Bem, eu estava pensando em comprar um cubo pro meu baixo (strinberg clb-25) e pensei num cubo com maior qualidade (visto q a potência ñ precisa ser muito grande, pois o usarei nos shows microfonado). Conversando com um amigo meu, ele me disse que o melhor cubo é um Peavey, mas ouvi falar de muitos cubos bons tbm ( Laney, Hartke, Staner). Por isso quero saber da opinião de vcs aki do fórum se estas marcas q citei ou outras conseguem se igualar ou até superar a Peavey.
    Aproveitando o tópico: Os cubos q já vem com compressão fazem bem esta função ou o melhor mesmo é comprar um pedal.
    Por enquanto é só isso aí! abc

    squee
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Staner nem é tão bom não, quebra um galho. Peavey é bom sim, mas entre ele, Hartke, Gk, e outros famosos é meis uma questão de de gosto pelo timbre de cada um

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Isso é pura questão de gosto.

    Eu prefiro GK, Marshall e Ampeg. Nessa ordem.

    Andre Passos
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu nao gostei de peavey, tenho um cubo, e quero vende-lo...

    Zeh Horn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Como a galera já disse, é questão de gosto. Testar é essencial.

    fred_d_rocker
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Zeh Horn
    tah certo, vou testar alguns por aki!


    Andre Passos
    qual é o modelo do seu? vc o comprou por quanto?

    hell_boy
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    fred_d_rocker
    pensei num cubo com maior qualidade (visto q a potência ñ precisa ser muito grande, pois o usarei nos shows microfonado).

    Kra, microfonar baixo até onde eu sei não eh legal, e vc já pensou se vc vai ter retorno em todos os shows? Pq vai ser foda ficar dependendo de um cubo pequeno como retorno.

    fred_d_rocker
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    hell_boy
    certo kra, vou dar uma pesquisada aki e ver como faço vlw!

    Andre Passos
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    fred_d_rocker
    Eh pra estudo o meu cubo, de 35 Watts, eh o Minx.

    NESCAU
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    fred_d_rocker Cara Peavey é uma Ótima marca e com excelente qualidade, eu tenho um cabeçote session bass da peavey e em outra banda tenho um GK800, e acredite, o Peavey embora menos potente, é muito superior ao Gk, possui muito mais recursos e o som flat dele é muito mais fiel...

    NESCAU
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    hell_boy Nao tem nada de errado em microfonar o baixo. Geralmente os timbres microfonados ficam bem melhores... Mas é óbvio q tem que usar o mic certo né. Nao vai colocar um de HI Hat na frente de um falante de 15 polegadas....

    Centauro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Os peavey prá guitarra tem uma deficiência de falta de graves, pelo menos nos dois que ouvi, um de 15w (em comparação com outros de 15w é claro) e um de 200w, muito alto mas sem graves prá potência do ampli...para contra-baixo não acontece o mesmo???

    NESCAU
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Centauro Acho q isso depende mais da resposta dos falantes da caixa, o meu cabeçote nas minhas caixas tem um grave bem pesado e definido, as vezes eu até tenho q cortar.

    gurizon
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Uma ajuda aí:

    tenho um cubo gk pequeno, 90 watts com um falante de 12" original, ou até 150 com falante externo. É aquele modelo 115 com efeito de chorus e tal.

    quero comprar um falante de 15" para usar junto com ele, seja usando o GK só como cabeçote, seja usando os dois falantes juntos. Sei que é possível isso, mas tem a tal história dos OMS (odeio física, ainda mais a parte elétrica).

    Diz na saída do cubo que a ligação em um falante externo deve ser, no mínimo, 8 OMS. Como é que eu acerto então ao comprar um falante, nesse assunto de OMS, pra poder fazer a ligação do jeito eu escrevi acima?

    Grato!

    Gui
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    gurizon
    Pede um falante de 8ohms...ou uma caixa já pronta com 8ohms

    gurizon
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    só isso, tão simples assim: aí é só ligar no meu cubo e mandar ver? com o meu cubo com o falante ligado, e um falante de 8 OMS, como é que fica a ligação?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre amps: o peavey tem mesmo qualidade superior aos outros?