Entre a razão e o coração: EPIPHONE VIOLLA BASS

    Autor Mensagem
    joselopesjunior
    Veterano
    # jan/06


    Galera!

    Sei que existem vários tópicos sobre este baixo, mas gostaria de compartilhar uma história com voces, e depois voces entenderão porque estou entre a razão e o coração.

    Comecei a tocar baixo, aos 10 anos de idade (Hoje estou com 25), então, lá se vão 15 anos de minha vida... Porque me interessei pelo instrumento "CONTRA BAIXO"? Era tão mais fácil tocar violão ou teclado... Simples: Acho que a escolha deste modelo de baixo deve denunciar... O caso é: Meu pai é fã da banda, eu sou fã, talvez por influencia dele, e, como a grana é curta, nem me liguei muito no Hofner 501 original e tocado pelo meu Idolo. Este ainda é um sonho distante. Mas assim que vi este baixo, o epiphone, logo decidi que o iria comprar assim que surgisse uma oportunidade (Isso a uns 8 anos atrás). Pois bem galera: O tempo passou, acabei mudando um pouco os meus conceitos, continuo sendo fã de Beatles, e a tal "oportunidade" chegou. Tem um baixo destes me esperando em uma loja aqui, tenho a grana para comprar, mas confesso que estou com um pé atrás. Sei de todas as limitações do instrumento, sei que com a grana desta compra eu compraria outro baixo muito superior. E agora??? Será que perco a chance de realizar um sonho antigo em nome da razão, ou sigo meu coração e compro o Violla Bass? ME AJUDEM!!!

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Toco Beatles! e tbm é meu sonho ter uma viola dessa sim esta 1.699,00 uma nova, mas realmente não tenho coragem de gastar a grana, vi um kra da banda cover dos Beatles tocando com uma, mas na boa equalizando meu Jazz bass fica identico tbm ao timble da viola, mas que é linda eu não tenho como negar!, mas ainda não tenho coragem e grana pra comprar..

    polakinho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    joselopesjunior
    ahh kra...existem outras marcas ki fazem replicas desse baixo muito mais barato, tu podia quem sabe pegar um desses mais barato ueh...e com todo esse dinhero tu pode pega um baixo muito melhor ;D

    Homaley
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    joselopesjunior


    Se você tem outro bass e o viola vai ser apenas pra tocar Beatles; beleza. Mas se for pra ter um único instrumento; sinceramente eu investiria em outro instrumento.

    joselopesjunior
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Tenho outros 2 bass 4 cordas... O meu primeiro, que eu agora modifiquei... Tirei os trastes do Bichão!!! Era um Giannini Jazz Bass, agora "Versão Fretless"e um outro normalzinho Golden Br90... Que tá na hora de trocar também! Mas até que faz um sonzinho legal pelo preço que eu paguei na epoca!! Agora, que eu mexi no Giannini, to tocando mais com ele!

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Compra um Hofner usado tah baratinhu!..huahua

    Clique aqui para ver A viola Hofner usada

    joselopesjunior
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Claudio Zotelli


    Este seria o cara!!! Mas porra!!! 10 conto eu troco de carro!!! Sem falar que a minha mulher me mataria entes, ou quebraria ele na minha cabeça!!! Mas olha que instrumento isso cara!!!

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    joselopesjunior
    Este seria o cara!!! Mas porra!!! 10 conto eu troco de carro!!! Sem falar que a minha mulher me mataria entes, ou quebraria ele na minha cabeça!!! Mas olha que instrumento isso cara!!!

    Hehehe.. tai uma coisa mais dificil de justificar do que o leão é a Dona onça!

    edusachini
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    É um baixo bom apenas pra tocar rock, eu acho q não vale a pena, mas é vc que decide

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Bom nunca toquei ou escutei criteriosamente esse Epi.
    Já toquei em um Hofner 1962 (re-edição de luxo limitada do final dos anos 70) muiiiito parecido com o do link do Cláudio Zotelli.

    Realmente é um baixo para o coração (o Hofner) e não para o uso diário.

    O baixo é terrível em termos de perfomance. O som tem pouco sustein, não tem peso e tem amplitude quase nula. O sinal de saída é variável para cada corda, você vira os pots para tudo quanto é lado e o som continua a mesma porcaria.

    O peso físico do instrumento é impressionante. É muito leve. Ele aparenta muita fragillidade. O acabamento é fantástico dessa re-edição com inscrustações de madrepérola.

    Um instrumento realmente difícil de ser usado. o Paul McCartney realmente era um gênio por fazer o que fazia no final dos anos 60 com essa coisa.

    Já escutei que o Epi é bem melhor que o Hofner original. Mas volto a dizer: eu nunca toquei com um desse.

    Portanto esse Hofner é terrível, caro, sem graça e se eu tivesse 2 carros vendia um pra comprar ele !!!!!

    O coração não é racional !!!

    Gunther
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Aos vinte e cinco anos vc tem todo o direito de fazer uma meeeeeeerda dessas. Considere como o adeus à adolescência (a lei brasileira claramente trata os menores de 25 como idiotas, tente comprar uma arma aos 24 e verifique você mesmo...).
    Tenho trinta e sete e uma vida destruída, insípida e medíocre; vinte e cinco anos não é nada, ainda que vc se arrependa, terá muito tempo para se recuperar.
    Compre essa coisa ridícula senão passará o resto da vida se arrependendo.
    Eu não quero nem de graça, já o Rickenbaker... um dia farei algo parecido.
    Jogue o seu próprio dinheiro fora antes que o Estado ou algum advogado o tirem de você sem sequer um "obrigado"!

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gunther

    Aos vinte e cinco anos vc tem todo o direito de fazer uma meeeeeeerda dessas. Considere como o adeus à adolescência (a lei brasileira claramente trata os menores de 25 como idiotas, tente comprar uma arma aos 24 e verifique você mesmo...).
    Tenho trinta e sete e uma vida destruída, insípida e medíocre; vinte e cinco anos não é nada, ainda que vc se arrependa, terá muito tempo para se recuperar.
    Compre essa coisa ridícula senão passará o resto da vida se arrependendo.
    Eu não quero nem de graça, já o Rickenbaker... um dia farei algo parecido.
    Jogue o seu próprio dinheiro fora antes que o Estado ou algum advogado o tirem de você sem sequer um "obrigado"!


    Huahua... desabafe vamos lah!

    joselopesjunior
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gunther

    Nossa!!!

    Não sei nem o que responder!!! Tudo isso é ódio??? Algum trauma???
    Quanto o Rickenbacker:

    Um dia terei um tambem, porém, no momento, ainda não tenho condições financeiras para isso!

    Lipe Tavares
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Lipe Tavares
    · votar


    joselopesjunior

    Meu amigo,

    A Condor também tem um modelo de violin bass. Foi um dos lançamentos da marca na última Expomusic. Nunca testei o modelo nem ouvi nada a respeito, mas se seguir a qualidade dos outros contrabaixos da Condor, deve ser um ótimo instrumento. Você pode comprar um novo por algo perto de R$ 1.500. Na W&k Music está por R$ 1.460, valor esse que pode ser parcelado em 12x. Procura no site da loja (www.wek.com.br)

    Abraços,

    Lipe Tavares.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Lipe Tavares
    Meu amigo,

    A Condor também tem um modelo de violin bass. Foi um dos lançamentos da marca na última Expomusic. Nunca testei o modelo nem ouvi nada a respeito, mas se seguir a qualidade dos outros contrabaixos da Condor, deve ser um ótimo instrumento. Você pode comprar um novo por algo perto de R$ 1.500. Na W&k Music está por R$ 1.460, valor esse que pode ser parcelado em 12x. Procura no site da loja (www.wek.com.br)

    Abraços,

    Lipe Tavares.


    Ótimo vendedor!..rs

    Lipe Tavares
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Claudio Zotelli
    heheheheheh

    Sou um péssimo vendedor, cara. Não tenho nenhuma ligação com a Condor ou a W&K Music. Se eu tivesse que fazer lobby de alguém aqui seria da deOliveira, empresa da qual tenho instrumento através de parceria. Mas prefiro usar esse espaço para outros fins.

    Só achei que poderia ajudar o cara que criou o tópico.

    Abraços,

    Lipe Tavares.
    www.seuze.net

    Gunther
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Gunther
    · votar


    joselopesjunior

    Sério! Vá e compre. Não compre nem mesmo uma réplica, é evidente que o que vc quer é o tal baixo violino dos quatro malas de Liverpool (belas melodias; mas eu gosto mesmo é do Rush, o resto eu praticamente desprezo).
    ***Se vc tem mulher e/ou filhos, não faça (conheço um sujeito que comprou uma locomotiva e a mulher quase exerceu o direito de encher a cabeça do desgraçado de pauladas).
    Eu já estive (em dias melhores) muito perto de uma coisa chamada FG-42 por 40 mil dólares. Um dia eu terei um. Compre logo esse baixo!

    joselopesjunior
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: joselopesjunior
    · votar


    Gunther

    Também curto rush... Quem nao, não é? Até escrevi isso "
    O tempo passou, acabei mudando um pouco os meus conceitos" Leia-se": Deep Purple, Rush, e tantos outros... Não tenho filhos ainda não... Mas a mulher é braba!!! Acho que vou acabar comprando o tal baixo....


    Lipe Tavares

    Muito obrigado! Este baixo, visualmente é muito parecido com o Hofner. Pena que só será lancado em fevereiro. E é bem mais barato!!! Valeu mesmo cara!!!

    Obs: Muito bom o site da sua banda! Voce foi quem fez?

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    joselopesjunior

    Cara... Paixão é paixão né... Essa escolha é muito pessoal... hehehe


    Lipe Tavares

    Baixei a MP3 do seu site! Curti pra caramba! Parabéns pelo trabalho!

    Abraços!

    joselopesjunior
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Claudio Zotelli

    Olha o que o Lipe mandou!!! Esta achei bem mais parecida!!! E achei em 12 vezes sem juros!!! Acho que decidi o que vou fazer!

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Claudio Zotelli
    · votar


    Olha o que o Lipe mandou!!! Esta achei bem mais parecida!!! E achei em 12 vezes sem juros!!! Acho que decidi o que vou fazer!


    Realmente esse Condor é mais bonito mesmo e preço tbm tah bom até hearstock é mais parecido e pelo que vi a Ephifone não vem com escudo! É aquilo que eu disse é paixão mesmo! Eu sou apaixonado por musicas dos anos 60 e 70 Rolling Stones (até 1975), Beatles,Kinks,Animals etcs.
    Mas para tocar Beatles meu Jazz Bass esta ótimo (inclusive Paul jah utilizou muito Jazz bass em gravações), e acabei de comprar um precision que pra tocar Rolling Stones é perfeito..digamos que estou mais que satisfeito! mas é isso ai! não poderia ter gastado a grana nele mas gastei..hehehe

    Lipe Tavares
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    joselopesjunior

    E aí, cara. Decidiu que baixo comprar?Quando testar ou comprar, posta para a gente as suas impressões. Bacana que você tenha gostado do site. Não fui eu quem fiz. O máximo que eu sei de html não é suficiente nem para fazer um layout mixuruca para blog hehehehe.

    marcioazzarini
    Brigadão pelo comentário, cara. A gente está divulgando o primeiro CD desde agosto passado. Posso te mandar outras músicas via msn (lipeghandaia@hotmail.com).

    Abração.

    Lipe Tavares.
    ____________
    www.seuze.net
    www.cabaretdelux.blogspot.com

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Lipe Tavares

    Eu quero sim, mas se preferir, me manda por e-mail (marcioazzarini#gmail.com), pq aqui o MSN é muito lerdo pra transferir arquivos... hehehe

    Mas é isso mesmo cara.. Um som muito legal, bem diferente do que rola atualmente por aí!

    Abraço!

    joselopesjunior
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Pior que ainda não!!! Pelo jeito, e algumas converssas com amigos aqui, este mes acabo comprando um baixo... Só que, apesar de querer o Condor, os caras da loja tão pedindo umas condições que nao dá!!! Sem chance!!! Quero comprar com cartão e ai ferra tudo!!! Achei um baixo legal aqui!!! Um Ibanez!!! Nada a ver com este, porém, acho que musicalmente, no meu caso será melhor! Isto não quer dizer que eu irei desistir do tal Violla... Só pretendo adiar a compra pra daqui um ano!!!

    Ronaldo Martins
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Vai e compra o Epiphone Viola. É um puta baixo. Se eu fosse escutar o que todo mundo fala teria passado longe dele. Mas entrei na loja, peguei um pra testar e amei. Faz o mesmo. Comprei o meu na PLaytech e eles tinham outro lá. Vai na loja, senta e testa. Garanto que vc vai comprar

    joselopesjunior
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: joselopesjunior
    · votar


    Fiz o que me sugeriram... Entrei na loja, liguei e testei o baixo e naquele momento nao me pareceu boa idéia compra rum destes... Acabei comprando um Ibanez. Mas um destes será comprado muito em breve... Acho muito legal o modelo, mas precisava de um baixo mais verssátil par ao som que a minha banda ta fazendo. Valeu Galera..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Entre a razão e o coração: EPIPHONE VIOLLA BASS