Dica Importante

    Autor Mensagem
    Dpaulo
    Veterano
    # jan/06


    Galera, em julho do ano passado encomendei um upright com o Ladessa, ele me garantiu que em agosto me entregaria o baixo, pois falei que precisaria com urgência, pois estava comprando esse baixo para tocar com um cantor que fazia questão que o baixista tocasse num upright. Pasmem mas até hoje o baixo ainda não foi entregue (estamos em janeiro). Perdi dinheiro deixando de tocar e ainda passei por um profissional que diz uma coisa e não cumpre, ou seja, me queimei. Liguei para o Ladessa várias vezes e ele alegou doença e outras coisas como falta de tempo. Pedi então que me devolvesse o dinheiro e ele disse que não tinha o dinheiro para me devolver. Não quero entrar no mérito se ele estava mentindo ou não. Mas a dica que quero dar a todos que encomende um baixo com um luthier, que façam um contrato com ele indicando quando ele deve entregar o baixo e no caso de não cumprir o contrato você pode ir na justiça e no procon denunciá-lo e conseguir o dinheiro de volta. Fiz como a maioria das pessoas, já paguei o valor total do baixo, mas como o acordo foi de boca não posso provar nada. Guardem essa dica, faça tudo agora com o contrato para não passarem pelo constrangimento que estou passando. Perdi trabalho e me queimei perante o cantor que iria me contratar.
    abraço

    Guto EADG
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    cada vez mais eu tenho vergonha de ser honesto

    Gunther
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mera curiosidade:
    Quanto (você afirma que) o Ladessa te garfou nesse negócio?

    maikonbass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Dpaulo

    mano conheço o o ladessa....e sei lá num pod confiar nao, mano!!

    É macaco veio.....as vezes num ta nem se preoculpando com vc...só pego dinheiro e quando der ele faz o trabalho....tem sempre qficar com pé atras com estas coisas.

    valew

    Dpaulo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gunther
    não vou afirmar que ele me garfou, pois ele me prometeu o baixo ainda para este mês. o valor do baixo foi de R$3.000,00

    isaqueras
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Situação foda heim!
    maikonbass
    Já q tu conhece o cara, convida ele pra se defender aki no forum.
    Quem sabe se a galera daki pressionar ele, eles n entram num acordo?!
    Afinal... somos vários baixistas .
    Pressiona aí galera!

    bya
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Dpaulo
    Ladessa é o cara que fica lá na ULM? Ou tô viajando? (Pq se for, sei de outros casos tb)

    Gunther
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Tem baixos dele de 1978 rodando por aí. Eu o conheci em 85. O baixo da escola onde estudei foi obra dele. Os baixos do Arismar do Espírito Santo e do Pixinga em 1992 eram obra dele também. É um dos melhores do país. Em 85 o Tigueis (sei lá a grafia do apelido) trabalhava com ele na mesma oficina. Até o tal baixo ser entregue... é uma lástima, mas terá sido uma "garfada" que só poderia ser reparada com longo pedido de desculpas e juros de cartório.
    A última notícia que tive dele foi sobre estar atendendo na ULM mesmo... pelo jeito a demanda está alta. Coitado; é um artesão, não é um empresário de fato, deve estar precisando de alguma assistência.

    bya
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gunther
    Então ele tem que procurar essa assistência logo, né? Urgente, pq está dando um monte de mancadas por aí...

    Dpaulo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gunther
    bya
    a questão é a simples falta de profissionalismo. Se o cara tá cheio de encomenda, então que recuse novos pedidos. O problema que vejo é uma falta de ética geral por boa parte dos luthiers em cumprir o prazo que foi acordado, por isso que dei a dica de se fazer um contrato. Se algum dia eu voltar a fazer um baixo com um luthier é só na base do contrato. Também tem outra coisa, se o prejuízo para mim foi grande, para ele vai ser maior, porque todas as pessoas que eu conheço não irâo mais comprar baixo com ele. O Ladessa tá queimando o prórprio nome, que para um luthier é a coisa mais valiosa.

    bya
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Dpaulo
    É verdade. Vc está certíssimo.

    Gunther
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Pedreiros, encanadores, electricistas, funileiros, Caixas Econômicas (todas), ADVOGADOS e... até luthier é picareta?
    Problemas de categorias profissionais ou de índole?
    Bom, para evitar o policiamento da NKVD local (muito ativa por sinal): compre um instrumento pronto e deixe esse negócio de luthier para quando adotarmos o islamismo por uma semana, quero ver luthier fazendo instrumento com uma mão faltando...

    Vão fechar este tópico? Num tô a fim de chutar o pau da barraca agora...

    marcelogatinho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    bha foda mesmo paga tres pau num baixo e naum recebe ele !!!
    vc tem comprovantes de depositos? emails trocados ? conta telefonica com identificaçao de chamada discada para ele / vai na policia e registra uma queixa de esterionato !!! te garanto q quando chegar o inspetor na casa dele entregando a intimaçao ele vai se mexe um pouco !!!!

    Gunther
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Justiça é para a classe média; ricos e pobres resolvem na bala. (frase de um juiz federal que foi meu professor em 96; dura, cruel e 100% verídica)
    Em delegacias não fazem B.O. de estelionato nem por cheque sustado (é estelionato passar cheque sustado; na dúvida é só pesquisar).
    Leve o Ladessa com diplomacia. É melhor um acordo ruím que uma demanda longa. Só confia na justiça quem nunca usou (excesso de advogados por metro quadrado lá). Provavelmente dará tudo certo, mas vc continuará com sensação de perda.

    isaqueras
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gunther...
    ...
    cara...
    vendo os tópicos por ai...
    cheguei a brilhante conclusão..
    ...
    ...
    vc está estressado!!!!!!
    Se vc fosse da minha cidade ia te chamar pra uma Gig, relaxa q é uma beleza.
    Tmb tenho motivos pra me estressar na minha profissão.
    A música ajuda muito.
    Teikirize!!!

    Gunther
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    isaqueras

    Estressado?
    Uai? Se eu estivesse tão estressado assim eu diria:
    "Compre uma pistola 22LR e uma caixa de munição subsônica. Construa e monte um silenciador "molhado" de geometria complexa estilo VAIME. Vá até lá e mande o sujeito pra pejuntolândia!"

    Eu disse pro cara levar em banho-maria... tô até "zen" pra kct..
    Depois de dois anos estudando a CF... acreditar no Brasil? IMPOSSÍVEL! É notório que a verdade quase sempre traz desilusão e revolta.

    Marquélinson
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Ô vida cretina...

    jjmartins
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Faça uma matéria e jogue no jornal,queime o nome do pilantra safado,viver de música ja é difícil e ainda leva um calote desse!!!só de ler ja fiquei puto com o sacana,não interessa quem é ,quem foi,é pilantra , safado , sacana etc.... tem que aprender a ser homem, nem que seja com um tiro na cara.uma hora ele acha!!aqui se faz aqui se paga.

    Dpaulo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    já estamos no fim de fevereiro, ligo para o Ladessa e ele me diz que vai me entragar o baixo na próxima semana, mas nunca entrega e diz que não devolve o dinheiro pois não tem grana para isso. fui chamado para uma gravação usando um upright, mas um trabalho que perdi........
    não tenho a intenção de criar polêmica sobre o caráter das pessoas, a dica que quero passar é que apenas façam um contrato quando fizerem um trabalho com um luthier, pois nossa cultura é de fazer contrato de boca, e nessa eu me laquei

    FBassist
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    É bom ficar esperto com essas pessoas, é triste de saber que um luthier conhecido pode fazer tremenda safadeza.

    Dpaulo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gente até hoje não recebi o baixo, e para piorar, o Ladessa desligou o seu celular, e sempre que ligo para casa dele, dizem que ele não está.
    PRECISO DE AJUDA.
    fiz o depósito na conta da filha dele.
    POR FAVOR ME ARRUMEM O NOME COMPLETO DO LADESSA E O ENDEREÇO DELE, pois infelizmente vou precisar dar queixa na polícia, no procom e entrar na justiça. ME AJUDEM POR FAVOR

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    putz..q foda...pior q essas coisas queiman nao soh o ladessa...e sim a maioria dos luthieres...
    eesse eh um dos motivos d eu nao ter coragem de encomendar um baixo em luthier...jah vi baixo dele numa loja...testei e eh um puta baixo...mas eu compraria aquele..q eu jah toquei..nunca mandaria fazer um..por ter esses problemas..=)

    jkdias
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Dpaulo

    Cara, acho melhor vc ir na ULM já que ele fica lá. Vê se isso te ajuda:

    http://welcome.to/ladessa

    Edu Ladessa
    Luthier

    Telefone: (011) 9980-8831
    Av. Padre Antonio José dos Santos, 1019
    Brooklin
    São Paulo - SP / Brasil
    "No prédio da Universidade Livre de Música - Tom Jobim"

    joselopesjunior
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: joselopesjunior
    · votar


    Olha a ingnoransa....

    (Modo Gunther ON)
    Se fosse eu, chegava lá, e quebrava o primeiro baixo que ele tivesse terminando na cabeça dele!!!
    (Modo Gunther OFF)

    hehehehe Ghunter brincadeira...

    Mas vai dizer que nao da vontade? Só de pensar no fato que o cara deve ter imaginado este instrumento, levantado a grana, ter sido prometido prá uma data, adiado, prometido denovo, adiado denovo... Cara...

    Sinceramente???

    Se fosse eu faria justamente como o Gunther falou!!! (Porque sou pobre mesmo)

    Nem que fosse pra dar um tiro no pé do desgraçado!!! Só prá machucar mesmo!!! E queimar o cara em todos os lugares possiveis do mundo onde ele imaginasse trabalhar!!!

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Gabriel Simões
    · votar


    DPaulo,
    Se isso te deixa feliz, você não foi o primeiro ...
    Passei o mesmo problema com a MLaghus ano passado....
    Toco com um wood scorpion 6, com o qual tive problemas de adaptação e uma tendinite como consequencia ...
    Sempre sonhei em ter um baixo feito pra mim, tanto ergonomia quanto as especificações ...
    Conhecia o pessoal da mlaghus a quase 3 anos ...
    Vendi um baixo que eu sempre sonhei em ter (um tobias killer B) para aproveitar a oportunidade e fazer meu baixo, um modelo que eu ja havia discutido com eles e seria o primeiro da série ...., nem mesmo vendi o wood porque o primeiro comprador que apareceu foi para o tobias ... e precisava do baixo no prazo, 3 meses.
    Paguei o baixo a vista no inicio de julho, e o baixo foi prometido para o inicio de outubro ...
    No meio de outubro ainda nada havia sido feito, nem mesmo o gabarito do novo modelo, so um prototipo q eu mesmo fiz no computador .... novas promessas de entrega, fim de outubro, meio de novembro, fim de novembro, meio de dezembro, fim de dezembro, descobri muitas coisas (mentiras) que me deixaram extremamente chateado em relação ao pessoal de la, que eu sempre apoiei, divulguei e dei toda a força que pude (e não foi pouca e nem só local) .... e nunca pedi nada por isso, apenas queria que fizessem o meu baixo no prazo, sem prejudicar ninguem, afinal não era um favor, eu paguei por ele ... em dinheiro e a vista... e com certeza não paguei pouco ...
    Passaram muitos instrumentos na fila, na frente do meu, e depois de descobrir que eles estavam me cozinhando em banho maria e que o baixo nao ficaria pronto pro CIVEBRA cancelei ....
    Nunca duvidei que ele fosse devolver o dinheiro, e devolveu prontamente no dia seguinte ... realmente um sinal de que ele não tinha interesse em fazer meu baixo... pena que não me avisou antes, para que eu não criasse expectativas, vendesse um baixo que sempre quis ter e ainda pasasse por toda essa dor de cabeça ...
    Resumo:
    -- a MLaghus destruiu o meu sonho de ter um baixo custom .... hoje eu quero comprar instrumentos prontos ... mesmo sendo de luthiers ... mas não tenho mais coragem pra encomendar .....

    -- Nunca vendam instrumentos para encomendar outros ... pague a primeira parte em dinheiro e so venda para pegar o baixo ja pronto

    -- Nunca paguem a luthier a vista, por mais q ele insista com argumentos como desconto ou velocidade para produzir o instrumento

    -- Você poderá ser deixado de lado, não será o primeiro e nem o último

    Continuo achando o trabalho da MLaghus fantástico e muitos amigos estão com seus instrumentos em mãos, muito feliz com o resultado ..... mas tem certas coisas que na MINHA opinião não compensa passar .... não mesmo ...

    DPaulo : outra coisa ... lembre que o mundo da voltas ...e um dia ele vai entender o que perdeu com esse tipo de atitude ... um abraço e boa sorte ...

    Dpaulo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    agradeço a todos o apoio, o Ladessa estará enviando o baixo semana que vem, não acredito que ele possa ser má pessoa, mas me irrita profundamente a falta de profissionalismo e a falta de responsabilidade, é uma pena pois tenho outros dois baixos feitos por luthier que são excelentes, e com certeza esse do Ladessa é o último que farei, daqui por diante só compro instrumento em loja.

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    *Último post cheio de erros de português que não posso corrigir porque a opção de editar não está disponível ...
    Sendo assim, peço desculpas =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dica Importante