Autor |
Mensagem |
LuizBass Veterano |
# jan/06
falaaa galera,to com um problema aki e queria sabe c isso acontece soh cmg ow com vcs tbm
eu tenho um sx '75 com cordas earnie ball,ele esta devidamente regulado,porem,qdo as cordas encostam nas "bolinhas" do captador (elas geralmente encostam no captador do braço,nunca no da ponte) ele produz um estalo,nao eh algo q atrapalhe MUITO,mas incomoda,qdo por ex eu estou treinando minha tecnica no slap e sem querer aperto um pouco as cordas,elas enconstam no captador e fazem o estalo.
sera q ngm tem uma solução pra isso ? eu tava tendo a ideia maluca d passar um pouco d esmalte incolor soh nas bolinhas pra v c melhora,mais nao vou por essa ideia em pratica enquanto ngm me disser q vale a pena =]
abraços !
|
marcioazzarini Veterano |
# jan/06 · Editado por: marcioazzarini
· votar
LuizBass
Aperta os parafusos dos captadores, para regular a altura deles. provavelmente eles estão muito altos.
sera q ngm tem uma solução pra isso ? eu tava tendo a ideia maluca d passar um pouco d esmalte incolor soh nas bolinhas pra v c melhora,mais nao vou por essa ideia em pratica enquanto ngm me disser q vale a pena =]
Já fiz isso tbm, e funcionou... hehehe
|
LuizBass Veterano |
# jan/06
· votar
marcioazzarini
entao cara,a altura dos captadores tah ok,eles nao estao altos nao,axo q isso deve c uma caracteristica do baixo,sei la,axo q eu vo passa o esmalte incolor com um cotonete mesmo pra v c melhora pelo menos um poko =]
vlw ae
|
marcioazzarini Veterano |
# jan/06
· votar
LuizBass
Então cara... É o contra que eu sempre cito dos Shelters.. Tem este problema de aterramento, que faz ruido quando a gente encosta nos pólos... Com o esmalte eu diminui o problema...
|
Tramba Veterano |
# jan/06
· votar
isso acontece qdo vc faz slap??
|
Tramba Veterano |
# jan/06
· votar
o ruido qdo encosta o dedo nos polos eh totalmente normal
|
Tramba Veterano |
# jan/06
· votar
tente bater com o dedao na escala ao inves d em cima do captador....talves seja isso
|
Claudio Zotelli Veterano |
# jan/06
· votar
Tinta condutiva depois de vários teste consegui resolver meu problema de aterramento sem ter que modificar seu som original!
A tinta depois que seca vira um resistor que elimina todo ruido ficou show!
|
Metal Fuzz Veterano |
# jan/06
· votar
É normal... pra evitar isso, só colocanto uns caps de alta saida... e diminuir mais ainda a altura, ou levantar as cordas... (nunca fiz isso em um baixo... alguns nem tem como...)
|
Metal Fuzz Veterano |
# jan/06
· votar
Claudio Zotelli
Não vira um resistor... apenas cria uma resistencia... dependendo da quantidade... não chega a 1k....
hehehhe
|
LuizBass Veterano |
# jan/06
· votar
po,vo procura sabe mais sobre essa tinta intaum,
tipo,pra q falo d bater perto da escala e nao em cima dos cap.,nao eh esse o problema,o slap eh normal,soh estala qdo as cordas encostam mesmo,mais eu vo procura mais sobre essa tinta ai
brigadao pra qm tah ajudando ae,esse contra do shelter eu nao sabia
|
isaqueras Veterano |
# jan/06
· votar
LuizBass
Vc tem certeza que n 'tá com o capt alto? Faça o teste de baixá-los. Se n der resultado é só voltar à posição original. N custa!
|
leomezz Veterano |
# jan/06
· votar
LuizBass
Ai rapa...dá uma olhada nesse tópico....talvez possa lhe ajudar....
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/95057/ valeu
|
Slapbass Veterano |
# jan/06
· votar
LuizBass
usa o som de estalo no seu slap vc vai ser o cara q criou a tecnica do Snap Slap (snap = estalo em ingles).....rsss
mas achu q seu cap ta muito alto como o isaqueras falou abaixa ele....qualquer coisa volta ele pro lugar....achu q vale tentar....
essas da tinta e do esmalte eu num sabia num legal.....
|
Claudio Zotelli Veterano |
# jan/06
· votar
Metal Fuzz
Claudio Zotelli
Não vira um resistor... apenas cria uma resistencia... dependendo da quantidade... não chega a 1k....
hehehhe
Dei 3 mãos hehe e segui as informações dum Luthier para fazer o aterramento!
|