Corda batendo no captador durante slap...

    Autor Mensagem
    GrungeMan
    Veterano
    # jun/05


    ae galera... meu amigo pediu pra mim dar uma olhada no baixo q ele acabou d comprar (golden usado) .. e percebi q qdo vc faz um slap na corda E, a corda bate no captador e faz um estalo mto estranho.. e a ponte esta reta .. bom pelo menos nao aparenta nenhum desnivel..
    o q eu devo fazer ?
    sera falta de regulagem ? .. pois eu nunca vi esse problema antes..
    obrigado

    HdP2
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Estranhão huahauhauha, aqui no meu bass quando a corda bate na escala a mesma é impedida de chegar aos captadores, o único jeito é a ponte estando com a ação muito baixa. Veja isso então, talvez seja ação muito baixa das cordas.

    ursinho14
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    isso prejudica os captadores...

    tem duas soluções, ou abaixar a altura dos captadores ou aumentar a altura das cordas

    leomezz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Provavelmente os captadores são singles com dois polos para cada corda e esses polos são expostos. Eles devem estar mais salientes em relação à parte plástica do captador, por isso, quando as cordas alcançam o captador, batem no polo produzindo o estalo. Leve a um luthier ou alguém de sua confiança para tentar abaixar os polos. Muito provavelmente a corda MI está batendo no captador do braço. Eu particularmente utilizo 3,6 milímetros de distência entre as cordas e o captador e não bate nada.
    OBS: essa solução só é válida para captadores com polos expostos.
    Abç

    ursinho14
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    leomezz
    nao é mais facil diminuir a altura dos caps???

    leomezz
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: leomezz
    · votar


    ursinho14

    Bom, pode ser uma solução, mas deve-se levar em consideração que diminuir demais a altura dos captadores, uma vez que os polos estão altos - dever-se-í-a corrigir primeiramente esse desajuste - corre-se o risco de deixá-los muito "enterrados", pressionando muito a rosca na madeira em função das molas de apoio dos captadores estarem muito suprimidas, ocasionando a perda da rosca, além de poder perder a base de apoio do dedo polegar sobre o captador. (Muitos utilizam esse recurso).
    Insisto nesta solução, pois o meu Shelter estava com o mesmo problema, o qual corrigi desta forma sem maiores incomodações.

    KNOX
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    vc esta batendo no lugar certo?

    ursinho14
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    leomezz
    ah,podcre...

    ursinho14
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    KNOX
    vc esta batendo no lugar certo?
    ée...tem q ver isso... se o peao faz o pop encima do captador ai q bate msm hauhahuauhua

    leomezz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    vc esta batendo no lugar certo?

    Na minha opinião não existe lugar errado para se atacar a corda com o polegar. Por exemplo, quando se bate em cima do captador, obtem-se um som mais grave, um timbre diferente de quando se faz o ataque no último traste do braço. Logo, não é normal ocorrer o estalo da corda no captador.

    GrungeMan
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    leomezz
    booaa cara !! é exatamente isso !!
    =)
    vc nao teria ai umas dicas pra abaixar os polos !?......

    leomezz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    GrungeMan
    Seguinte, velho....Alguns captadores têm a possibilidade de regular o polo, pois os mesmos são rosqueáveis, mas a maioria não é. Então, é possível conseguir nivelar os polos com a parte plástica dos captadores colocando-se um calce, pode ser de madeira, bem fino (metade da espessura de um palito de fósforo), entre o captador e o plástico (deverá ficar embaixo do plástico, colocando-se dois pedaços, um em cada extremidade do captador), fazendo com que os polos fiquem rente ao plástico. Depois, é só montá-lo novamente e regular a nova altura. Você poderá colocá-lo bem próximo às cordas, sem ter o problema do estalo, aumentando o poder de ação de captação dos captadores. Foi assim que resolvi o meu problema e ficou perfeito.

    leomezz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ahh....existem outras formas de calçar o captador entre a capa de plástico, eu coloquei palitos pois estava com pressa para gravar uns baixos, mas pode-se fazer uma espécie de molde com silicone.

    leomezz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    bom, acho que é isso....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda batendo no captador durante slap...