Ruidos - quando uso o agudo

    Autor Mensagem
    lukslee
    Veterano
    # ago/03


    ola, pessoal, gostaria que me ajudassem a resolver uns problemas, o 1°: quando eu coloco meu baixo no agudo, fica chiando, quando eu na estou econstando nas cordas, o q posso fazer para q isso para de acontecer...
    2° duvida: cordas altas o som do slap saia mais forçado????, tem alguma diferença entre, slap com cordas altas, ou cordas baixas...

    fico grato

    espero q me ajudem,,,,
    ate mais

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Sobre o ruído... ele para quando vc enconsta nas cordas? Se parar, é por causa do aterramento.. o problema pode estar vindo da rede elétrica aonde o ampli tá ligado, ou da péssima blindagem do baixo... leva num luthier para dar uma checada.

    Sobre o slap... num tenho certeza... mas, nas cordas altas, fica mais desconfortável, em compensação, com menos risco de tratejar.

    Blegous
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eh isso aih lukslee, pelo pouco q entendo de circuitos, em ateh uns 80% de casos dos instrumentos q param de chiar ao enconstar em alguma parte metalica (cordas, jack, tarracha, ponte...) eh por causa do aterramento do ampli... captadores ativos diminuem em muito a chiação....
    quanto ao slap eu nao sei nao... cordas altas eh um saco pq mesmo q o slap fike mais facil de dar, nenhuma musica eh feita soh de slaps....

    obs: toda regra tem uma excursao ;-)

    Tramba
    Veterano
    # set/04
    · votar


    num cei....

    Ronin
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Tramba
    num cei....
    Você ressussitou este tópico para dizer isto?? Podia ao menos ter cantado parabéns ou algo do tipo.

    isaiasgs
    Veterano
    # set/04
    · votar


    lukslee

    A questão é aterramento mesmo...baixos com circuito ativo diminui a até 0 de ruído.

    Vc disse aê ruido no agudo..se for passivo acho q é o tone neh ?

    Qndo eu tinha um Eagle tb sofria com isso dependendo do som e do local (fiação alétrica e etc). Interessante q qndo abria todo o tone pr aficar mais agudo aí é q chiava mesmo...mas isso é só questão de polos e contatos mesmo.

    isaiasgs
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ronin


    Huhauhauah nem notei q o kr atinha ressussitado o tópico heheeh

    joaozitorossi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ronin
    Incrivel neh cara.....ueaheheuheauhaeeaa...

    Tramba
    Veterano
    # set/04
    · votar


    HUAhuahu

    DC Master
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tramba
    Já que vc ressucitou o tópico...
    Existem 2 grandes causas para esse problema:
    1) Aterramento... Alguns amp's tem inclusive uma conexão para que seja feito o aterramento do mesmo...
    2) Interferência eletromagnética... Nesse caso a blindagem do baixo ajuda bastante...

    * Nos baixos chamados "ativos" os ruídos são menores devido a existência de filtros que ajudam a reduzir o problema...
    * Os captadores mais suscetíveis a esse tipo de problema são os captadores tipo SINGLE.
    * Grandes vilões que contribuem muito para gerar esses ruidos são os transformadores (reatores) das lâmpadas fluorescentes em uma rede sem isolamento.
    * Um equipamento de boa qualidade (Baixo, Amp's e Cabos) reduz MUITO esse tipo de problema.
    * Eu uso um DENOISER. É muito útil para contornar esse problema, principalmente quando vc está tocando em um lugar sem muita infraestrutura, onde não é possível aterrar os amp's e a qualidade da rede é muito ruim...
    * Existem uns estabilizadores no mercado com aterramento eletrônico que custam em média 300,00 dependendo da potência de carga e que também são muito eficientes.

    DC Master
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Só um detalhe...
    Quando eu falo em aterramento eletrônico eu me refiro a equipamentos como esse:
    http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=235

    Tramba
    Veterano
    # out/04
    · votar


    DC Master

    kuanto custa o mais barato??
    tcharam

    DC Master
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tramba
    O mais barato q eu conheço (e que funciona com segurança) é o que eu indiquei no link... Ele suporta até 440W de carga e custa entre R$150,00 e R$190,00, dependendo da loja.

    Tramba
    Veterano
    # out/04
    · votar


    valwew

    BTNS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    DC Master, desculpe, o que é um DENOISER? Como funciona e onde encontrar? Thanks!

    DC Master
    Veterano
    # out/04 · Editado por: DC Master
    · votar


    BTNS
    Tramba
    O DENOISER, como o próprio nome diz é um redutor de ruidos...
    O modo de configurar ele depende do equipamento mas básicamente ele é um filtro de ruidos de ganho ajustável - é bom destacar que existem pontos positivos e negativos durante o uso desse tipo de equipamento. Dependendo da regulagem ele interfere diretamente no som processado. Algumas pedaleiras já contemplam o DENOISER mas ele tb pode ser comprado separadamente. O nome do equipamento é DENOISER.
    Eu uso o DENOISER da minha Bass V-AMP...

    BTNS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    DC Master, obrigado pela resposta. Aproveitando, vc usa o seu Bass V-AMP para simulações de amps? Gosta do resultado? Tenho curiosidade sobre o POD.

    DC Master
    Veterano
    # out/04
    · votar


    BTNS
    Uso sim. O difícil foi acertar a configuração de Amp's que não interferissem no resultado... Eu uso 2 Amps: Um Bass LL-300 para os efeitos e um Staner SB-150 (pós EQ** e sem efeito). Eu testei um monte de amps e esses foram os que menos interferiram nas simulações (é claro q se eu pudesse usaria 2 Hartke com cone de alumínio).
    Entre a V-Amp e o POD eu prefiro a V-Amp pela relação custo/benefício (já testei os dois). O Pod não é tão melhor que justifique o investimento...

    ** eu uso Equalização Ativa Externa. Os equalizadores passivos do Staner não funcionam como deveriam.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruidos - quando uso o agudo