Autor |
Mensagem |
lukslee Veterano |
# ago/03
ola, pessoal, gostaria que me ajudassem a resolver uns problemas, o 1°: quando eu coloco meu baixo no agudo, fica chiando, quando eu na estou econstando nas cordas, o q posso fazer para q isso para de acontecer...
2° duvida: cordas altas o som do slap saia mais forçado????, tem alguma diferença entre, slap com cordas altas, ou cordas baixas...
fico grato
espero q me ajudem,,,,
ate mais
|
Ronin Veterano |
# ago/03
· votar
Sobre o ruído... ele para quando vc enconsta nas cordas? Se parar, é por causa do aterramento.. o problema pode estar vindo da rede elétrica aonde o ampli tá ligado, ou da péssima blindagem do baixo... leva num luthier para dar uma checada.
Sobre o slap... num tenho certeza... mas, nas cordas altas, fica mais desconfortável, em compensação, com menos risco de tratejar.
|
Blegous Veterano |
# ago/03
· votar
eh isso aih lukslee, pelo pouco q entendo de circuitos, em ateh uns 80% de casos dos instrumentos q param de chiar ao enconstar em alguma parte metalica (cordas, jack, tarracha, ponte...) eh por causa do aterramento do ampli... captadores ativos diminuem em muito a chiação....
quanto ao slap eu nao sei nao... cordas altas eh um saco pq mesmo q o slap fike mais facil de dar, nenhuma musica eh feita soh de slaps....
obs: toda regra tem uma excursao ;-)
|
Tramba Veterano |
# set/04
· votar
num cei....
|
Ronin Veterano |
# set/04
· votar
Tramba
num cei....
Você ressussitou este tópico para dizer isto?? Podia ao menos ter cantado parabéns ou algo do tipo.
|
isaiasgs Veterano |
# set/04
· votar
lukslee
A questão é aterramento mesmo...baixos com circuito ativo diminui a até 0 de ruído.
Vc disse aê ruido no agudo..se for passivo acho q é o tone neh ?
Qndo eu tinha um Eagle tb sofria com isso dependendo do som e do local (fiação alétrica e etc). Interessante q qndo abria todo o tone pr aficar mais agudo aí é q chiava mesmo...mas isso é só questão de polos e contatos mesmo.
|
isaiasgs Veterano |
# set/04
· votar
Ronin
Huhauhauah nem notei q o kr atinha ressussitado o tópico heheeh
|
joaozitorossi Veterano |
# set/04
· votar
Ronin
Incrivel neh cara.....ueaheheuheauhaeeaa...
|
Tramba Veterano |
# set/04
· votar
HUAhuahu
|
DC Master Veterano |
# out/04
· votar
Tramba
Já que vc ressucitou o tópico...
Existem 2 grandes causas para esse problema:
1) Aterramento... Alguns amp's tem inclusive uma conexão para que seja feito o aterramento do mesmo...
2) Interferência eletromagnética... Nesse caso a blindagem do baixo ajuda bastante...
* Nos baixos chamados "ativos" os ruídos são menores devido a existência de filtros que ajudam a reduzir o problema...
* Os captadores mais suscetíveis a esse tipo de problema são os captadores tipo SINGLE.
* Grandes vilões que contribuem muito para gerar esses ruidos são os transformadores (reatores) das lâmpadas fluorescentes em uma rede sem isolamento.
* Um equipamento de boa qualidade (Baixo, Amp's e Cabos) reduz MUITO esse tipo de problema.
* Eu uso um DENOISER. É muito útil para contornar esse problema, principalmente quando vc está tocando em um lugar sem muita infraestrutura, onde não é possível aterrar os amp's e a qualidade da rede é muito ruim...
* Existem uns estabilizadores no mercado com aterramento eletrônico que custam em média 300,00 dependendo da potência de carga e que também são muito eficientes.
|
DC Master Veterano |
# out/04
· votar
Só um detalhe...
Quando eu falo em aterramento eletrônico eu me refiro a equipamentos como esse:
http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=235
|
Tramba Veterano |
# out/04
· votar
DC Master
kuanto custa o mais barato??
tcharam
|
DC Master Veterano |
# out/04
· votar
Tramba
O mais barato q eu conheço (e que funciona com segurança) é o que eu indiquei no link... Ele suporta até 440W de carga e custa entre R$150,00 e R$190,00, dependendo da loja.
|
Tramba Veterano |
# out/04
· votar
valwew
|
BTNS Veterano |
# out/04
· votar
DC Master, desculpe, o que é um DENOISER? Como funciona e onde encontrar? Thanks!
|
DC Master Veterano |
# out/04 · Editado por: DC Master
· votar
BTNS
Tramba
O DENOISER, como o próprio nome diz é um redutor de ruidos...
O modo de configurar ele depende do equipamento mas básicamente ele é um filtro de ruidos de ganho ajustável - é bom destacar que existem pontos positivos e negativos durante o uso desse tipo de equipamento. Dependendo da regulagem ele interfere diretamente no som processado. Algumas pedaleiras já contemplam o DENOISER mas ele tb pode ser comprado separadamente. O nome do equipamento é DENOISER.
Eu uso o DENOISER da minha Bass V-AMP...
|
BTNS Veterano |
# out/04
· votar
DC Master, obrigado pela resposta. Aproveitando, vc usa o seu Bass V-AMP para simulações de amps? Gosta do resultado? Tenho curiosidade sobre o POD.
|
DC Master Veterano |
# out/04
· votar
BTNS
Uso sim. O difícil foi acertar a configuração de Amp's que não interferissem no resultado... Eu uso 2 Amps: Um Bass LL-300 para os efeitos e um Staner SB-150 (pós EQ** e sem efeito). Eu testei um monte de amps e esses foram os que menos interferiram nas simulações (é claro q se eu pudesse usaria 2 Hartke com cone de alumínio).
Entre a V-Amp e o POD eu prefiro a V-Amp pela relação custo/benefício (já testei os dois). O Pod não é tão melhor que justifique o investimento...
** eu uso Equalização Ativa Externa. Os equalizadores passivos do Staner não funcionam como deveriam.
|