4 cordas X 5 cordas

Autor Mensagem
    Davey Havok
    Veterano
    # jan/06

Tem muita diferença entre os 2??
    Obrigado,

Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar

tem... um tem quatro cordas e o outro tem cinco... hehehe

olha... um amigo meu toca bagarai... ele tem um de seis cordas... mas ele tah vendendo pra comprar um de 5 ou 4... talvez seja por não precisar de tantas cordas... o bom é analizar pra que estilo você vai usar o baixo... ai isso é com a galera desse fórum... eu sou do de teclado e nao posso ajudar tanto...

MyNameIsRevolution
    Veterano
    # jan/06
    · votar

o bom é analizar pra que estilo você vai usar o baixo...

falou tudo

FBassist
    Veterano
    # jan/06
    · votar

Tem muita diferença entre os 2??
    sim, uma corda a mais

Davey Havok
    Veterano
    # jan/06
    · votar

uhuhu....boas respostas xD
    vo explica melhor...
    se vc está acostumado com um de 4 cordas, é difícil acostumar no de 5?
    a execução de técnicas é diferente?
    Obrigado,

Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar

depende muito do baixista...

se você for iniciante, talvez se atrapalhe muito com as cordas... mas quem já tem conhecimento, pode se atrapalhar mais na extensão do baixo... fora isso... só vai depender do seu estilo mesmo... se você usa muito slap, vai estranhar com o espaço entre as cordas (no baixo de 5 ou 6)...

andrehirata
    Veterano
    # jan/06
    · votar

Davey Havok
    eu sou violonista mais vou tentar te responder de acordo com oq me disseram qnd tava pensando em compra um baixo...

no baixo de 5 e no de 6 cordas tu tem menos espaço entre as cordas, isso pode facilitar(ou dificultar.. vai saber neh) a pratica de alguma tecnica... os baixos de 4 cordas tradicionais, tpo Fender, costumam ser usados em estilos mais tradicionais, como o blues(isso eh uma suposicao!!), jah baixos com mais cordas sao mais recentes, e foram desenvolvidos gracas à demanda criada pelo desenvolvimento da musica... novos estilos, novas tecnicas levaram a novos baixos...

resumindo... tu vai usar essa corda a mais?? se tu acha necessario eh uma boa, senao pra que q tu quer mais uma corda?? uheuuheuheuheuhe

tem uma coisa bem popular lah no forum de guitarra... as pessoas costumam escrever isso em maiusculas com negrito para dar enfase... eu soh vou te aconselhar, nao to gritando nem dando bronca...=P, soh dando enfase:

VAI NA LOJA E TESTA

andrehirata
    Veterano
    # jan/06
    · votar

p.s.: eu nao sou baixista, sou quase leigo em baixo, me baseei no que me disseram e em suposiçoes... mas nao devo ter errado tanto... =P

Davey Havok
    Veterano
    # jan/06
    · votar

Obrigado as respostas e a partir de agora podem deixar o tópico morrer =D
    quanto a utilização, a corda a mais não vai ser essencial, mas acho que poderá dar mais versatilidade e criatividade nas músicas...
    e eu já fui na loja e testei, mas não cheguei a testar o de cinco cordas, a pressa foi maior...

Sérgio Melo
    Veterano
    # jan/06
    · votar

Davey Havok
    Entre o de 4 e cinco não é tanta a diferença, mas tudo muda com o baixo de seis cordas.

Sérgio Melo
    Veterano
    # jan/06
    · votar

Davey Havok
    Entre o de 4 e cinco não é tanta a diferença, mas tudo muda com o baixo de seis cordas. O importante é usar o baixo que voce precisa.

Davey Havok
    Veterano
    # jan/06
    · votar

Agradeço a ajuda de todos...
    optei por um Condor XB25 A, o som me agrado bastante e o preço estava bem acessível...
    ele tem 5 cordas, vou ver o que vira agora....
    Obrigado a todos e volto a postar em breve quando eu souber mais sobre esse maravilhoso instrumento! =D

andrehirata
    Veterano
    # jan/06
    · votar

Davey Havok
    soh um ponto... ouvi falar q as tarrachas da Condor nao sao muito boas... mais nada demais... se tu curtiu o baixo inteiro nao vai encanar numas tarrachas... se achar q precisa tu troca...

EU OUVI FALAR NAO TENHO CTZ... soh pra deixar claro,... ueheuheu

James Bond
    Veterano
    # jan/06
    · votar

ouvi falar q as tarrachas da Condor nao sao muito boas

Bom, eu tinha um BX-12, não tive problemas com as tarrachas, fiquei quase um ano com ele. Eu até achei que tinha algo errado com os captadores, levei a um amigo meu que conferiu e não encontrou nada. O problema mesmo era o meu amp WM (30W, "motor de batedeira") que não aguentava o tranco...

James Bond
    Veterano
    # jan/06
    · votar

Tenho uma história idiota sobre baixo de 5: no estúdio que eu ensaiava, tinha um Yamaha de 5, às vezes eu usava ele mesmo, pra não ter q levar o meu.
    O foda é q atrás do braço,na quinta casa na parte de cima, pouco abaixo da escala(Ali onde ficam as marcações de escala de alguns violões, espero q entendam) tinha um esparadrapo colado com uma letra "E" (Mi) escrita... O outro cara que tocava com ele devia se confundir bastante com a 5ª...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 4 cordas X 5 cordas