apresentação de pequeno porte

    Autor Mensagem
    Aneurysma
    Veterano
    # dez/05


    eu vou fazer uma pequena apresentação e eu tenho um meteoro bassman 50w minha baterista pega leve, temos uma guitarra e 1 vocal, sera q o meu amp de baixo segura?? a gente toca muito anos 70.

    tipo pra algo mais planejado o q seria realmente o ideal pra se fazer nesses pequenos showzinhos ?

    maikonbass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Aneurysma

    Mano eu ja toquei em uma bassman, só q esta era d 80w...nao estava tocando pra muita gent...e ela assim mesmo nao segurou....
    Usei ela somente com retorno..plugada na mesa....
    Nao gosto d ter q aumentar até o talo..pra ficar numa altura q seja escutavel, alem q c vc usa-la até o talo, tanto no bass, qto no ampli, pod danificar o equipo...
    Num sei, mas eua cho q num dá nao....émuita pouco potencia!!

    valew

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Aneurysma
    Cara, conheço bem esse amp, e ele até que "fala" bem pra potência que tem, mas acho que ele só funciona para ensaios (em lugar fechado) e coisas tipo jazz, bossa nova, mpb, etc. Para rock vc precisa de mais potência mesmo, até porque amps transistorizados só funcionam bem até a mais ou menos 2/3 da potência, depois disso passam a clipar (aquela distorção "peidada" e horrorosa).
    Abç

    Aneurysma
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Aneurysma
    · votar


    Ja tinham me falado isso , o negocio é q pra arranjar umas caixas ou algum outro amp com mais potencia vai ser meio foda... é achou q vou ter q usar no talo msm e pedir pra geral da uma segurada na mão ahha é o q eu posso fazer, e bem tocar.. e seja o q o capeta quiser...

    isaqueras
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    aquela distorção "peidada" e horrorosa kkk

    polakinho
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: polakinho
    · votar


    editado (escrevi sem ler direito) foi mal!

    Aneurysma
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Aneurysma
    · votar


    tipo , pra fazer uma parada descente , o negocio é microfonar os amps jogar td pra uma mesa e depois passar pras potencias ?? é isso ? e ter o retorno

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Aneurysma
    Não é só isso não.
    Claro que um retorno seria muito útil, mas para locais pequenos ele torna-se dispensável, mas mesmo com um lugar maior e um P.A. profissa, se vc não tiver um bom e potente amp de palco teus camaradas de banda não irão te ouvir direito e vc talvez não se ouça direito, o que atrapalhará a execução.
    Abç

    Aneurysma
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    então o esquema mais ou menos é , um amp microfonado ai depois passar pra mesa equaliza e tal passa pro amp do palco e depois pras potencias e ainda se for o caso o retorno ..... ? e quanto sairia mais ou menos uma brincadeira dessas do tipo comprar os microfones o amp e tal mesa.. mais ou menos só pra ter uma noção da facada

    Half
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Aneurysma
    Até que enfim achei alguém que tenha um ampli igual ao meu... Heheheh
    Apesar de não ser grande coisa, é um dos melhores na faixa de preço, na minha opinião! Gosto do meu...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Aneurysma
    Não de novo. O esquema é: Amp de palco (potente - entre 150/200WRMS), mesa (para baixo pode ser ligado direto - pela saída line out, ou microfonado - para guitarra SEMPRE microfonado), daí para as caixas de "front" e retornos (via power amps).
    Quanto ao custo... Bem existem tantas opções que fica difícil dizer. Creio que vc deva se concentrar em seu instrumento, seus efeitos (caso os use) e em seu amp. A mesa, o power e as caixas de front e retorno devem ser investimento de toda a banda em conjunto.
    Abç

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    o q seria realmente o ideal pra se fazer nesses pequenos showzinhos ?
    Um público bebado...

    Aneurysma
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    entendi agora... po valeu pela paciencia ae de explicar o troço q ses ja devem tar de saco cheio de explicar

    asda

    aaaa eles vão estar sim, é aonde a gente ta mais investindo grana, bebida aahha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a apresentação de pequeno porte