primeeira apresentaçao da minha banda ....to ferrado ?

Autor Mensagem
robgd
Veterano
# set/05


ae galera do forum blz com voces. ae nesse sabado agora eu vou tocar com minha banda numa escola, vai ser tipo um festival, vai ter a minha banda, outra banda de um colega meu, um cara q é voz e violao e 2 DJs,essa vai ser minha primeira apresentãçao, e vai ser foda pq vai dar muita gente la no dia, vai ter umas 500 pessoas no minimo assistindo, eu queria q voces me falessem o q fazer antes da apresentaçao da minha banda...vou ter q beber ate nao consiguir mais ficar em pé pra ter coragem de subir no palco?? como foi a primeira apresentaçao de voces ? ahh.... outra pergunta, os organizadores da festa falaram q o som vai ser em P.A ...mais o que é P.A , eeles falaram q nao vai precisar ligar o instrumento no amplificador por causa q vai ser em P.A, MAIS O QUE É TOCAR COM P.A ??????????????? valeu ae galera ateh mais ....

Guto EADG
Veterano
# set/05
· votar


velho.. sabe akeles caixonaaaas imensas que ficam na frente dos palcos nos shows? akilo eh um p.a... vcs vao ligar direto na mesa de som e da mesa de som vai sair pro p.a....... soh se informa do retorno de palco (som q vcs da banda vao ouvir dentro do palco)......

robgd
Veterano
# set/05
· votar


to ligado, eu sei o q é retorno

robgd
Veterano
# set/05
· votar


porra intaum ...agente vai tocar tipo com equipamento proffisional, pq em P.A nao é qlqr um q toca ( eu acho)

Revenant
Veterano
# set/05
· votar


haushaushhsu pow cara eh assim msm, fiquei nerosao quando foi a 1 vez da minha banda no palco eh complicado msm pra quem não tem experiencia com isso... mais fica na boa cara com todo mundo um dia foi assim e sabado sera o seu :p .estuda a tua parte pra ter bastante confiança e tocar de olhos fechados heheh
ah P.A acho q eh isso msm q o Guto falou.
falows!

Raven_Heart
Veterano
# set/05
· votar


Cara, nem esquenta...na minha primeira apresentação, eu fiquei todo gelado, tremendo, morrendo de medo de dar alguma coisa errada...eu errei um monte, e acredite...NINGUEM FALOU NADA! ooohhhhhhh...dpois disso, desencanei, vive acontecendo cagada comigo, arrebenta corda, eu ando demais, e o cabo sai fora do amp, esses dias a correia soltou e minha guita caiu no chão bem na hora do solo...e sinceramente, to pouco me importando...claro que sempre procuro fazer as coisas bem, até mesmo por respeito a que tá assistindo, mas descobri que a melhor maneira é me divertir enqto faço isso, e não me preocupando tanto. Espero ter ajudado. Abração ae, e depois posta ae como foi lá.

robgd
Veterano
# set/05
· votar


aí...todas as bandas hoje em dia tocam em P.A ? ou so algumas se for so algumas diga aí pra mim quais bandas sao essas

isaqueras
Veterano
# set/05
· votar


Teikirize meu! Sobe lá e arrebenta. Se os karas q tocam com vc botam fé no teu bass, qcf as 500 pessoas. Toma uns goró e boa.
A primeira apresentação que eu fiz em um grande festival, já fazia uns 5 anos que tocava em barzinhos, casamentos e outras paradas menores, foi no festival da Primavera na praia de Leste - Pr em 1990. Na hora da primeira apresentação eu fikei tão nervoso, que precisei tomar umas pra aguardar o resultado. Eu fikei tão bebado que apostei com o Renato Roquete, q tv fazendo baixo pra Sandra de Sá, q se eu ganhasse ele ia deixar eu tocar no baixo dele.
Fim da historia...fikei quase em coma alcoolico e só fui descobrir que ganhamos no dia seguinte, lendo um jornal onde na foto eu segurava um baixo de 5 cordas, sentado no tablado da bateria, com os zoio virado pra tráis e o Almir Sater tentando entregar o troféu, acho que pra mim.
q mico!mas valeeewwwsss!
Abrás
ps. n toco baixo de 5 cordas até hj e tmb ach q akele baixo n era do RR.

Kamuisakeu
Veterano
# set/05
· votar


Bom, nunca toquei num show, afinal, aidna nem tenho meu bass. Mas já subi num palco onde tinah bastante gente assistindo. Como eu naum era da banda nem pegou nada, qdo vc tá no centro das atenções a história é outra...mas tipow a sensação é estranha, aquele monte de olhos voltados na maior parte pro palco...mas acho q é q nem qdo vc chega na casa de quem nau mconhece, depois de ir mais vezes vc se sente em casa, afinal, o palco é todo seu (durante o tempo que vc tem direito de tocar sobre ele ahhaha).

hell_boy
Veterano
# set/05
· votar


Tb fiquei nervoso na minha primeira apresentação mas depois de umas músicas fica d boa. Há, se quiser toma uns goró q ajuda um pouco.

TrOoPeR_1987
Veterano
# set/05
· votar


ow kra procura saber do som antes!! tipw se teim retorno(mto importante) , como saum as caixas, qtas caixas, qtos amplificadores, mic, ...
Essa histohria eh comprida mais vai t dar uma ajuda com certeza!
na minha primeira apresentaçaum deu moh zica! naum qrendo te assustah, mais sim te avisando q podem ocorrer imprevistos!
foi assim: nossa banda foi convidada pra tocah numa festa e agente vinha ensaiando umas muhsicas, e estavamos com um repertohrio de 10 muhsicas q iam arrebentar!! Nohs aceitamus u convite e nos dedicamos mais ainda. gastamos moh grana com estudio pra ensaio e tal. Cheguei a conversar com o organizador pra saber como q ia ser, mas ele disse: "Tah tudo sob controle, fica tranquilo."(naum acredite nisso, confira de perto, e antes q seje tarde).
A partir daih, começamos a reforça mais ainda nossa musicalidade, se dedicando somente aos ensaios. Nos ensaios o som ficava perfeito chegava a emocionar, e tinha uma pequena platehia d garotas q assistiam nossos ensaios q adoravam tudo!
No dia do show tinham mais duas bandas e uma dupla sertaneja, nossa banda naum sabia disso sabiamos apenas q iamos dividir o palco com uma (1) banda. Naum tivemos tempo pra regular o som e estavamos todos sem retorno, ou seja, ouviriamos apenas o q batia na parede e voltava, e jah era tarde demais pra arranjar um, apesar disso tentamos, fomos na casa d um colega q morava proximo, mas segundo a Lei de Murphy: "se há a possibilidade de dar algo errado, na hora q vc mais precisa, dará." Enfim, naum conseguimos nada! iamos msmo tocar sem retorno! e pra agravar Tocariamos por ultimo. durante o show da primeira banda ficamos na plateia aguardando nossa vez. achamos q naum ia demorar mto, mas entaum q entra a dupla sertaneja, os fdp tocaram umas 30 muhsicas ninguem aguentava mais! e jah tava tarde tpw a galera tava ficando com sono (tb com sertanejo!). qdo a dupla parou de tocar(se eh q pode chamar aquilo de tocar) jah eram mais de 2 da madruga e ainda tinha outra banda pra tocar! Enfim os caras dessa banda naum iam com a nossa cara e neim nohs com a deles, na certa,como esperado eles sacanearam, devido ao tempo,foi combinado q eles tocariam apenas 5 muhsicas, mas eles tocaram 15!!! Naum iriamos mais tocar, o baixista da banda e o vocalista e guitarra base se desesperaram por ver q nossos esforços talvez naum seriam colocados neim ao menos a prova! Eu tinha mandado avisar q iamos embora e naum iamos tocar, mas qdo cheguei e vi os dois vermelhos de raiva e qrendo grudar no pescoço dos fdp, acalmei-os e disse q iamos tocar soh por amor ao Rock! Subimos no palco e vimos q naum tinha quase plateia, quase todos das qse 500 pessoas tinham ido embora devido ao tempo! naum me apavora tocar num palco pra mtas pessoas mais sim para poucas! colocamos nossos instrumentos e nos aventuramos a tocar sem retornos e com uma caixa distorcendo!! os cara dessa banda mandaram o carinha q cuidava da mesa toma uma e desregularam tudo o som! o mic principal saiu mto baixo, minha guitah tava mto alta(embora o som no palco parecia bom), soh fiquei sabendo disso depois (p.s naum toq seim retorno). Mas apesar de tudo isso a pequena plateia presente curtiu o som, naum tanto como deveria! mas nos da banda naum ficamos contentes pois demonstramos naquele show uma imagem errada de nossa banda, e o pior por causa d terceiros!!! Mais eh assim msmo! eh errando q se aprende! Por isso naum confie em palavras de terceiros esteja vc presente, acompanhando tudo! Pois a imagem de sua banda depende disso, e por causa de um simples detalhe desse sua banda pode ateh acabar!
Naum foi o nosso caso, pois depois desse show nohs limpamos a imagem da banda com um show qse perfeito, com a nossa organizaçaum, e mtos q estavam naquele dia presenciaram nossa verdadeira sonoridade!
Ufa! Vlew!! Espero q isso te ajude!! naum qro q nenhuma banda passe por isso! Depois post como foi o show! Sucesso!!

TrOoPeR_1987
Veterano
# set/05
· votar


Caraca olha o tamanho disso!!!!!!!! Foi mal galera mais eh boa a histohria recomendo a todos! vlew

Luizclaudiobarboza
Veterano
# set/05
· votar


Cara se voce vem praticando, e esta seguro com o que esta fazendo, o negocio e relaxar para que tudo saia naturalmente.
tem outro detalhe importante a maioria das coisas que podem dar errado só voce e sua banda vão perceber, então se der algo errado tenha em mente que isso já passou e cabe a voce continuar, não fique remoendo o que rolou.
e ao contrario do que muitos pensam, não beba muito e importante não sair muito da "realidade" pois voce vai querer lembrar muito deste dia.
bons Grooves

Guto EADG
Veterano
# set/05
· votar


ps. n toco baixo de 5 cordas até hj e tmb ach q akele baixo n era do RR.

hahaahahahhahhhahaahhaahahahhahahahahahahaahahaiuehaiuehaiuehaea
mto engraçado cara... soh por curiosidade.. quantos anos tu tinha na epoca?

Guto EADG
Veterano
# set/05
· votar


e importante não sair muito da "realidade" pois voce vai querer lembrar muito deste dia.
e vai querer tocar direito também!

robgd
Veterano
# set/05
· votar


valeu pelas dicas ae galera, eu nao to nem nervoso com essa apresentaçao( por enquanto), mais na hora q chegar a hora, eu acho q eu vou trancar...........auhauhauh

robgd
Veterano
# set/05
· votar


oha a hora q minha banda vai tocar: vamos começar as 11:30 ou meia noite e vamus ter q tocar ate umas 2 horas da manha

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/05
· votar


robgd
Fique tranquilo, ouça todos e a opinião dos mais experientes e toque. Vc vai se dar bem.
Abç

Steve Harris eh o cara
Veterano
# set/05
· votar


q irado, primeira apresentaçao eh mtoo bom cara... vc sente um friozinho na barriga antes de subir no palco, mas depois q vc subiu, ligo teu baixo e começou a tokar o mundo "some" fik soh vc e seu som e vai fluindo numa boa......tenta naum fikr congelado de medo e dar uns pulos, faze alguma presença de palco...

antes de começar a tokr eh bom vc aquecer um pouco, faz uns alongamentos como c vc fosse faze natação (alonga os braços, o pescoço, o pulso e etc) e tok alguma coisa no baixo antes pra aquecer os dedos e tal.....depois eh soh alegriaaaa vc num vai qrer mais sai do palco!!!

q q vcs vao tokr?

Pedro Miranda
Veterano
# set/05
· votar


Cara, eu já toquei uma vez na escola tb... e os tiuzzão que cuidam do som acham q sabe alguma coisa e não sabem nada!!! Toma muito cuidado! de repente até vc sabe mais do q ele (deve ter uma breve noção de equalização e algo do tipo), e tem mais! O esquema de ligar direto na mesa de mixagem as vezes é furada! Pois a mesa precisa de uma entrada de line-in balanceada (c/ direct-box) e então o som pode ficar meio ruim ou muito ruim (muito diferente do que pegar o pré-out do seu amp). Então, grava bem oq eu estou passando... simplesmente não toque mais em escola... toque só dessa vez pra vc ver como é estressante, não toque nem se sua banda for boa (vc pode até impressionar as minininhas =P), mas a pior coisa q tem é vc sair decepcionado de um show pq não gostou do som!!!

PS: Lembre-se que os tiuzão não sacam nada!!! (ao não ser que a escola contratou uma equipe de sonorização, o que não é provável pois eles não mandariam vc ligar se instrumento direto na mesa).

VLW espero que tenho ajudado

Pedro Miranda
Veterano
# set/05
· votar


acho q minha msg foi muito negativa =P...
mas é claro q pode ser mt diferente com vc...
e tb é claro q rola o frio na barriga =D !! e não é só na sua primeira apresentação não...é sempre bom essa dose de adrenalina xD
e tb não pode esquecer de alongar tudo quanto é "componente" que é usado em palco: braços, dedos, pernas (se vc pular mt), e é claro a mente! vc tem q entrar no palco relaxado!... eu tenho até uma dica... pegue no baixo apenas uns 20 a 15 minutos antes da apresentação... qt mais perto do show mais nervoso vc fica, e então não consegue aquecer os dedos direito por conta do nervosimo...

bom cara... tenha um bom sábado!!!

Se possivel utilize o máximo de tempo na passagem de som!!!

PS: não esquece de mandar uns beijinho pra mulherada! =P =D

boa sorte!

kawaii_girl
Veterano
# set/05
· votar


robgd
como já responderam o q é pa eu só posso dizer q vc não precisa beber pra fazer nada!! tenho certeza q sua apresentação será ótima,e qto mais sóbrio/normal melhor as chances de vc tocar melhor e aproveitar mto mais as lembranças desse dia histórico!!
:) boa sorte!

hell_boy
Veterano
# set/05
· votar


TrOoPeR_1987

Cara perfeito! Foi quase isso tudo que aconteceu no primeiro show da minha banda, acho q é normal mesmo! Flw.

TrOoPeR_1987
Veterano
# set/05
· votar


ow kra a situaçaum eh indignante mais depois vc teim q "reconstruir" a imagem da sua banda! vlew
Eh vivendo e aprendendo, pra nunk mais errar (pelo menos nesse ponto!)

CorreiaBass
Veterano
# set/05
· votar


Relaxe, brother, e bote pra lá, sem muita ziguizira. O som do bx é massa, é destaque. Afine certinho, equalize direito e bote prá chegar!! BOA SORTE!!!

Gabriel Simões
Veterano
# set/05
· votar


Depois dos 30 primeiros segundos de nervosismo vc vai ter vontade de nunca mais sair la de cima, relaxa =)

CorreiaBass
Veterano
# set/05
· votar


è bom demais!!! A galera começa a dançar, e vc sossega mais. Até se empolga. Cuidado com empolgação demais!!!!

Demolisher
Veterano
# set/05
· votar


robgd
Salve Papito.
Não esquenta. Se vc tiver ensaiado e dominar seu instrumento não tem que ficar grilado... Entre com confiança e toque para você, não ligue pra galera, que aos poucos você vai se soltando. Tocar pra muita gente não tem mistério se você sabe o que vai tocar. Confiança é tudo.
Quanto ao PA é a abreviatura usada para Public Adress, que é o sistema de som voltado para o público. Se o cara disser que vai ligar direto na mesa, também não tem mistério, pode deixar ele fazer isso que, se o cara for um bom técnico de som e gostar do equipamento que tem, vai saber equalizá-lo de acordo. E lembre-se que quem dá as dicas da equalização é vc, só toque quando gostar do resultado do som.
E outra... Não enche a cara não porque aí sim você vai pagar mico e tocar tudo errado...

CorreiaBass
Veterano
# set/05
· votar


concordo com o Demolisher. esse lance de beber prá tocar, tá por fora!

robgd
Veterano
# set/05
· votar


Steve Harris eh o cara

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a primeeira apresentaçao da minha banda ....to ferrado ?