Timbre da musica Funky Monks do RHCP

    Autor Mensagem
    LanGn0te
    Membro Novato
    # jan/15


    Eae pessoal, eu de nv aqui, meu primeiro tópico.
    Hj tava ouvindo essa música e fiquei prestando atenção no timbre do baixo. Eu sabia que o Flea usava um Jazz Bass, mas essa música ta mais um timbre Precision, mas n era totalmente precision, parecia um JB com um pedal ou equalizador. Alguém ai sabe como tirar aquele timbre em um JB? Tenho um Tagima JB 5

    Vlw ae desde já!

    Buja
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    LanGn0te
    Nao é que o timbre seja de precision ou de jazz. Na verdade eu nem sei com que baixo ele gravou isso originalmente em estudio. Mas com certeza o timbre nao vem so do baixo.

    Pode ser que tenha um compressor ai, porque o timbre está um tanto como roncoso. E tambem os agudos são menos expressivos.

    Nao esquente muito com o timbre igual nao. Tente tocar com a expressividade que ele toca, que a musica vai sair praticamente igual. Poe mais grave no timbre, e se tiver, um drive beeeeem de levinho, talvez ajude a dar esse ronco do timbre.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Buja
    Nao esquente muito com o timbre igual nao. Tente tocar com a expressividade que ele toca, que a musica vai sair praticamente igual.
    Concordo....
    LanGn0te
    Toque da sua maneira cara, esqueça o Flea...
    Abçs

    LanGn0te
    Membro Novato
    # jan/15 · Editado por: LanGn0te
    · votar


    Buja
    Vlw pela dica do drive! Hehe, n quero timbrar igual n, só queria ter um ronco daquele, acho q da um peso mais forte.

    Mauricio Luiz Bertola
    Vou tocar do meu jeito sim, n quero tocar igual o Flea (poxa, eu ate queria)
    Só queria ter uma ideia sobre como timbrar daquele jeito, fica quase mais sexy o baixo, hehe

    Eu to quase comprando uma Zoom B2, da pra timbrar assim com ela? Tipo o drive digital soa mais ou menos como o analogico?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    LanGn0te
    Tipo o drive digital soa mais ou menos como o analogico?
    Não, mas isso não é determinante não... Dá pra fazer um timbre legal...
    Abç

    LanGn0te
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    To entre comprar ela ou uma tv. Queria ela pelos samples de bateria, usar um defreter de vez enquando, drive e tals. Tu acha q ela vai me ajudar a estudar ou eu pego uma tv mesmo?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    LanGn0te
    Sei lá cara, isso é contigo...
    Estudar, o que quer que seja, sempre é bom...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre da musica Funky Monks do RHCP