Autor |
Mensagem |
yuri ajala Veterano |
# dez/05
me corrijam se estiver errado pelamordedeus..
mas o baixo de I will Survive - cantado pelo cake, é um tipo meio funk?
seja la oq for, o baixo dessa musica aparece e muito, é muito legal é bem pausado q dão um tchan à musica - que por sua vez eh mais "corrida" - eu gostei mto desse baixo, axei a tab dele na net, mas u negocio q tenho que treinar eh essa pegada, essas pausadinhas estilosas ..
baixem ae..i will survive, pelo cake!
e me digam se isso eh u funk..ou nao? o.ô''
se nao for, me passe algo q seja.. pliiz ^^'
(desculpa se esse topico acabou sendo mais pagação-divulgaçao da musica... comentem sobre o funky pliz ^^')
se alguem puder passar onde tenha exercicio em tab com midi de funky... ^^'
|
marcioazzarini Veterano |
# dez/05 · Editado por: marcioazzarini
· votar
yuri ajala
É Funk sim. E as pausas são o grande segredo dos grooves mais poderosos!
Muitas vezes o silêncio (pausa) vale mais do que mil notas! Pense nisso...
Abraços!
|
Slapbass Veterano |
# dez/05
· votar
marcioazzarini
Muitas vezes o silêncio (pausa) vale mais do que mil notas!
HAuhauHUA...nesse caso eu tinha q ficar calado......hehehhe
|
leonardodrummond Veterano |
# dez/05
· votar
yuri ajala
Cara, eu toco essa música com a minha banda! É maravilhosa, e como disseram aí em cima é meio Funk mesmo. A dica é saber exatamente quando abafar a corda (preste atenção que são poucas as notas que ficam muito tempo soando), isso dá à música meio que um "feeling" diferente, principalmente pra quem está ouvindo. É o baixo que dá essa diferença na música - tente imaginá-la com um baixo que fica só na fundamental. Então vc tem que treinar bastante pra não fugir da intenção do baixo da música. E cuidado com essas tabs, raramente vejo alguma totalmente certa. Tente corrigir erros de ouvido, eu tirei sozinho e ficou exatamente como na música, ao contrário das tabs que eu achei. Cuidado com isso, e boa sorte.
Abraço
|
yuri ajala Veterano |
# dez/05
· votar
^^ valeu meeesmo tds vcs..
e eh verdade, leonardo, essa mudica eh mtoo legal de toca msm..
keru ver se ano q vem eu mostro ela pra toca ca minha banda ^^
o meu problema pra tirar ela agora eh q eu to sem baixo, estou viajando entao tô só com violao - o que nao ajuda muito pra tirar d ouvido, e pela distancia das cordas eh mei ruim de fazer os abafamentozinhos e etc etc.. - mas da pra quebrar um galho!
=]
so mais uma duvida:
tem um trecho, ne nao me engano um pouco antes do sax, que ele toca os acodes tipo riffs de guitarra, no baixo, tocando duas ou tres cordas juntas, nao?
|
yuri ajala Veterano |
# dez/05
· votar
falando nisso como q fica pra vcs tocarem na sua banda a parte de sax? o.Ô
|
leonardodrummond Veterano |
# dez/05 · Editado por: leonardodrummond
· votar
Então o melhor mesmo é tirar em casa huahuauhah tire as fundamentais ou só um pouco mais que isso e o resto vai em casa. Uma dica: preste atenção que a frase principal (que é basicamente a mesma a música inteira) é feita meio que improvisando sobre as escalas de cada nota fundamental (A, D, G, C, F, B e por fim E), meio que mesclando na entrada da parte seguinte.
Olha, isso que você falou do riff da guitarra, tenho quase certeza que não, pelo que ouço faz quase o mesmo que no resto da música (uma nota diferente aqui, outra ali, mas nada que mude a música). Sugiro continuar fazendo o riff mesmo, mas mudando talvez o tempo em alguma parte ou colocando mais uma nota, trocando alguma, isso fica a seu critério ;]
E agente não faz exatamente aquela parte, agente meio que faz o riff como no resto da música só que com um improviso do Kayo, que é o gaitista! heheh mas se você for tocar com a banda e não tiver sax, nem um instrumento parecido, tente fazer um solo de algum outro instrumento ou, se possível, uma imitação de sax usando um teclado! É só uma sugestão, você que decide! hehe abraço
|
yuri ajala Veterano |
# dez/05
· votar
haha valewzão cara ^^
pelo q percebi mais ou menos ele usa praticamente o mesmo "desenho" pra tds acordes ^^'
isso facilita hehe..
ano q vem la vo eu com o baixolao *-* (q vo comprar se deus kiseh e se meu bolso kiseh tbm xD) e tiro ahuahuahua
|