BALADA-Os acompanhamentos lentos são mais difíceis-Celso pixinga.

    Autor Mensagem
    joaopaulonascimento
    Veterano
    # dez/05


    porque todo grande baixista sempre diz isso?

    yuri ajala
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    num so grande baxista e to longe disso.. hauahua
    mas as vezes tambem axo um pouco mais dificeis.. nao sei se é por que é mais fácil vc se perder, ou se dá aquela coceira na mae, aquela vontade de sair fazendo umas doidera e num d apra fazer XDD
    mas da pra criar coisas legais e lentas (ver: canção pra você viver mais - pato fú [versão estudio]), mas é mais difícil por que tem que ter MUUUUUUUUUUUUUITO sensorial e noçao pra jogar uma coisa leve, que não vá ferir o estilo da musica e que seja ao mesmo tempo com um toque de complexidade (nem sempre de tocar, mas aquela coisa q qndo vc ouve parece dificilzinha)...
    e claro.. escalas forever -_-''
    huhu
    creio q seja algo assim..

    asda
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu tb acho.... moh treta...

    yuri ajala
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    so por curiosidade, q som q vc toca, asda?

    Slapbass
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Slapbass
    · votar


    yuri ajala

    sei se é por que é mais fácil vc se perder, ou se dá aquela coceira na mão, aquela vontade de sair fazendo umas doidera e num d apra fazer XDD
    mas da pra criar coisas legais e lenta(02)


    Comigo tb....HAUhuahUHAuhUAH

    tioni
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    é igual BATERA... só ke diferente.

    eh FRÓID!

    Kamelot
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu sou guitarrista, mas axo mais foda d tocar lento do que fritar

    joaopaulonascimento
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    vc´s
    já escutaram roberto carlos.
    por mais simples que pareça, não é fácil fazer o baixo em suas músicas.
    o bumbo e o grave do baixo ,fazem uma marcação perfeita.
    um toque e uma cochete,sempre numa transposição de uma nota para outra,é d++.
    Num gosto muito de roberto ,mais curto,é gostoso vc ouvir o som do baixo suave,morrendo no final de um toque.

    Revenant
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    joaopaulonascimento`
    É verdade as músicas do Roberto tem muita força mesmo nesse sentido com poucas notas no baixo mas com muito mais sentido do que muitos heavy metals por ae..

    leomezz
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    A execução de músicas lentas, além de ser trabalhosa do ponto de vista da criatividade, requer uma virtude que poucos alcançam: a precisão.
    Quando se faz manção a este quesito, não se está levando em consideração que o executor do instrumento sabe acompanhar a música na sua essência, mas sim, com relação a pequenos detalhes que muitas vezes passam despercebidos, como exemplo já citado acima, a questão do sincronismo do bumbo com o baixo, além de muitos outros.
    Não é por acaso que encontramos os mesmos nomes de grandes baixistas nos encartes de muitos artistas mundo a fora, fato este atribuído a um estágio muito polido da carreira musical e que, certamente, encontra-se ancorada a precisão na execução do instrumento.

    joselopesjunior
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Posso estar totalmente errado, mas as vezes até é melhor fazer o arroz com feijão para não estragar a musica... Se for tentar alguma coisa, faça algo bem de leve...

    Slapbass
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    joselopesjunior
    Posso estar totalmente errado, mas as vezes até é melhor fazer o arroz com feijão para não estragar a musica... Se for tentar alguma coisa, faça algo bem de leve...

    concordo com vc ...mas as vezes da vontade de fazer alguma doidera....HAuhUAhA

    Alaney
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Verdade, talvez seja pelo andamento, manter o PESO na hora certa e aplicar a frase/arranjo certa no momento certo... porque qualquer falha fica logo evidente.

    joaopaulonascimento
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Slapbass

    concordo com vc ...mas as vezes da vontade de fazer alguma doidera....HAuhUAh[i][/i]
    Sinceramente,n~so gosto de fazer o que não sei.
    doideira,acaba sujando a música.....é melhor aprender primeiro.

    rcardo_lemos
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    manter o PESO na hora certa e aplicar a frase/arranjo certa no momento certo... porque qualquer falha fica logo evidente

    (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BALADA-Os acompanhamentos lentos são mais difíceis-Celso pixinga.